Procure nos arquivos do P29BR

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

P29BR TORTURE TEST - Garfo de carbono Niner

Martelada, vale?

A Niner Bikes demonstra mais uma vez porque está se convertendo em uma das marcas mais descoladas do mercado de bikes, ainda assim mantendo um apuro técnico impressionante.

Não bastasse toda a beleza (e leveza) do recém lançado garfo de carbono, Chris Sugai, um dos fundadores da Niner, dá quase que literalmente a "cara pra bater" e com o auxílio de um martelo deixa claro o que esperar do produto cujas primeiras unidades estão sendo entregues agora a alguns felizardos pelo mundo afora.



Não tenho palavras...

Keep 29eriding!

5 comentários:

  1. Se todos os fabricantes tivessem esta "visão" se tratando de qualidade, não haveriam tantos acidentes causados por produtos defeituosos e ou de pouca/nenhuma qualidade...
    Parabéns a NINER!!!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tenho um pouco de receio dos garfos de fibra de carbono. Porém o da Niner demonstrou ser confiável (depois dessa...rsrsrs).
    Concordo totalmente com o dito pelo Engº Mauro.
    Acho que existem muitas marcas no caminho certo. E em se tratando de 29er acredito que a Niner seja a referência.
    Mas que "deu uma dor no coração" assistir ao video, isso deu! Laranja é uma das minhas cores favoritas... rsrsrs
    Abraços. Josimar.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o teste mais ridiculo que já vi.... bonito né ficou bem mais inteiro que o de metal... eh mais coloca esse garfo pra rodar... com as pancadas todas a fibras que eram interias se romperam, visualmente parece estar OK, mas esta fragilizado.... este é o famoso teste lá garantia soy yo...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o TuCo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. É que nem vestir uma camisinha na cabeça e dizer que, porque não estourou, então obviamente nenhuma camisinha daquela marca nunca jamais vai estourar... Garfo é pra aguentar freiada e buraco, não pra tomar martelada... Por que não prendeu a espiga numa morsa e pulou com os dois pés em cima das pernas do garfo?

    ResponderExcluir
  5. Opa!

    Concordo com o ponto de vista de vocês, mas um paradigma foi ultrapassado nesse vídeo.

    Existia um mito (ou é verdade?) que quadro de carbono sequer podia tomar um tombo forte que era perigoso amassar ou quebrar a "resina", esses exigiam muito cuidado. Bater numa pedra ou algo rígido era quase condenar o quadro.

    Mas eu gostaria de ver um teste desse garfo semelhante ao da Cannondale Lefty divulgado um tempo atrás. Prender a espiga na morsa e pendurar pra ver se enverga!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR