Procure nos arquivos do P29BR

terça-feira, 31 de março de 2009

P29BR NEWS - Caloi Two Niner, esfriando as espectativas...

Objeto de desejo da Caloi irá tardar mais um pouco!


As informações publicadas anteriormente pelo P29BR dando conta de que a primeira 29er nacional estaria disponível em finais de março, acabaram de ser retificadas pela fábrica.

Recebemos uma notícia oficial hoje dando conta de que o lançamento está adiado para o mês de julho próximo.

Tentamos sem sucesso ao menos obter detalhes técnicos do projeto que nos ajudassem a antecipar alguma coisa. Infelizmente as informações técnicas, fotos e características do produto somente serão disponibilizadas numa data próxima ao lançamento da bicicleta.

Sendo assim, peço paciência aos leitores do P29BR. A sempre colaborativa Caloi confirmou que irá nos ceder uma das primeiras unidades, então, o P29BR e os inúmeros interessados em adquirir a máquina brasileira de rodas grandes, estaremos firmes, esperando.

Keep 29eriding!

19 comentários:

  1. Eu esperava ela pra Junho, alguem da Caloi me mandou um email confirmando. Vamos esperar um mes a mais.
    Provavelmente vai ser lançada juntamente com os outros modelos "Elite"(Aro 26")

    Pelo menos ja lançaram 2 quadros de carbono!

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai... Vai ser difícil viu! Mas se não tem outro jeito, o negócio é esperar mesmo... :-(

    ResponderExcluir
  3. alguma previsão de preço e componentes?

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal,

    A fábrica preferiu não adiantar NENHUMA informação, mas acredito que deva existir um modelo na casa dos R$ 3.500,00.

    De componentes, nada se sabe, mas meu conselho à Caloi foi o de oferecer as mais leves rodas possíveis, independentemente dos demais itens.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  5. Adil tambem quero fazer parte desta turma 29,,,,nao sei se voce pode !!!!tirar uma duvida entre peso das gary fisher ferrous/paragon e se vale ter uma delas...um abraço p.c

    ResponderExcluir
  6. Adil, desculpe mas dei uma de intrometido e mandei um e-mail pra Caloi perguntando sobre a Two Niner. Eles responderam dizendo que seria lançada no decorrer do mês de abril.
    Sei que sua fonte é mais confiável, mas dá uma esperança pensar em abril vai... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Excelente atitude, Macrobiótico!

    Por favor, me repasse esse e-mail da Caloi, vou falar direto com os responsáveis, afinal pessoas diferentes representando a mesma empresa não podem dar informações distintas sobre o mesmo tema.

    Adoraria que fosse em Abril o lançamento, mas te adianto que vai realmente ser só em meados de 2009.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  8. Olá Paulo,

    Respondi sua dúvida no seu outro post.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. Atendendo a pedidos... rs

    Prezado Senhor Ronaldo,



    Inicialmente agradecemos a sua visita ao nosso site e deixamos registrada nossa satisfação pelo seu contato.

    Em resposta ao seu e-mail, informamos que o lançamento deste modelo será realizado no decorrer do mês de abril. Sobre o mesmo ainda não possuímos informações (ficha técnica), o que nos impossibilita em atendê-lo.

    Aproveitamos para lembrar-lhe que, para melhor desempenho do seu produto e para sua segurança, ao fazer manutenção ou reposição de peças, procure sempre um autorizado CALOI. Para consultar o mais próximo de você, consulte o Manual da Rede, que acompanha o seu produto, ou acesse o nosso Site:
    www.caloi.com
    Agradecemos pela iniciativa e nos colocamos a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor CALOI.

    OBS: Caso queira responder a esse e-mail, favor enviar através do Site Caloi no Link Fale Conosco.

    ResponderExcluir
  10. Adil,

    Tudo bem, onde consigo camara de ar p/ aro 29?

    Obrigado,

    Cesar

    ResponderExcluir
  11. Oi Cesar,

    O Zé, da loja Zé Bike, de Sorocaba tem as câmaras, bico fino ou grosso, das marcas Continental e Kenda.

    Se você precisar, ele pode te enviar pelos Correios.

    O telefone do Zé é (15) 3232-2090.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  12. Adil mais uma vez valeu pela dica!
    Obrigado,

    Cesar

    ResponderExcluir
  13. Também estou esperando ancioso, mas espero que não se repita o que aconteceu com a NEO, que era pra ser lançada em 2004 e só chegou mesmo no final do ano passado, com o mesmo projeto...
    Quanto as câmaras, tenho duas de bico shrader novas que não devo utilizar pois meu aro é presta, se alguém interessar troco as duas shrader por uma presta ;)

    ResponderExcluir
  14. Adil, so nao entendo uma coisa, pq vc esta fazendo tanta propaganda para a CAloi????? vc tanto eu sabemos que a Caloi ja esta no mercado a muito tempo, e desde o inicio nunca teve produtos para competir comos as marcas gringas...
    Já li varias de suas avaliações, e ja percebi que a unica bike que vc gosta é a Niner... fora isso todas tem um defeitinho ali outro aqui, tipo esse quadro nao é bom, pois tem 0.005º a mais que a niner.. ou tem o top tube 0.001mm maior aumentando o centro de gravidade rss.... estou ancioso para ler sua avaliação da Caloi....

    ResponderExcluir
  15. Olá Carlos,

    Obrigado por participar do P29BR.

    Vamos aos esclarecimentos:

    1 - O objetivo inicial e primordial do P29BR é difundir e popularizar o uso das bicicletas de aro 29 no Brasil. Hoje, alguns poucos privilegiados como nós, podem viajar e trazer uma Roda Grande do exterior. Muitos dos leitores do blog e bikers que encontro nas trilhas pelo Brasil afora, por uma razão ou outra não tem essa possibilidade, então é fácil de se concluir que o lançamento da primeira 29er brasileira é algo extremamente relevante que deve ser comentado e discutido SEMPRE.

    2 - No caso da Caloi, é possível que a bike a ser lançada não tenha o mesmo nível de excelência que a minha Felt ou da citada Niner, mas por algum tempo vai ser o único passaporte ao Mundo 29er para "n" bikers brasileiros interessados em aderir ao formato.

    3 - Quanto às minhas convicções pessoais, o blog é exatamente uma ferramenta para eu expressá-las e discutí-las com quem estiver interessado, e posso te garantir, existem muitos. Amo de fato as Niner, porque em se tratando de 29ers os equipamentos da marca estão efetivamente um passo à frente das outras bike houses mais tradicionais, como a Cannondale, por exemplo. Muitas das grandes marcas ainda não tomaram ciência de que o aro 29 deve ser tratado de maneira distinta ao 26, e por consequência, seus equipamentos, quadros, geometria, etc também devem ser desenvolvidos e produzidos de maneira diferenciada.

    4 - Para complementar, Geometria é um assunto muito importante para quem quer "entender" as reações de uma aro 29, então para quem quiser seguir acompanhando o P29BR, vou continuar falando sobre os ângulos e suas variações...vou continuar cultuando as Niner, enfim, vou continuar sendo eu mesmo.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  16. OK parabens, concordo com vc sobre trazer novos equipamentos, mas ainda aguardando sua avaliação sobre a Caloi, e espero que seja criteriosa como todas as outras realizadas por vc. Parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Adil,

    Ainda está usando o pe-de-vela com duas coroas apenas? 20x36? k7 de 11x34?
    Vc já havia dito estar satisfeito com o resultado em janeiro... mudou alguma coisa? É bom mesmo?
    Att, Euler

    ResponderExcluir
  18. Olá Euller,

    Ainda uso o 2x9 e não pretendo desistir dele tão cedo.

    Para completar, adquiri um cambio dianteiro SLX exclusivo para duas coroas, espero que assim possa tirar o bashguard e diminuir ainda mais o peso do conjunto.

    Continuo muito satisfeito e em breve publicarei os detalhes do funcionamento do conjunto com novo câmbio.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR