Procure nos arquivos do P29BR

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

P29BR NEWS - Garfo de carbono Niner, o Produto do Ano está chegando!

A Niner Bikes, empresa expoente e paradigma no mundo 29er, está finalizando os testes do produto que considero ser o principal lançamento do ano para o segmento das bikes de rodas grandes, um garfo totalmente de carbono!

O bike-leitor desavisado pode pensar que se trata de um retrocesso o uso de garfos rígidos, mas no caso das 29ers, eles funcionam muito bem em virtude do maior diâmetro das rodas e consequentemente a maior dose de amortecimento dos nossos volumosos pneus. Dependendo do terreno e da configuração da bike, é uma efetiva vantagem. Um garfo de carbono pode apresentar um peso mais de 50% menor que uma suspensão.


O produto que vem sendo desenvolvido e testado desde o ano passado pela Niner é, como já poderia se esperar, especial. Construído inteiramente de carbono, tem a previsão de lançamento para o mês de Abril próximo, coincidindo com o badalado Sea Otter Classic, em Monterey na Califórnia.


As fotos são do modelo passando pelo tradicional torture test e já pintado e montado na bike de um dos fundadores da empresa, o Steve Domahidy.

Keep 29eriding

Um comentário:

  1. Eu ja vi bikers da Merida correndo provas de Marathon com garfos de carbono.
    Usando um pneu mais grosso, vale a pena.

    Pena que o preço não compense.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR