Procure nos arquivos do P29BR

domingo, 29 de agosto de 2010

P29BR 29ER PRODUCTS - ProShock, Shimano, Trigon e Saga

Novità al Limone



O P29BR acaba de receber um exemplar da Saga Limone e com ele várias novidades muito aguardadas pelo aficionado das 29ers.

Para começar, apesar do subtítulo em italiano, um produto brasileiríssimo, a primeira suspensão nacional construída para as bicicletas aro 29 polegadas. O modelo One 29er que chegou da ProShock para testes, surpreendeu num primeiro contato e será mostrado em detalhes nos próximos dias.


Outra grande novidade, pedida inclusive por vários blog-leitores, são as rodas completas modelo WH-MT75 da Shimano, com um visual dos mais bonitos, baixo peso e 100% compatíveis com o sistema UST Tubeless.


Peso leve e beleza também são atributos dos novos bar-ends da Trigon.


Uma Saga Limone produzida especialmente para o P29BR será a máquina para os testes de todos esses esperados produtos.

Fique ligado nos próximos posts.

Keep 29eriding!

26 comentários:

  1. pOi Adil,

    Não vejo a hora do parecer da suspensão ProShock, tem jeito de ser algo de nível para as 29ers. Vc tem idéia de qdo ela entra no mercado.

    Abs,

    Júnior

    ResponderExcluir
  2. Eu também! Quero só ver ser vai torcer as canelas como muitos andam comentando antes do tempo.

    ResponderExcluir
  3. Havia comentado no orkut sobre o fato da emenda das gancheiras pra alongar o garfo e transforma-lo para rodas 29",não achei muito legal, ficou cara de gambiarra, mas se a DT-Swiss faz com garfos em carbono... fazer oque, né!!! Mas foi uma saida criativa com custo bem menor que uma ferramenta especifica pra produzir a novidade(!!!!) Mas pareceu falta de "Fé" nas rodas 29"...Que sacrilégio!!!

    Sobre a torção, bom já era hora da ProShock investir em bengalas mais parrudas... tipo 32mm... pra assim entrar em outras modalidades do mountain bike.
    Um amigo meu disse: "Se as ProShock de 100mm fossem mais gordinhas(32mm)eu compraria uma pra colocar na minha Monaco BB".
    O numero, falando assim, parece bobagem, mas se a RockShox tem sua linha SID com bengalas mais grossas pra XC é porque justifica pela menor torção e flexibilidade.
    Acredito que é o ideal, pois tenho uma RST Launch com bengalas assim, e é muito firme nas curvas, frenagens! sem falar que nos saltos passa uma segurança maior.
    Na minha Astro uso uma Suntour XCR com bengalas de 28mm, notei a diferença em relação a RST Launch...a XCR "vibra" em certas situações.

    Notei que a roda traseira não é Shimano,Hummmmm... ficou estranho, parece ser aro 26" escape, com pneu Kenda Nevegal...bem diferenta da roda dianteira!!! Alias adorei o pneu Kenda dianteiro, parece o Maxxis Larse TT que eu uso... Qual o modelo?
    Curiosidade, o quadro Saga da pra usar rodas aro 26"? Se positivo, da pra comprar o quadro e depois mudar as rodas eo garfo... parece uma boa ideia!!!

    No mais Viva as 29'ers!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Júnior,

    Estou esperando essa informação sobre a disponibilidade do produto para esta semana. Tão logo eu consiga, farei um post específico sobre o garfo.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiz,

    Meus primeiros 60Km com a ProShock me deixaram animado. Vou contar tudo nos próximos dias.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  6. Oi Alexandre,

    Apesar da adaptação gerar opiniões controversas, está funcionando e, principalmente, vai manter o preço bem acessível.

    Mas de que adiantaria uma suspensão barata se ela fosse ruim? Pois bem, analisando parte a parte e fazendo um comparativo com os concorrentes similares, a qualidade está me surpreendendo. Pessoalmente tinha algumas reservas quanto ao produto, mas na comparação, vai ser de fato uma opção interessantíssima, que irá aquecer o mercado nacional de rodas grandes.

    Quanto à roda traseira, não falei nada para aguçar a curiosidade dos blog leitores. Lembra que no texto eu falei que era uma Limone especialmente construída para o P29BR?! Então, a roda traseira é uma 27.5, intermediária entre a 26 e a 29. Essa Saga além de rodar bem com o aro menor, pode ser usada "pura" com rodas de 29 polegadas e suspensão dianteira de 100mm de curso.

    Mais detalhes sobre a roda 27.5 na próxima edição da minha coluna na Bike Action.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  7. Abri um tópico sobre a 27.5 (equivalente a 650b?) no pedal.com.br uma vez.

    Vou aguardar os pareceres do Adil agora!

    ResponderExcluir
  8. Que tamanho é este quadro saga limone e esta roda traseira tamanho 650 qual o pneu ?

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulo,

    É um quadro Saga tamanho 18". O pneu traseiro é um Kenda nevegal 27.5x2.1.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  10. Valeu Adil!!! Desculpe se atrapalhei a supresa, mas sou um observador de bikes de longa data e logo notei que tinha um detalhe diferente nessa roda traseira... a medida é menor!!!! Yes....

    Logico que pra não falar besteira, comparei com a foto da Saga Tomato... Realmente era o que eu pensei "Essa roda não é 29.."

    Achei interessante que a medida 29" é obtida pela circunferencia externa do pneu, e não pelo aro como eu acreditava ser... Só o Adil pra esclarecer, valeu...

    Sobre a Saga, prefiro a Tomato, ficou com visual e componentes bem equilibrados, configuração igual da minha Astro...simples e matadora combinação Deore/SLX... A Saga Tomato éo tipo de bike roda 29" que eu montaria.

    E Viva as 29"ers!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Haja Coração Adil!
    Queremos novidades! he he
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. 27,5 ou 584. Roda de Barraforte...

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiz,

    Estou preparando um post especial sobre o promissor garfo da ProShock. Publicarei nos próximos dias.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  14. E sobre a rodinha de Barraforte, mais velha que mijar pra frente??

    ResponderExcluir
  15. Fala César,

    A rodinha da Barraforte pode até ser velha, mas a aplicação desse diâmetro ao mountain biking tem apenas 3 anos. Como profundo conhecedor do tema, você deve saber que antes não haviam pneus aro 27.5 exclusivos para o MTB.

    Acharia bem legal você assinar suas próximas postagens, quem sabe assim poderia encontrar outros que tivessem mesmas opiniões que você...ou não.

    Quando tiver dúvidas, me escreva, é sempre um prazer debater com alguém como você :-D

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  16. Oi Adil.
    Lembra que te mandei um email perguntando das 650b?
    Ja deve ter visto essa daqui, que aparece catalogada como 29er.

    http://www.khsbicycles.com/02_six-fifty-606_10.htm

    Pra mim é uma surpresa, nunca tinha reparado nos aros de uma Barra Forte, apenas notei que a galerinha aqui da cidade faz "tuning" em Monark Tropical e utilizam aros Vzan 26" e o pneu 26 1 1/2 conhecido popularmente por "pneu balão".
    Gostei muito deste texto, e compartilho com vocês.

    http://asbicicletas.wordpress.com/2010/08/15/650b-ou-o-tamanho-de-roda-mais-popular-do-brasil/

    Sobre pneus 584 a Pirelli tem disponiveis no Brasil.
    http://www.pirelli.com.br/pt_BR/browser/attachments/pdf/Catalogo_BIKE.pdf

    ----
    Viver é um constante aprendizado.

    ----
    Adil, sei que vc conta com apoio da Trigon, então gostaria de saber se ja pode testar o garfo rigido de Carbono desta marca. Consta no catalogo que ele pesa 570g!

    ResponderExcluir
  17. Valeu Luiz,

    Sua colaboração é, mais uma vez, muito oportuna. É sempre bom se informar antes de opinar ;-)

    Muito obrigado!

    Quanto à Trigon, eles não trouxeram ainda o garfo, pois a fábrica só vai corrigir o offset para as 29ers na versão 2011. Quando chegarem, certamente vou testar.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  18. Olá Adil...

    Estive pensando... a Proshock vai lançar o amortecedor modelo One, com 80mm de curso e controle hidraulico, etc...Ok?

    Bem que ela podia lançar uma versão basica usando o sistema de amortecimento da linha E (E80R, E100R) que é mola e elastomero, controle de pre-carga e o melhor... peso baixissimo, alem de custoXbeneficio matador...pois o modelo E100R pra bike 26" custa na faixa de 450 a 500reais... Aqui em Lavras, Sul de Minas, esse modelo de amortecedor é muito vendido, e elogiado tambem!!!

    Talvez seja a alavanca que falta pra deslanchar as 29'ers no Brasil...Quadro Saga, Rodas Vzan Extreme, Garfo Proshock com sistema da linha E com 80mm... Que sonho!!!

    E Viva as 29'ers!!!

    ResponderExcluir
  19. Adil

    o qq esta acontecendo com a SAGA... estou com o meu quadro encomendado a mais de 40 dias e nada... nem resposta por email e nem por telefone... a loja a qual encomendei aqui em Campinas esta até com vergonha de falar comigo...
    ja chegaram as rodas da vzan brancas... as peças... a suspa provisória , pois estou esperando garfo de carbono niner verde...
    mas o quadro q é bom...
    abs

    alexandre

    ResponderExcluir
  20. Oi Alexandre,

    Apesar de concordar com você sobre a disponibilização de produtos baratos para alavancar o mercado, considero o sistema de elastômeros algo do passado. Pessoalmente não apostaria nisso, de qualquer forma, é uma idéia.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  21. Olá Alexandre,

    O responsável pela Saga está realizando um tratamento de saúde neste momento, então preferiu adiar um pouquinho a entrega de novos quadros, com o intuito de conferir pessoalmente a produção de cada um deles e garantir a qualidade do produto final.

    Muito brevemente você conseguirá adquirir o seu.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  22. Olá Adil,

    Como gostamos muito alem da conta de bikes, qualquer melhoria ou novidade que torna a pedalada mais emocionante é valida, mesmo que o custo seja um pouco alto...

    Uma maior parcela de ciclistas ainda fica asustado com o preço de peças e/ou bikes mais sofisticadas

    Penso em pessoas assim, que agradaram com as 29'ers mas acham caro as peças pra montar uma, ou seja investiriam em uma bike quando muito,e na melhor da hipoteses uns 2000reais.

    Com uma Proshock linha E, mesmo sendo inferior tecnicamente, seria um ponto chave em optar por uma Bike 29 ou uma bike 26.

    PS.: O "Alexandre" que ainda não recebeu o quadro Saga é de Campinas... Diferente de mim, moro em Lavras - Sul de Minas Gerais e ainda não montei minha 29'ers, mas pretendo!!!

    E Viva as 29'ers!!!

    ResponderExcluir
  23. Adil,

    estou aos poucos montando a minha 29er...montei uma hibrida com meu antigo quadro 26 que estava no porão e o restante das peças 29, com pneus kenda 700x40, tanto para acostumar com a ideia, quanto pra decidir qual quadro pegaria em definitivo, se HT de aluminio ou carbono ou se enfiava o pé na jaca e tentava um full...ainda nao me decidi..hehe...essa bike está com componentes top, tipo SLX/XT e tem foco em pedal sério, bem racing.

    pois bem...tenho ainda uma outra bike, 4fun, que começei a ter idéias de dar um upgrade e tentar montar rodas 27,5 nela, pois adorei a ideia das rodas maiores... tenho 3 possibilidades...27,5 na frente e 26 atrás, 27,5 em tudo ou 29 na frente e 27,5 atrás..

    assim, gostaria de saber de você, o que concluiu com esta montagem de 29 na frente e 27,5 atrás? ficou bom para single tracks de alta velocidade? e a resistencia da roda traseira? como será uma bike 4fun, ela tomará umas porradas na traseira mais que o normal..

    obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  24. Olá Lucas,

    A minha montagem 29/27.5" a meu ver não trouxe nenhuma vantagem em relação a uma 29er tradicional. De todas as formas, 4fun, você pode experimentar uma roda maior na dianteira da sua bike. As duas rodas 27.5" numa bike aro 26" podem comprometer demais a geometria, principalmente em termos de altura do movimento central.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Adil,

    a minha idéia inicial era justamente a de colocar a 650B na frente...

    esta bike o intuito é brincar mesmo, como eu fazia com minha antiga Mountain Bike Caloi aro 20 quando era criança la na fazenda do meu avô..(tenho ela até hoje, inteira)

    voltando para as 29er, estou terminando de montar a minha, e a principio estou de olho nos quadros Venzo Scud e o Soul SL 900.

    Você teve algum contato com estes quadros e/ou tem previsão de testar algum? estou planejando fazer esta troca até o final do ano.

    Abraço,

    Lucas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR