Procure nos arquivos do P29BR

domingo, 13 de dezembro de 2009

P29BR NEWS - Maxxis, RST, Salsa, Niner...

...Grandes novidades no Mundo 29er.

Maxxis: É impressionante como evolui a tecnologia em se tratando de pneus para 29ers. Uma das principais marcas do mercado, a Maxxis apresentou recentemente o Aspen, um modelo desenvolvido para o XC, construído com borracha de duplo composto e um perfil de baixa resistência à rolagem. A carcaça de grande volume maximiza a absorção de impactos, ponto ainda mais potencializado quando falamos da versão de 29x2.1. Apesar de um desenho agressivo com cravos laterais proeminentes, o peso do Aspen surpreende. Até pouco tempo atrás um dos pneus mais leves para 29ers era o Stan's NoTubes "The Crow", testado anteriormente aqui no P29BR, tinha um peso na casa dos 500 gramas, entretanto os cravos eram baixíssimos e comprometiam uma condução mais forçada. Meses depois apareceram os Bontragers XR-1 Team Issue, pesando em torno dos 500 gramas também, mas com largura "real" de banda de 46mm (1.8"), são hoje meus preferidos para montagens com câmaras. A Maxxis parece ter se superado com o Aspen, pois cada pneu pesa apenas 530 gramas e mesmo assim conta com uma largura considerável de 53mm (2.1"), além disso funcionam bem quando convertidos para tubeless. Nos próximos dias o P29BR estará testando com exclusividade no Brasil os Maxxis Aspen 29, aguardem.


RST: Os garfos RST M-29 surgiram há algum tempo e logo se converteram numa das melhores opções no mercado de 29ers, além de funcionarem de fato, eram bem construídos e, para completar, não custavam caro. Entretanto os M-29 sumiram! No decorrer de 2009 dificilmente eram encontrados à venda nos EUA. As coisas parecem estar mudando novamente, o site da fábrica taiwanesa já mostra a versão 2010 do M-29, com algumas modificações importantes, como as canelas de 32mm de diâmetro, ausência dos bosses de freio do tipo V-Brake e um grafismo digno das melhores marcas. Totalmente ajustável, o M-29 pesa em torno de 2Kg e estará disponível em duas versões, a Air-RL com trava e a Air. A boa notícia para nós brasileiros é que a LM Bike, representante RST no nosso país, estará recebendo 5 unidades da nova M-29 agora em janeiro próximo, o número é pequeno, mas a promessa do importador é que se a demanda for consistente, mais peças chegarão. Caso o blog-leitor do P29BR tenha interesse, pode tentar um reserva através do e-mail faleconosco@lmbike.com.br, pessoalmente recomendo.


Salsa: A descolada fábrica americana acaba de divulgar em seu blog (sugestivamente batizado de "Amigos") um modelo de 29er totalmente construído em titânio. A Salsa que sempre apostou no formato e já produz há um tempo considerável a Dos Niner e a El Mariachi, trouxe em 2009 a trailbike Big Mama e a singlespeed Selma. A nova plataforma vem sendo testada há quase um ano e será lançada junto com a também nova versão do modelo em cromo. Uma singlespeed com quadro de titânio também está sendo cogitada.


Niner: A fábrica californiana divulgou a primeira imagem do que deverá ser a nova Jet 9, a full-suspension voltada ao XC que foi objeto um recall em 2009, passou por uma remodelação completa e após vários testes e seções de raio-X, deve entrar em produção nas próximas duas semanas. O P9BR planeja no decorrer de 2010 rodar com essa máquina supercapaz.


Keep 29eriding!

7 comentários:

  1. Adill

    Ospneus maxxis já estão a venda por aki? tem idéia do custo?

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauro,

    Os Maxxis Aspen ainda não estão disponíveis no Brasil, mesmo nos EUA não são fáceis de se encontrar, mas quando eventualmente estiverem por aqui, imagino que o preço estará pelo menos na casa dos R$ 170, o valor pelo qual o modelo Ignitor é vendido nas lojas.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  3. Quanto vai custar o a suspensão RST M29? Perante a Roch Shox Dart3 e a Tora, vai valer o investimento?

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiz,

    Infelizmente o representante da marca não pôde se posicionar com relação ao preço, mas suponho que esteja exatamente no meio do caminho entre a Dart e a Tora. Pessoalmente acho que vale o investimento sim, pois já rodei com o modelo 2008 da RST e era de fato muito bom.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  5. Não sei se vai vir para o Brasil, mas ainda não tinha visto um 29er dobrável...

    http://www.ondepedalar.com/bike_pecas/bicicleta/dobravel_aro29_slingshot.html

    http://www.slingshotbikes.com/bikes/2

    ResponderExcluir
  6. pneus kenda klaw XT 1.95 com desenho para roda traseira, de arame, pode ser convertido em tubeless.

    www.chainreactioncycles.com


    melhor relação custo-benefício impossível!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR