Procure nos arquivos do P29BR

terça-feira, 26 de abril de 2011

P29BR 29ER NEWS / Posicionamento, Sea Otter, 29ers...

Constatações, informações e novidades.

Desde o início, o blog do Projeto 29 Brasil procurou se posicionar como uma revista eletrônica séria, voltada à divulgação das bicicletas aro 29 polegadas entre os leitores de linha portuguesa. A premissa por trás dos posts no P29BR é tratar dos temas relacionados às rodonas com isenção e uma profundidade técnica raramente observadas em grande parte dos veículos impressos.

Nesse sentido, em geral evito repassar notas já publicadas por terceiros sobre os frequentes lançamentos de novos produtos que felizmente pipocam aqui e ali quase que todos os dias. Prefiro deixar esse tipo de notícia para outros veículos tão representativos quanto o P29BR. De qualquer forma, sempre que chega o Sea Otter Classic as "boas novas" são tão boas, que invariavelmente fazem jus a comentários.


O mais legal evento no mundo das duas rodas acontece todos os anos no entorno do circuito de Laguna Seca, situado na cidade californiana de Monterey. Trata-se de um festival que serve também como vitrine para as principais fábricas. As marcas, grandes ou pequenas, aproveitam o concorrido final de semana do Sea Otter para dar uma amostra de tudo que estará em breve sendo oferecido no mercado mundial.

Neste ano, entre dezenas de novidades, separei três que merecem menção especial. Duas dessas, servem para confirmar a latente importância que as 29ers vem galgando entre os aficionados do esporte, são os casos de dois produtos de estrondoso sucesso em roupagem 26", ambos agora na versão 29".

O primeiro vem da Rock Shox. Quando o assunto é o XC competitivo, o modelo SID é sinônimo de suspensão. Demorou, mas finalmente a partir de agosto próximo a Rock Shox SID 29 estará nas lojas. A versão World Cup será 211 gramas mais leve que a Reba XX 29, atualmente a mais leve na linha 29er da marca.


Seguindo o mesmo caminho, depois de muitos rumores e uma longa espera, a Cannondale finalmente apresentou um novo exemplar da famosa Scalpel, agora com rodonas, uma visual interessantíssimo e, como era de se esperar, o peso do quadro é baixo em se tratando de uma full-suspension com 100mm de curso, apenas 1,9Kg. Os chain stays são um pouco longos, 452mm, mas a curiosidade é grande para saber como de fato a Scalpel 29 se comportará na trilha.


Para fechar, outro produto que me chamou muito a atenção vem de uma fábrica até então sem presença no Universo 29er. A marca suiça BMC parece não ter medido esforços para mostrar a que veio, apresentou um belíssimo modelo de hardtail com chain stays incrivelmente curtos, apenas 430mm! A bike ainda é um protótipo, mas já gera curiosidade.


Keep 29eriding!

6 comentários:

  1. Otima a noticia de sid!!!
    Laurent

    ResponderExcluir
  2. Bacana Adil. Fica dificil ser imparcial hj em dia, mas que bom que temos um canal brasileiro sobre 29er que publica com isenção.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Legal,as 29 vieram mesmo para ficar.Quando vc vai testar a SpzEpic carbon 29 er?AB Ricardo-BJI-RJ

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo Ricardo,

    Enquanto eu testava a Stump Comp 29, o pessoal da Revista Bike Action testava a Epic Carbon 29, por isso a bike não estava disponível para o P29BR.

    Se quiser conhecer a bike, dê uma olhada na revista. Se preferir um teste com informações mais detalhadas, aguarde, vou pedir uma para teste ;-)

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  5. A scalpel 29er possui inumeras vantagens ante as demais, inclusive no preço.
    Ja reservei a minha nos EUA. Scalpel 2 29er por menos da metade da epic sworks. Ela vem com o quadro e lefty top, cambio traseiro xtr e porai vai...
    Excelente custo x beneficio.

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris,

    Essa Scalpel 29 tem realmente um custoXbenefício interessante lá fora. De todas as formas, pesoalmente considero a Epic e a Scott Spark mais desenvolvidas tecnologicamente em comparação ao sistema de suspensão da Cannondale.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR