Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

P29BR 29ER NEWS - Shimano Fest

Faltaram 29ers no festival da Shimano.

Foi realizado neste final de semana o Shimano Fest, festival que envolveu na cidade paulista de Santana de Parnaíba, além dos amantes de bicicletas, aficionados por pescaria, outra das áreas de interesse da marca Shimano.


Algumas fábricas e representantes mostraram um pouco de suas bikes e equipamentos, com destaque para a própria Shimano, que expôs o impressionante grupo XTR 2011, além de lançar uma linha de eyewear e os componentes da marca proprietária PRO. Entre as dezenas de bicicletas em exposição - todas ainda ano 2010 - muitas para test-drive, apenas a Caloi e a Ciclo Leiriense levaram 29ers. A Giant XTC 29er 2, um modelo intermediário da linha de Rodas Grandes da "Gigante", conta com algumas das mais atuais tendências do mercado, como quadro hydroformado de excelente acabamento, eixo dianteiro 15QR e particularidades interesantes, como a caixa de direção de dupla medida (conificada) e uma excelente suspensão dianteira Marzocchi Forty-Niner TST2, que experimentei pela primeira vez e gostei muito.


O ponto alto do festival foi a disputa do Shimano Short Track-Brasil 2010, vencido por Rubens Donizete e Érika Gramiscelli nas categorias principais. Sob minha ótica, o circuito rápido era perfeito para quem estivesse de 29er, mas infelizmente os competidores brasileiros ainda não perceberam isso. A curiosidade é que houve também uma prova da categoria promocional Imprensa/Indústria, onde a sorte dos competidores foi a ausência do Projeto 29 Brasil, que não foi convidado para a disputa. A Niner de testes do P29BR certamente brilharia na prova, de qualquer forma, fica para a próxima...


Keep 29eriding!

11 comentários:

  1. Legal!
    Em 2011 eles tem que abrir a competição para amadores!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa Giant...

    Tem um quadro com desenho bem definido sem muitas curvas e tubos tortos, alem de uma combinação de componentes excelente,imagino que o preço seje bem atraente, o senão fica pro garfo que é bem "top-line" o que eleva o preço da "magrela"

    Ficaria muito bem com o garfo RST M29, e dava mais equilibrio com o conjunto Shimano Deore... bem nivel "Sport/Expert"... o preço bateria mais de frente com a Caloi Two Niner, que atualmente esta na casa do R$2800.

    Por enquanto o mercado tá incredolo com a novidade, mas como somos influenciodas pela europa creio que logo veremos mais 29ers pelas trilhas... Lá eles começaram a aceitar a tendencia!!!

    E viva as 29ers!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que pena, como já comentei aqui em Curitiba ainda há muita resistencia para 29ers, mas não adianta a minha proxima bike vai ser a 29.

    Abçs
    Gerson

    ResponderExcluir
  4. Mais uma coisa queria ver se vcs sabem me dizer, o que è standover o que é essa medida, e qual a sua finalidade???

    Abçs
    Gerson

    ResponderExcluir
  5. Oi Gersão,

    O Standover Height é a medida da altura do top tube em relação ao solo, normalmente é medida a partir do ponto médio do top tube ou 10cm à frente da ponta do selim, visto que muito quadros tem o tubo superior bastante inclinado. O standover height está diretamente relacionado à facilidade de montar e desmontar da sua bike, tem muito a ver com seu conforto. O ideal será sempre que seu cavalo esteja pelo menos 3cm acima do top tube quando você se posicionar sobre a bike com os pés no chão.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  6. Ah como fiquei frustado em não conseguir ir nesse evento da shimano!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fala Ronaldo,

    Você e outros blog leitores do P29BR terão oportunidade de ir a um evento mais legal ainda que esse, o Demo Day da Bike Expo Brasil, onde já estarão muitas bikes ano 2011 à disposição para test-drive.

    Fique ligado, o P29BR vai poder convidar alguns blog-leitores para o evento.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. Vou me contentar em ir no Mundial Master em Balneario Camboriu.
    Vamos ver se os gringos vão de 29er?!

    ResponderExcluir
  10. Olá ADIL!Esse evento foi show,só faltou mesmo Mtbs 29 er de outras marcas,para a galera testar,estou pesquisando o preço da Rockhopper expert 29 2011 para adquirir uma,já vi por 4700,4900,será que em São Paulo é mais barato?Abs Ricardo-Bom Jesus do Itabapoana-RJ

    ResponderExcluir
  11. Olá Ricardo,

    O blog-leitor do P29BR, Gustavo, está encomendando uma linda e eficiente Rockhopper Comp 29er Int ano 2011 na revendedora Specialized por algo em torno de 4.500 Reais (http://www.specialized.com/ja/en/bc/SBCBkModel.jsp?spid=51627&menuItemId=14121).

    Prometeram para ele a entrega já para o final do mês de setembro.

    Acho que vale você dar uma pesquisada.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR