Procure nos arquivos do P29BR

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

P29BR RIDERS - 29er no circuito mundial de Xterra

Grandes nomes rodando de 29er

Primeiro, como era de se esperar, foram alguns dos profissionais do mountain biking que escolheram as bicicletas de aro 29 para a disputa de provas oficiais do Campeonato Americano e de etapas da Copa do Mundo. Alguns, como a Katie Compton, conseguiram feitos representativos.


Depois, o expoente do ciclismo de estrada, maior ciclista de todos os tempos, Lance Armstrong, foi quem escolheu voltar da aposentadoria em grande estilo faturando corridas na terra a bordo de uma 29er.

Agora é a vez de mais um grande atleta e estrela do circuito Xterra (o triathlon off-road), o sulafricano Conrad Stoltz, aderir ao formato das Rodas Grandes. Conrad passou a competir com uma Specialized Stumpjumper FSR 29er, a full-suspension levíssima e de alto desempenho, produzida pela respeitada fábrica de Mike Sinyard.


Está muito claro que o formato que defendo aqui no P29BR é uma opção viável e vantajosa para o competidor interessado em desempenho, para o biker comum interessado em conforto ou mesmo para aquele interessado em ambas as qualidades das "rodas" de 29 polegadas.

Outro detalhe muito importante e motivo de satisfação para mim, é que o Conrad também escolheu uma relação 2x9. Parece que a tendência antecipada aqui no P29BR está se confirmando.


Maiores informações sobre o atleta da África do Sul pode sem obtidas em:

http://www.conradstoltz.com

Agradeço em especial ao triatleta Luiz Fernando Fernandes pela propícia sugestão de pauta. É um prazer acompanhar os blog-leitores participando do movimento 29er.

Keep 29eriding

Posts relacionados:
http://projeto29brasil.blogspot.com/2008/11/lance-tambm-acredita.html

Um comentário:

  1. Adil, tem mais uma reportagem no blog do Conrad Stoltz, sobre a bike dele 26" e a 29ers
    :
    http://specializedfactoryracing.com/content/diary/new-and-only-specialized-stumpjumper-29er-built-racing

    PS: Não sou triatleta, sou multisportista...rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR