Procure nos arquivos do P29BR

quinta-feira, 1 de julho de 2010

P29BR 29ER WOMEN'S POWER - Thays de 29er

Tem brasileira no aro 29!

Foi com enorme satisfação que li a mensagem enviada por uma blog-leitora do P29BR. O depoimento de Thays Arnt é mais uma prova concreta de que também as mulheres podem pedalar (e curtir) uma 29er. Ela que talvez e muito provavelmente seja a primeira brasileira a mergulhar de verdade no Mundo das Rodas Grandes e pedalar uma genuína MTB com rodas de 29 polegadas.

Um caso como esse da Thays, certamente servirá de incentivo a outras bikers que desejam experimentar o Mountain Biking sob uma nova e prazerosa ótica, além de ajudar a ruir com mais alguma ponta de preconceito em relação ao formato 29er.

Aro 29 segundo Thays:

Tenho 34 anos e sou uma recente adepta das "Rodas Grandes", contrariando todos os "tradicionais" que acham que subidas com rodas grandes é mais difícil, retomadas com rodas grandes é mais difícil, li sua coluna na BikeAction e assino em baixo !!!

No ano passado fiz o Circuito Vale Europeu em SC, com uma bike 26", e recentemente fiz apenas um trajeto dele, subida do Ipiranga, com a minha 29" Specialized Rockhopper SL Comp, e QUE DIFERENÇA!

É lógico que a geometria da bike ajuda bastante, mas a estabilidade é incomparável, obstáculos quase nem existem, e a velocidade na descida e nas retas é surpreendente.

Ah, segue uma foto tirada pelo meu noivo, Marcelo, idealizador dessa nossa empreitada no Mundo 29er !!!



Portanto, recomendo para as mulheres que ainda não experimentaram as rodas grandes que experimentem e...


...KEEP 29ERIDING!!

14 comentários:

  1. Bacana!
    A Manuela Vilaseca da Merida, ja andava de 29er antes de fazer parte da equipe (pena a falta de visão da Merida, que aparentemente não possui modelos de rodas grandes).

    Temos que marcar um passeio no Vale Europeu.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    fico muito feliz por todo esse avanço do mundo 29. Parabéns ao Adil Filoso pela qualidade e quantidade de informações a respeito do assunto. Comecei há alguns meses no mundo das 29 e já sou o feliz proprietário de uma 29 SE Stout, de um quadro Niner e de uma Scott Scale 29 fantástica.
    Dois passeios de cicloturismo pela via pedal aqui do Rio de Janeiro, andanças por Maricá onde tenho uma casa para finais de semana, uma participação no Montanha Cup de Friburgo buscando apenas finalizar a prova, tudo isso já com a Scott Scale 29. Quem experimenta não larga mais as rodonas.

    Grato ao Adil e a todos vocês.

    Luiz Reis Ormonde
    01 de julho de 2010 21:05h

    ResponderExcluir
  3. I wish I had a girl and a bike like that...

    ResponderExcluir
  4. Oi Chará! (Luiz Reis).
    Eu ja havia visto a SE Stout no Jenson Usa e achei muito legal como bike pra usar pra ir pro trabalho.
    Quanto você pagou nela?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Thays! As mulheres dominam as aro 29 lá fora... Quem sabe você não se torne nossa Willow Koerber Brasileira ;-)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal!Tenho feito algumas trilhas com minha esposa,que tem 1,79 m de altura(tenho 185 m),e em bikes aro 26,estamos pensando em adquirir duas Rockhopper 29,pois para nossas estaturas seria indicado.Acho que o preço da comp 29 está ainda meio salgado,mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Luiz Fernando,

    A SE tem uma geometria que pareceu-me maravilhosa. O Adil disse-me certa vez, através de e-mail direto, que já lhe haviam dito o mesmo. O único inconveniente que vejo é que além dela ser single speed não tem os passadores para colocar câmbio dianteiro. Parece que é possivel usar um adaptador mas eu não sei fazer isso. Quanto ao preço, o modelo 2009 acho que ainda está custando 350 dólares em Jenson. Some esse valor ao do frete, converta em reais e multiplique por dois por causa dos impostos. Eu comprei na Jenson USA dessa forma. Acho que por causa desse preço talvez seja melhor comprar o quadro já feito no Brasil pela SAGA bicicletas em Andersonbicicletas.com.br (custa 650 reais) pois esse quadro já vem pronto para câmbio dianteiro e traseiro. As rodas rasileiras Vzan 29 parecem ser maravilhosas.
    O garfo dianteiro já existe no Brasil, da MOB. A roda que vem na SE Stout 2009 é para v-brake ou disco (ambos)mas é bem pesada e o garfo dianteiro é para v-brake ou disco (também ambos). Desse modo você pode optar por um tipo ou outro de freio.
    A decisão por uma ou outra pode ser dificil a não ser que o preço seja o principal fator a ser considerado. Nesse caso a Stout será a preferida. Não esqueça que quando quiser colocar câmbio traseiro terá dificuldade. Eu instalei pinhão de 36 dentes na traseira e uso-a assim, com nove marchas, principalmente em áreas urbanas

    Um abraço a todos.

    Luiz Reis Ormonde
    Em 02 de julho de 2010 às 12:50 h.

    ResponderExcluir
  8. O Chara,eu só queria saber o preço final da SE para o consumidor brasileiro, o restaante pra mim não é novidade, mas tudo bem.
    -------

    Segundo email da Spz, vai chegar a Hardrock 29 ainda esse ano.
    Vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  9. Salve Adil e todos(as) 29ers,

    A Falzoni já pedala 29 faz tempo, não devemos esquecer, e minha filha tb pedala uma 29 no dia a dia. 29er é para todos... Parabéns a todas as mulheres q pedalam e as q não pedalam tb!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso as norte americanas vem detonando com as 29ers.
    Georgia Gould(eventualmente usa uma Orbea Alma 29er),Willow Koerber e Heather Irmiger(ambas de Trek Hi Fi GF Collection) foram as vencedoras da 4º etapa do Campeonato Americano de MTB.

    Queria ver a Stopa, a Gramiscelli, a Manu e a Juliana Machado de 29er.

    ResponderExcluir
  11. Junior, a Falzoni pedala de Hibrida faz tempo.

    ResponderExcluir
  12. Irormonde,
    Consultei no Jenson USA, e verifiquei que a SE Stout 29 custa 270 Dollares.
    Qual o preço final dela aqui no Brasil com todos os impostos e frete, e se a compra pelo site é seguro?

    Antonio Carlos
    Franca SP

    ResponderExcluir
  13. Olá Junior,

    Apesar de respeitar e admirar o trabalho da Falzoni, neste post usei o termo "genuína MTB com rodas de 29 polegadas" justamente porque como bem disse o Luiz Fernando, ela sempre pedalou de híbrida, por isso ainda não considero a Renata uma real usuária de 29er, como minha amiga Thays e sua filha são.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  14. Ola Adil,

    Desculpe o comentario infeliz, vc tem razão no termo "MTB".Proxima vez ficarei mais atento na leitura de um post.

    Abração,

    Júnior.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR