Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

P29BR 29ER NEWS - Novas 29ers da Specialized

2011 está logo ali.

Muitos dos blog-leitores do P29BR que planejam em breve adquirir uma 29er, me questionaram a respeito da disponibilidade dos novos modelos ano 2011 da Specialized aqui em nosso país.

Segundo informa a própria Specialized Brasil, a partir de outubro próximo algumas das mountain bikes de rodas grandes de sua extensa linha 2011 já estarão sendo vendidas pelas principais revendas da marca no mercado brasileiro.

Para outubro estarão disponíveis os primeiros três modelos.

A acessível Hardrock Sport Disc 29er.


Uma das campeãs de venda no Brasil em 2010, a Rockhopper, desta vez com o modelo Comp Int 29er.


E a Stumpjumper Comp 29er, um pacote consistente e de grafismo belíssimo.


Em dezembro está prevista a chegada de alguns dos mais desejados modelos da linha, como a Stumpjumper Comp Carbon 29er, uma das minhas preferidas em virtude de contar com um custo X benefício bastante interessante.


A máquina S-Works Stumpjumper 29er, hardtail top de linha para o XC Competitivo.


Além de algumas das plataformas full suspension da marca americana, entre elas a Camber 29er.

 

Sem contar a Epic 2011, também para o XC Competitivo, modelo que perdeu peso e ganhou ainda mais em desempenho.


Fechando o último mês do ano, a Myka HT 29er, hardtail de rodonas projetada especificamente para o público feminino.


Finalmente, em fevereiro aportará no Brasil a espetacular S-Works Epic 29er.


Os primeiros exemplares das 29ers da Specialized irão diretamente para os representantes da marca que já haviam efetuado uma pré-encomenda apostando antecipadamente no potencial de vendas desses modelos equipados com rodas grandes.

Aqui em São Paulo, as lojas Pedal Power e Pedal Urbano são dois dos revendedores que terão as primeiras unidades à disposição do público consumidor.

Você pode consultar a lista de revendedores Specialized em:

http://www.specialized.com.br/?ida=03

Keep 29eriding!

17 comentários:

  1. É isso ai!
    A SPZ-Br chegou chegando com suas 29er!

    ResponderExcluir
  2. Agora o que me deixou mais insatisfeito foi o fato da Camber pro 29er ( http://www.specialized.com/zz/en/bc/SBCProduct.jsp?spid=52767&scid=1000&scname=Mountain ) segundo dois revendedores não será importada para o brasil.Avacalhou demais os meus planos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adil,

    em primeiro lugar, parabéns pelo seu blog, conteúdo de primeira!

    Eu ainda não tenho uma 29, mas estou pensando em adquirir uma em breve, e algo que eu tenho notado em muitas bikes 29 é a ausência do segundo suporte para caramanhola, como por exemplo a linha da saga e os modelos hardrock e rockhopper citados nesse post.

    Para mim esse item é de primeira necessidade, pois não gosto de usar mochila de hidratação e uma só caramanhola não dá uma autonomia muito grande.

    Existe algum motivo para não ter o segundo suporte? ou a maioria dos 29ers são favoráveis ao uso da mochila de hidratação?

    grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Adil...

    Vi a foto da Rockhopper e gostei muito da configuraçoes da bike que pesquisei no site da Specialized

    Por quanto sairia uma bike dessas aqui no Brasil?

    E Viva as 29er!!!

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, da uma olhada nesta outra postagem:
    http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/08/p29br-29er-news-linha-specialized-2011.html

    Aqui da pra ter uma noção de preço.

    ResponderExcluir
  6. Alexandre, da uma olhada nesta outra postagem:
    http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/08/p29br-29er-news-linha-specialized-2011.html

    Aqui da pra ter uma noção de preço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Bortolin,

    Obrigado por acompanhar o P29BR.

    Para mim, um segundo suporte de caramanhola é super importante também. Não tenho uma lombar forte o bastante para as mochilas de hidratação.

    Sua observação é pertinente. Algumas fábricas buscam sempre diminuir o standover clearance, habitualmente maior nas 29ers, por isso produzem quadros com o top tube mais inclinado, o que diminui o espaço para um segundo suporte no seat tube. Além disso, alguns desses seat tubes chegam também a ser curvados o que impossibilitaria a montagem do suporte adicional. Para nós esse seria mais um fator de decisão na hora da compra.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  8. Olá Adil!Já encomendei minha Rockhopper int comp 29,e não tinha notado que o quadro dela não comporta um segundo suporte para caramanhola,isso gera um problema de autonomia ,conforme disse o Bortolin.A única solução fica sendo mesmo a mochila de hidratação,que em alguns ciclistas pode sobrecarregar a lombar,como não faço trajetos muito grandes,uma caramanhola de 720 ml(Polar Bootle) me basta.Seu blog é super útil,pois informa a fundo sobre o mundo das bikes 29.Parabéns, vc está mandando muito bem!Abs Ricardo-bom jesus do Itabapoana-RJ

    ResponderExcluir
  9. Retificando.Conversei ontem com o meu revendedor Specialized,sobre o problema de espaço para suportes de caramanhola nas Rockhopper e Hardrock,e ele me garantiu que isso só ocorre nos quadros menores,e que num quadro 21 que é o meu tamanho há espaço para dois suportes.Abs a todos! Ricardo Bom Jesus do Itabapoana -RJ

    ResponderExcluir
  10. Olá Adil,

    Venho acompanhando seu blog há um bom tempo e estou extremamente tentado a abandonar minha 26er para pegar uma 29er. Participo de competições e meu único receio é perder performance em subidas durante as provas. Inclusive ouço comentários nesse sentido de outros competidores com quem converso. Pergunta: uma 29er TOP, tipo uma SPZ, pesando na casa dos 10kg, ainda assim me colocaria em desvantagem perto de uma 26er?

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernando,

    Obrigado por acompanhar o P29BR.

    Esse tipo de preconceito é totalmente infundado, normalmente vem daqueles sem experiência com as 29ers e remonta aos primórdios do formato.

    As 29ers se desenvolveram, uma Specialized Stumpjumper 2011, por exemplo, engole as 26ers em TODOS os quesitos.

    Depois que você tiver a sua, não vai querer saber de voltar para o aro 26 nunca mais.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  12. Fala....adoro bike....pedalo toda semana....tenho uma specialized 26, to fazendo uns ups nela....e to entrando por todo la do p saber de releção e tals...descobri as 29rs....to doido com isso...tenho 1,88....ador novidades e elas me encantara....gostaria de conselhos sobre o que comprar....uma bike 29 , legal....custo beneficio...valor de uns 3500, 4000...sei la...diz aí...espero resposta

    ResponderExcluir
  13. Olá Longuete,

    Para a sua altura as 29ers são a escolha mais natural, não há o que errar.

    Na minha opinião, para você que gosta de Specialized, uma ótima opção seria um RockHopper 2011, uma bike com uma ótima geometria, componentes confiáveis e bom preço. Você já encontra à venda esse modelo nos revendedores Specialized. Provavelmente o tamanho 21 fique bom para você.

    Só para você ter uma idéia da qualidade, não é uma bike concebida exclusivamente para competição, mas é tão acertada que o cinquentão Ned Overend usou uma para vencer o campeonato americano de Short Track 2010 na categoria PRO!

    Se tiver qualquer dúvida, entre em contato.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  14. Adil...vc é o cara das noticias das grandonas...minha decisão ja ta tomada....vou trocar....vou crescer, rsrsrs, entao....to ligando p as logas de Specialized e eles me disseram q ainda nao chegou o modelo 2011....acho q um quadro 20 p mim ficara bom.....e a questao de montar uma bike....sera q sai p em conta ou ficara melhor...questao de preço....pode me dar exemplo, to muito interessado e to sem posição nenhuma....moro no interior de mg e aki fica dificil....é duro a vida de quem quer inovar....espera seu retorno...valeu pela sua atençao.

    ResponderExcluir
  15. Olá Longuete,

    Estão chegando vários modelos de 29ers mais baratos, as Specializeds RockHopper e HardRock, a Scott Scale 29 Comp e temos a própria Caloi Two Niner entre outras. Pessoalmente, no momento considero mais negócio comprar uma pronta.

    Num futuro próximo, até meados de 2011, aí sim estarão disponíveis mais opções em quadros e garfos, aí uma montagem também poderá ser interessante.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  16. Oi Adil.
    Esta é minha primeira postagem por aqui. Mas acompanho o Blog tem um tempinho já.
    Não preciso nem dizer a respeito da minha admiração pela qualidade das matérias e testes feitas por vc. Parabéns!
    Mas aproveitando da sua paciência e tempo, gostaria de tirar uma dúvida .
    Estou comprando minha primeira 29er e depois de uma longa escolha e navegacao por diversos tipos de sites e foruns, fiquei na indecisão de qual bike escolher. São elas: Scott Scale 29 Pro e Specilized Stumpjumper Comp Carbon 29er.
    Tenho 1,85 altura e 90kg.
    Qual delas seria a mais leve e teria melhor conforto?
    Na sua opnião, qual dessas escolheria. (Ambas na mesma faixa de preço).
    Se puder me ajudar a tirar essa grande dúvida ficaria muito grato.
    Grande abraço.
    Jacob

    ResponderExcluir
  17. Oi Jacob,

    Obrigado por participar do P29BR!

    Na realidade até o momento, não pedalei a Specialized Stumpjumper de carbono. Então apesar de imaginar se tratar de uma excelente bike, prefiro não opinar sobre ela ainda. De qualquer forma, gosto da transmissão 2x10 e dos componentes de marca própria, como os pneus.

    Em relação à Scott, estou neste momento testando a Scale 29 Pro 2011, que conta com chainstays de apenas 438mm e ainda o excelente sistema de absorção SDS. A bike é incrivelmente confortável e um foguete na trilha.

    Posso te dizer que em matéria de conforto não experimentei nada melhor em termos de hardtail em todos os meus anos de 29er.

    Em relação a peso, não tenho dados da Specialized. Já o quadro de carbono da Scott está entre os mais leves do mercado.

    Se tiver qualquer outra dúvida, pergunte.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR