Procure nos arquivos do P29BR

quarta-feira, 11 de maio de 2011

P29BR 29ER SPY / A nova 29er da MOB

Ela pode ser sua em breve.


Aqueles que acompanham regularmente meus posts no P29BR devem se recordar que eu havia "prometido" que o mercado nacional estaria abastecido com novas opções de bikes aro 29 polegadas de baixo custo e boa qualidade, pois bem, acaba de sair do forno o protótipo da nova 29er produzida pela antenada marca brasileira MOB, o modelo ainda não foi oficialmente batizado, mas a previsão é que esteja chegando às lojas nos próximos meses.



Trata-se de um quadro produzido em alumínio, com traseira curta e os ângulos dos tubos compatíveis com o padrão adotado pelas mais modernas 29ers do mercado.


Gancheira removível com detalhes vazados aliviando o peso.


Compatível com caixa de direção semi-integrada ajudando a manter mais compacto o head tube, que conta com um reforço no encontro com o down tube de perfil variável.


O preço final ao consumidor não irá ultrapassar os 650 Reais, mas a minha espectativa pessoal é que possa ficar ainda mais abaixo desse patamar, ótima notícia para todos aqueles que buscam uma 29er acessível.


A partir da próxima semana o P29BR começa a testar esse protótipo. Aguarde mais detalhes e as primeiras fotos da bike montada.

Keep 29eriding!

25 comentários:

  1. Putamerda... É feito pela mesma fábrica chinesa que faz os GTS e os Gios... Os dropouts são os mesmos e o formato dos tubos também. PORÉÉÉÉM são quadros que não quebram e funcionam bem. Me serve.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Comecei no MTB com uma GTS M5 azul e branca, que alias me roubaram - quadro bem honesto... Era feliz e não sabia! kkk.
    Menos de 650R$??? Adil, onde encomendo o meu? Coloca meu nome na lista ai!

    Abraços e bom pedal

    ResponderExcluir
  3. Ja era de se esperar uma atitude da MOB.
    Gostei bastante, até mesmo por ter suporte para freio V-Brake, o que fará o pessoal do cicloturismo muito feliz.

    Enfim, um concorrente para a Saga Bicicletas.
    Resta saber se os Garfos El Tenedor também voltarão a ser fabricados.

    Também aguardo um jogo de rodas 29er da mesma marca com os ja consagrados cubos em fibra de carbono.

    Abraços Adil, aguardamos ver essa belezinha montada.

    ResponderExcluir
  4. legal.
    manda eles fazerem furação para bagageiro e para 2 caramanholas no quadro. aí fica 10!!

    existe roda 29 vbrake?
    o que sugere montar?

    ResponderExcluir
  5. Legal... eu também estava esperando essa, esse mercado estava aberto e a MOB percebeu logo isso, muito bom.

    Parabéns a galera da MOB.

    Borto

    ResponderExcluir
  6. Estou na torcida ainda mais se chegar com quadro tamanho L ai vou atras pra ser um dos primeiros propietários!!

    ResponderExcluir
  7. Bike pra XC raramente tem parafusos para bagageiro, mas concordo que seria uma boa principalmente para o pessoal do cicloturismo que quer montar uma hibrida.
    Quanto a rodas 29" que aceitem V-Brake, o jeito é apelar para as Speed 700 da Vzan, o mesmo aro que vem na Caloi Easy Rider.
    Que aumentem as ofertas por rodas grandes.

    ResponderExcluir
  8. Sem espera para v-brake eu espero...

    ResponderExcluir
  9. Que bom que o blog voltou ao ar.
    Esse quadro ja era esperado a muito tempo pela comunidade 29er brasileira.
    Achei bastante simples, passa a impressão de ser bastante curto, principalmente no triangulo traseiro.
    Esta sendo criticado nos foruns as "esperas" para freio v-brake, item que acredito que vai fazer sucesso com o pessoal do cicloturismo.
    Enfim, um concorrente a altura da Saga bicicletas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Sacanagem, apagaram mas vou repetir: esse quadro não é nacional! É feito pela mesma fábrica chinesa que faz os GTS e os Gios! Os dropouts são os mesmos e os tubos também! E conhecendo o peso desses quadros chineses ele vai ser mais pesado que o Saga. Nunca comparem ele com o Saga pois ele não é nacional!

    ResponderExcluir
  11. Concordo anonimo, ja havia lido o comentario a respeito da procedência do quadro, porem a marca é brasileira, afinal muitos fabricantes importam quadros da Ásia, onde a produção torna o preço mais competitivo.
    Diria que da pra comparar com a Saga sim, pelo preço e o peso que serão muito próximos. Me baseando no quadro MOB Stamina para aro 26, que é muito parecido com este protótipo, o MOB 29er pode chegar facilmente a 2kg.
    Vamos ver quando o Adil montar a bike.

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal,

    Primeiramente quero pedir desculpas aos blog-leitores pelo meu atraso com as respostas nestes últimos dias. Infelizmente o serviço do Blogger apresentou problemas, ficou impossível postar qualquer coisa durante as últimas 48 horas, inclusive alguns comentários efetuados no período foram perdidos e ainda não recuperados.

    Vamos agora falar sobre o que realmente interessa, a nova 29er da MOB.

    O quadro que ainda não foi oficilamente batizado, estará disponível à princípio nos tamanhos 16 e 18 polegadas, o que será suficiente para atender teoricamente a bikers com estatura entre 1,65m e 1,85m.

    O peso do quadro que está comigo, tamanho 16", é de 1,95Kg. A tendência segundo a MOB é que o quadro saia mesmo sem os bosses para V-Brake, por isso e em função de mais alguns ajustes, é possível que o produto final esteja "emagrecido" quando chegar às lojas.

    Quanto à similaridade com quadros de outras marcas, o que posso dizer antes de confirmar com a MOB, é que na China/Taiwan existem fabricantes que produzem apenas dropouts ou conjuntos de tubos com perfis pré-estabelecidos, esses produtos que são adquiridos por outras montadoras e transformados em um quadro própriamente dito, sendo assim, não podemos afirmar que o MOB venha da mesma fábrica que os quadros de outras das marcas citadas.

    Por outro lado, é inegável a qualidade conferida a seus produtos pelas boas fábricas situadas no Oriente. A MOB prima por ter uma linha de componentes e quadros muito bem produzidos, o que não será diferente com este modelo de 29er. O projeto foi todo desenvolvido no Brasil, com geometria moderna e adequada às rodonas. Na minha opinião, os "orfãos" da Saga podem sim enxergar este produto da MOB como uma boa opção para aderir às 29ers.

    Para fechar, podem esperar cores bastante interessantes, elas virão!

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  13. Galera, concordo com o Adil. Quem tá mais ou menos informado sobre o mundo das bikes sabe que hoje é praticamente tudo feito na China, e que tem coisa boa vinda de lá. Não sou contra os GTS-Gios da vida, já que muitos tomaram prazer pelo mundo das duas rodas com eles. Eu mesmo tive um GTS M5 que me deu muitas alegrias.
    Acho que a MOB, assim como o saudoso Fábio da SAGA são pessoas de visão.
    Levaria em conta a geometria, resistência, acabamento, peso e procedência (nessa ordem) pra decidir a compra de um quadro novo.
    E que venham as novidades!
    Abraços e bom pedal

    ResponderExcluir
  14. Adil, falando em produtos da Asia, quais as chances dos quadros Kinesis serem vendidos no pais?
    http://www.kinesis.com.tw/frames/y139-2012.php

    ResponderExcluir
  15. Viva a concorrência!

    Se for mais barato ou mais caro, mais bonito ou mais feio, mais leve ou mais pesado,...
    Teremos mais opções!!!
    Infelizmente muitos de nós ciclistas só podemos ter uma, no máximo duas bikes, e a conversão de uma boa aro 26 para uma 29er pode ser feita com a compra de um kit (quadro, garfo, aros, raios e pneus).
    Sendo assim um lançamento abre um pouquinho o leque de escolhas e leva o formato 29er a mais bikers.
    Quando o mercado brasileiro foi aberto para carros importados o consumidor teve mais opções e a concorrência melhorou o mercado.
    Parabéns a MOB!
    Eu quero mais 29ers rodando por aí...

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pelas Fernando, concordo com você.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  17. Olá Fernando,

    Os quadros Kinesis parecem interessante, mas ninguém sinalizou fazer eles para o Brasil.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  18. Olá Pacato,

    Isso o mesmo, o legal é alguém chegar em qualquer loja brasileira e poder montar sem muito esforço uma 29er. Nesse sentido, o quadro MOB vai ajudar muito.

    Aproveitando, escutei gente reclamando do grafismo simples. É importante o pessoal entender que se trata apenas de um protótipo, a pintura aqui é só usada para não deixar os tubos com uma aparência "cru". A MOB que costuma caprichar nos seus grafismos, planeja cores bastante interessantes para a versão final desta 29er.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  19. Sensacional, que este quadro chegue logo a todas as lojas do Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Adil.
    Possuo uma Caloi 29er, mas não gosto muito do quadro. Sabe me dizer se o quadro da MOB cabe todas as peças da Caloi 29er ? Grato.

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do visual do quadro, estou pesquisando vários modelos aro e está é mais uma opção para o mercado!!!

    ResponderExcluir
  22. quero saber se já saiu o quadro da mob e onde estão vendendo?
    se poder responder enviar para meu mail samuel.offroad@hotmail.com.
    obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá Samuel,

    O quadro da MOB já entrou em linha de produção.

    Deve estar sendo vendido até o mês de janeiro próximo.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  24. Caro Adil primeiro lhe parabenizar mais uma vez pelo seu maravilhoso Blog, muito bem escrito e esclarecedor.Embora esteja fugindo do tópico peço-lhe que faça a ponte se souber de alguém que esteja querendo se desfazer de um quadro da Caloi 29er, pois gosto da geometria e gostaria de adquirir um quadro desses para montar a minha primeira 29 pois tenho peças sobrando que poderia aproveitar e diminuir os custos(tenho o conjunto Deore completo, inclusive pé de vela Hollowtech).E andei numa 29 er e gostei muito da geometria portanto...Abraço

    ResponderExcluir
  25. Olá Gilberto,

    Fico contente que esteja acompanhando o P29BR!

    Quase não vejo quadros Two Niner para vender, mas caso apareça algum eu te aviso.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR