Procure nos arquivos do P29BR

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

P29BR 29ER NEWS - Linha Specialized 2011

Tudo o que todo aficionado esperava...e muito mais!

Dois dias antes do final de semana em que seria disputado o Campeonato Americano de Mountain Biking 2010, Todd Wells recebe uma ligação. Do outro lado da linha nada menos que a "lenda" Ned Overend perguntando se Todd gostaria de competir com um exemplar recém "saído do forno" da novíssima S-Works Epic Carbon 29. Todd, que algumas semanas antes  havia experimentado por não mais que 30 minutos um dos protótipos finais, não titubeou, aceitou imediatamente a oferta, certo de que as qualidades da Epic de rodas grandes seriam uma vantagem a mais num circuito bastante acidentado e rápido.


Daí para frente, tudo que aconteceu virou história. Todd Wells sagrou-se não somente Campeão Americano de Short Track, mas também de Cross Crountry, ambos os títulos obtidos a bordo de uma S-Works Epic Carbon 29 que recebeu apenas algumas horas antes do final de semana das provas.


Essa passagem serve para ilustrar um pouco do que a Specialized tem para oferecer ao consumidor com sua extensa e compreensiva linha 2011 de 29ers.

Começando pela desejada Epic, são simplesmente 5 modelos diferentes vestidos com rodas de 29 polegadas. A S-Works, que também leva o título de 29er full suspension mais leve do mercado, está recheada de novidades distribuídas em apenas 9.66 Kg de peso. Os 100mm de curso, mais a tecnologia de plataforma estável Mini Brain, somados ao sistema de suspensão ativa FSR e uma geometria pensada para o uso competitivo, são diferenciais importantes da linha que conta ainda com a opção do novo eixo traseiro integrado de 142mm. O modelo S-Works equipado com grupo XX e rodas Roval com aros de carbono deverá ter preço de venda na casa dos 25.000 Reais. Uma excelente opção para aqueles que querem usufruir de toda tecnologia da Epic a um preço menor, o modelo Expert Carbon 29 conta com o novo grupo X0 de 20 velocidades e ainda uma suspensão Rock Shox Reba com a tecnologia Brain integrada, devendo estar por volta dos 13.500 Reais. Já a Epic Comp 29 com quadro em alumínio proprietário M5 e relação SRAM de 30 marchas chega custando perto de 10.000 Reais.


Uma novidade para 2011 é a linha Camber, composta também por dois modelos de 29ers, a Pro 29 e a Elite 29. A Camber é classificada pela fábrica como parte da categoria XC Trail, uma bike de suspensão integral supercapaz para encarar qualquer trilha, subida ou descida, concebida com uma geometria que elimina totalmente a necessidade de um garfo com ajuste de curso para os aclives mais acentuados, está situada na linha da Specialized entre a Epic (voltada ao XC Competitivo) e a Stumpjumper FSR (de curso mais longo). A Camber Elite 29, além de linda, promete ser uma das bicicletas mais "divertidas" da marca, trará câmbio traseiro Shimano XT, 27 velocidades,  garfo Rock Shox Recon Gold e Freios Avid Elixir 3. O custo final do modelo Elite estará entre 7500 e 8000 Reais.


Na linha Stumpjumper HT são nada menos que 6 modelos de 29ers, incluindo uma Single Speed. No topo está a S-Works SJ HT, com um quadro em carbono produzido com tecnologia FACT IS, ainda mais leve que o já belíssimo modelo ano 2010. Completando o pacote da impressionante Stump S-Works, o grupo SRAM XX, garfo Rock Shox Reba com tecnologia Brain e rodas Roval de carbono, de acordo com a Specialized, mais leves e até 26% mais rígidas que as já superígidas C29SSMax da francesa Mavic. Nas palavras de Danny Aliperti da Specialized Brasil, "a S-Works SJ HT seria quase uma estradeira off-road". O modelo Stumpjumper Comp 29,  que chega na linha 2011 com transmissão de 30 marchas da SRAM, pode ser considerado um clássico entre os amantes das 29ers. O preço da SJ Comp 29 não vai mudar muito, ficando na casa dos 5.900 Reais. Uma das mais interessantes novidades entre as Stumpjumpers de rabo-duro é o modelo SJ HT Comp Carbon 29, montado a partir do novo quadro em carbono e com preço beirando os 9.000 Reais.


Entre as bikes de suspensão integral da versátil linha Stumpjumper FSR, figuram dois modelos de 29ers, a SJ FSR Expert 29 e a SJ FSR Comp 29, com quadros construídos em alumínio M5 e um visual clean, obtido através de tubos manipulados via hydroforming. Indiscutivelmente um dos melhores sistemas de suspensão 100% ativa do mercado, o FSR, aparece aqui combinado com rodas de 29 polegadas e surpreendentes 130mm de curso suportados pela tecnologia Brain da própria Specialized. As mais leves bikes da categoria, são perfeitas para uso all mountain, para se aventurar em singletracks técnicos ou até mesmo encarar longas escaladas, daquelas que precedem descidas insanas.


A 29er campeã de vendas da marca no Brasil em 2010, a Rockhopper Expert 29,  volta com a mesma força para 2011, um quadro leve de linhas agradáveis, transmissão Shimano de 27 velocidades, freios à disco hidráulicos e garfo com amortecimento hidráulico e trava. O preço da Expert fica na casa dos 3.900 Reais. A novidade na linha por aqui em 2011 será a Rockhopper Comp 29, com equipamentos ainda mais acessíveis e garfo Suntour, custando menos de 3.500 Reais.


Desta vez, mesmo aqueles bikers com budget limitado poderão aderir com estilo ao formato 29er, graças à Hardrock Sport Disc 29 com transmissão de 24 marchas. A 29er de entrada da Specialized custará em torno de 2500 Reais e desde já promete converter muitos bikers ao movimento das Rodas Grandes.


Completando a rica gama de opções para 2011, o sexo feminino não foi esquecido. A Specialized será uma das poucas marcas a oferecer uma 29er especificamente concebida para as mulheres. Serão dois modelos, a Myka HT Expert 29 e a Myka HT Elite 29. Numa geometria muito bem trabalhada, mesmo com o emprego de rodas de 29 polegadas, o destaque fica para a medida do standover height de fato compacta e adequada às garotas. Selim, manoplas, pedivela e guidão, todos foram especialmente escolhidos para garantir o máximo de conforto à proprietária de uma Mika HT. O modelo Elite com câmbio Shimano de 27 marchas, garfo com amortecimento hidráulico e trava, terá preço por volta de de 3.900 Reais.


A Specialized prova com sua linha 2011 que acredita como nunca nas 29ers, oferecendo um número impressionante de opções para um público consumidor dos mais variados. Agora é esperar ansiosamente a chegada dessas máquinas em terras brasileiras.

Keep 29eriding!

31 comentários:

  1. Olá Adil,

    Falar de Specialized dispensa qualquer comentário, simplesmente demaaais... Esse post já diz tudo, sem comentários. Valeu!

    Abs,

    Júnior.

    ResponderExcluir
  2. Grande Adil , este post foi um Tsunami no mundo do MTB , se a Specialized abraçou o formato 29er , o mundo inteiro vai seguir nessa direçao sem retorno somente buscando evoluçao.....

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai! A cada dia uma surpresa agradavel no reino das rodas grandes...he he.

    Gostei bastante das novas SPZ.
    Espero que o preço delas seja competitivo.
    Sem duvida vai ser "o presente" de natal para os adeptos as 29er.

    I am Specialized! (e olha que ja tava desistindo da marca e apostando nas Scott)

    ResponderExcluir
  4. Oi Adil,
    Mas um grande ganhando uma grande corrida!!!
    Entre Niner Carbon, Scott, Spz e Orbea, esta ficando muito dificil escolher!!! daqui pouco vou de jet 9!!!!!
    Laurent

    ResponderExcluir
  5. `Moçada tá dificil mesmo de escolher, entre Specialized, Scott, gostei tbem da Cannondale e Gary, mas acho que irai de Stumper mesmo.

    E Adil parabens fera, esse Blog tá ficando show mesmo, cada dia mais tem mais matéria das 29er, fiquei fã das 29er por sua causa rsss.

    Abçs
    Gerson

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Curitiba a galera ainda está com um pé atras, a mçda tá querendo que eu tira essa ideia da cabeça, uma porque ela é mais lenta e outra porque não tem peça. Mas como me amarrei nas 29er agora ninguem tira da cabeça de adquirir uma 29er.

    Valeuuu

    Gersão

    ResponderExcluir
  7. Olá Adil1Já escolhi a minha vou de Rockhopper Expert 29.Specialezed é show de bola,por um preço até razoável pelo que oferece.Tenho uma speed Allez Sport que só me dá alegria,agora quero uma Mtb da marca,para aposentar minha Caloi.No segmento Top das MTB 29 ERS,está cada vez mais difícil para escolher uma bike,é Scott,Orbea,Niner carbon,Cannondale e outras,isso é ótimo para o consumidor.Valeu mesmo o post,Abs Ricardo- Bom jesus do Itabapoana-rj

    ResponderExcluir
  8. Adil, alguma notícia sobre quando essa linha 2011 estará disponível aqui no Brasil? Faz tempo que estou de olho numa 29 full suspension mas que não são vendidas por aqui.
    Um abraço,

    Silvio Sá.

    ResponderExcluir
  9. Ese fim de semana, uma logista amiga minha que tem revenda de bikes, vai na convenção da Specialized e retorna quinta feira se não me engano.
    Pedi pra ela dar um a atenção especial nas 29ers.
    Detalhe, ela tbem trabalha com Scott!

    Então Adil vc tbem vai estar lá?


    ------
    Aqui em Joinville, cerca de 100km de CTBA tbem existe uma grande descrença.
    A verdade é que sou um "biker pobre", ainda ando de Shimano Alivio e compro bike a prestação.
    Então ninguem da muita bola pro meu pedido...me empurram Hibridas e Full suspensions. Teve um senhor com Budget aqui na cidade que comprou uma Orbea 29 de Carbono.
    Bike muito cara!

    Quero quebrar os paradigmas por aqui.
    O meu plano de montar agora ja foi por agua abaixo, estou vendendo a 26 (Spz hrxc 2008 , toda alivio) pra comprar uma bike inteiro.
    Espero que as rodas grandes transponham o seu maior obstaculo, a indiferença e o medo dos logistas.

    ResponderExcluir
  10. Olá Pessoal,

    Como vocês mencionaram, realmente a quantidade de boas opções de 29ers para 2011 é excelente.

    Valeu por acompanhar o P29BR! Fico na torcida para que TODOS vocês estejam pedalando de rodas grandes muito em breve.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  11. Olá Gersão,

    Essa história que 29er é lenta, não passa de um mito. Há dez anos atrás, elas até poderiam ser lentas, agora depois de muita evolução, te garanto que não existe nada de melhor no MTB.

    Go ahead!

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  12. Fala Ricardo,

    Espero que aí no Rio de Janeiro a mobilização em torno das 29ers também cresça.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvio,

    De acordo com a Specialized, para a Bike Expo que ocorrerá em breve, alguns modelos já estarão disponíveis. Darei mais detalhes assim que tiver notícias.

    Bikes como a Camber me parecem uma ótima opção para o seu tipo de uso.

    Um detalhe, o P29BR vai poder convidar alguns leitores para o Demo day da Bike Expo 2010, fiquem ligados, darei mais detalhes nos próximos dias.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiz,

    Você está muito bem informado!

    De fato neste final de semana a Specialized Brasil estará realizando a apresentação oficial dos modelos 2011. O evento tem como público os revendedores da marca e será grandioso, nos moldes das apresentações que acontecem nos EUA e Europa. Os lojistas poderão experimentar grande parte desses modelos que mostrei nesta matéria.

    Como a nova linha da Specialized está dando uma ênfase especial às 29ers e o P29BR trabalha em prol da popularização do formato por aqui, além de ser o único veículo nacional especializado no tema, faria todo sentido acompanhar in-loco o evento.

    Infelizmente vez ou outra o blog não é considerado um veículo de imprensa, apesar de ser extremamente sério e produzir matérias, no mínimo, do mesmo nível que de algumas revistas, por exemplo.

    Não estarei lá, mas tive a oportunidade e o prazer de receber em primeira-mão as informações que usei para produzir este texto que você acabou de ler. Considere-se privilegiado, afinal, de uma forma ou de outra, os leitores do P29BR conheceram antes dos lojistas as novas e espetaculares 29ers da Specialized.

    Fique tranquilo, sua aposta nas rodas grandes vai ser recompensada e logo terá a sua!

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  15. Olha tenho que contar, o maior absurdo que eu ouvi foi que as SPZ 29er empinavam e "capotavam" nas subidas.
    Acredito que convenha esperar.

    ResponderExcluir
  16. Olá Adil e pessoal.
    Desde que comecei a praticar o MTB em 2000, sou "pirado pela Specialized". Infelizmente ainda não consegui comprar uma, devido a falta de $$$$$$$. Também gosto e pratico ciclismo de estrada e gosto das Specialized desta linha também.
    Vendo estas bikes "pirei ainda mais". Embora "meu bolso não acompanhe minha empolgação", não desisti de comprar uma bike desta marca. Uma 29er, claro...
    O bacana é que as marcas mais conceituadas do mercado estão cientes que o formato não é nenhum modismo e estão sempre desenvolvendo as bikes cada vez mais, afinal já está mais do que provado que quem não der atenção às 29er ficarão atrasados em relação a concorrência.
    É legal ver que as 29er pra all mountain estejam presentes também...

    Abraços e boas pedaladas a todos.

    Josimar

    ResponderExcluir
  17. Adil,

    O meu "drug dealer" me ligou hoje oferecendo uma Epic Comp 29 que acredito ser 2010. Muda muita coisa para a 2011?
    Um abraço,

    Silvio Sá.

    ResponderExcluir
  18. O evento da Specialized ta sendo em salvador, levei um colega revendedor p pegar o aviao p ir no evento q inveja, hahaha.

    Adil parabens pelo Blog mto massa mesmo, vc vai dia 15 no short track da shimano?? estarei lá p pegar um autografo seu, rs. abz

    ResponderExcluir
  19. Oi Josimar,

    2011 promete 29ers acessíveis no mercado, tenho certeza que você e seu bolso ;-) serão beneficiados.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvio,

    Eu testei essa Epic há poucos meses. Trata-se de uma ótima bike, entretanto a versão 2011 promete algumas melhorias, além do que, existem as plataforma mais all-mountain, que pode ser ótimas para seu estilo e uso.

    Eu esperaria.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  21. Olá Filipe,

    Valeu!

    Farei o possível para dar uma passada pelo evento da Shimano.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  22. é impressão minha ou esse blog de um tempo pra cá virou só propaganda?

    ResponderExcluir
  23. Fala César,

    Divulgar em primeira-mão a nova linha da Specialized é fazer propaganda???

    Na minha concepção é informação e vários outros bloguers se valeram dela.

    Se tiver qualquer problema me avise, farei o possível para te ajudar.

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Oi rapaziada!
    Acabei de falar com minha amiga logista, revendedora da SPZ que foi ao evento da marca.
    Pedi para ela dar atenção as novas 29er da marca.
    Segundo ela, a fila pra testar as maquinas de roda grande era enorme, então ela testou a mais básica, uma Hardrock Disc 29er.

    Para acompanhar ela na trilha de maior dificuldade,estava a Roberta Stopa!

    Tudo que falamos sobre vantagens (e desvantagens) das bikes aro 29 foi confirmado por ela.
    Ficou muito satisfeita com a bicicleta, principalmente por ter "devorado" o single track.

    O marido dela comentou que a suspensão Suntuor que vem na Hardrock,é exclusiva para as 29er da marca Specialized e recebeu customizações não só na pintura mas em seu sistema de amortecimento.

    Vão trazer pra Joinville a HR 29er Disc na cor Branca tamanho 19".

    Tive acesso ao Catalogo dos logistas 2011 e pude pegar alguns dados.

    A HR 29er Disc vira com 8V equipada com cambios SRAM x4, pedivela Suntuor Octalink com 42-32-22 dentes, K7 11-32 e freios Avid bb5 mecânicos.

    Uma coisa legal foram os tamanhos e o comprimento do "Top Tube Efetivo"
    (Alo, alo, Sr Cezar Ribeiro de Brasilia!)
    Vamos as medidas!(altura do Seat Tube e ETT)

    15,5" - 574mm
    17,5" - 591mm
    19" - 610mm
    21" - 640mm
    23" - 660mm.

    Bem agora não tem mais desculpas,tem 29 pra todos os tamanhos, mesmo sendo o modelo básico do básico, com componentes que deixam muita gente torcendo o nariz,mas ao atrativo preço de aproximadamente R$ 2.500,00.
    E isso é só o inicio!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Olá Luiz,

    Obrigado pela colaboração sempre bem-vinda!

    Posso afirmar que 2011 será promissor, além do que já foi divulgado, existe muita coisa boa para desembarcar por aqui. É questão de tempo!

    Viva a popularização das 29ers no Brasil! Razão principal para a existência do P29BR.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  26. Olá Adil e companheiros 29ers,

    O mercado tá evoluindo sem parar, olha só:

    http://j2rbikeshop.blogspot.com/2010/08/29ers-surprise-tire.html

    Grande abraço a todos,

    Júnior.

    ResponderExcluir
  27. Junior, esses pneus GEAX são demais!
    A Geax desenvolveu inclusive pneus tubulares para aro 29"!

    ResponderExcluir
  28. Valeu Júnior.

    O Geax Barro é um dos pneus 29x2.0 mais leves do mercado, além de possuir cravos.

    É uma ótima notícia saber que a Ciclo Leiriense está disponibilizando ele nas lojas brasileiras.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  29. Olá Adil,

    Qual a previsao de chegada dessa linha 2011 no mercado brasileiro? Grato...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR