Procure nos arquivos do P29BR

domingo, 6 de maio de 2012

P29BR 29ER PREVIEW / Novas rodas MOB 29"

Aro 29 com estilo.


Após o lançamento dos aros Anilo XC 29 que estão disponíveis em quatro cores (preto, branco, vermelho e dourado), a MOB resolveu unir o útil ao agradável, ou melhor, como já comercializava cubos levíssimos da marca Rival com corpo em fibra de carbono, além de raios e nipples de diversas cores, é quase natural que também passasse a oferecer rodas completas.


A partir de agora, o aficionado por 29ers já pode encomendar rodas customizadas junto aos revendedores da marca. As combinações são inúmeras, pode-se escolher desde a quantidade de raios, 28 ou 32 por roda, bem como as cores dos aros, nipples, raios e cubos.

O P29BR recebeu um lindíssimo par de rodas MOB douradas para testes. Os aros Anilo XC de 28 furos apresentam uma largura externa de 21.7mm e interna de 16.4mm, contam com um grafismo interessante e anilhas nos furos, tem parede dupla e são construídos com liga de alumínio 6061-T6. Os raios trefilados pretos contrastam muito bem com os nipples de alumínio também dourados e com os cubos Rival, uma feliz combinação preto e dourado.



Em termos de peso, as rodas da MOB não decepcionaram, a dianteira marcou 810 gramas na balança do P29BR, já a traseira, pesou 960 gramas, ambas sem as blocagens. O peso total do exemplar de testes é de 1.770 gramas. Senti falta apenas da fita de aro.


Durante as próximas semanas o conjunto da MOB será exaustivamente testado e, em breve, volto com mais informações a respeito do seu desempenho. De todas as formas, desde já essas rodas atraíram todas as atenções por onde pedalei com elas neste final de semana, sempre havia alguém perguntado sobre e querendo vê-las de perto.

Keep 29eriding!

20 comentários:

  1. Opa, eu encomendei a minha! Eu já tinha o cubo 28f que usava na 26", comprei o aro e agora estou esperando chegar o jogo de raios. Pretendia usar essa roda na urbana, mas vai para a MTB, a vzan que estava nela vai para a urbana! Será uma redução de quase 500g, já que a vzan pesou 2210g!
    Tiago Tofanetto

    ResponderExcluir
  2. onde posso encomendar??
    e qual a faixa de preço??

    ResponderExcluir
  3. Olá Buda Reverso,

    Obrigado por participar do P29BR.

    Você pode encomendar uma roda customizada em qualquer um dos revendedores MOB:

    http://mobbike.com.br/mtb/?page_id=169

    O preço está na casa de R$ 1.300, com pequenas variações de um estado a outro.

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado...
    vou mudar esse nome ai.. isso ai foi uma palhaçada com um amigo...
    mas estou acompanhando sempre a sua pagina Adil.. me tirou muitas duvidas..

    ontem por acaso, terminei de montar minha 29 ontem :-D
    quando terminei de comprar minha 26, fui andar em uma 29er e apaixonei... ai foi uma correria pra comprar peças e desfazer das peças da 26, mas ontem meu sofrimento acabou... kkkkk
    agora tenho minha 29er bem basica, mas vou montando uma melhor com o tempo..

    mas é isso...

    keep 29eriding!!

    ResponderExcluir
  5. Belas rodas Adil!Num preço bem razoável.

    ResponderExcluir
  6. Olá Adil, essas rodas sao show, mas ja que o assunto sao rodas, tem feito algum teste com as Everest? segundo informaçoes da vzan na ultima ediçao da bike expo, seu peso esta na casa de 1,750 gramas e o preço abaixo de 1000 reais.

    ResponderExcluir
  7. Olá Tiago,

    Sem dúvida será uma boa opção. Deixo um conselho: como vai montar uma roda com cubos de 28 furos, caso seja um ciclista mais pesado, escolha raios fortes. A montagem também deve ser caprichada, de preferência feita por um especialista que utilize um tensiômetro para imprimir a tensão correta a cada raio.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  8. Olá Alain,

    Obrigado por participar mais uma vez.

    Já uso a VZAN Everest desde o término da Bike Expo 2011, visto que fiquei com o par de rodas que estava em exposição no stand da VZAN.

    Já rodei mais de 1.000Km com elas sem encontrar absolutamente nenhum problema. Rigidez e confiabilidade comprovadas. O peso é esse mesmo, mas o preço um pouco mais alto.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. Olá Adil,

    Parabéns ! Fazes um trabalho de qualidade.
    Que achas das rodas MT55 da shimano ? têm um pouco menos de 2k e saem mais baratas do que as everest da vzan.

    Att

    Túlio

    ResponderExcluir
  10. Olá Túlio,

    Obrigado por participar do P29BR.

    A Shimano MT55, apesar de confiável, é apenas uma roda intermediária, relativamente pesada.

    Se tivesse que escolher, ficaria mesmo com a Everest, mas leve e à toda prova. A minha já tem quase 2000Km, sem qualquer problema.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  11. Adil,

    É possível e vale a pena trocar o aro original da Caloi Two Niner pelo ARO MOB 29 ANILLO XC 29? Teria alguma diferença de peso?

    Marcelo

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcelo,

    Somente valeria a pena trocar o aro original da Two Niner por questões estéticas, em termos de peso, não seria vantajoso.

    Obrigado por ter participado.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  13. Já tive problemas com rodas Mob aro 26. Leves e bonitas, mas problemas no projeto, mais especificamente nos rolamentos traseiros que nem a Mob conseguiu resolver( os rolamentos 15267 são impossíveis de encontrar no Brasil).
    Muito melhor confiar na Vzan.

    ResponderExcluir
  14. Adil, agora você me deixou em duvida. Os aros que vem na Two Niner, mesmo sendo usinados entre os raios tem peso similar aos do El Anilo? Rachei meu aro traseiro Speed 700 (botei pra quebrar num longo downhill) e queria trocar ou pelo MoB ou pelo Vzan Vnine, porem a diferença de preço é quase o dobro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz,

      Peço desculpas pela demora em responder, mas o final de ano foi bastante corrido.

      Em termos de preço, continuar com o aro da VZAN pode ser uma boa opção. Caso prefira investir em beleza, o MOB vermelho anodizado combinaria melhor com sua bike. Falando em desempenho, seriam similares.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  15. Olá Adil tudo bem
    Gostaria de uma opinião sua que será muito importante pra mim, hoje uso uma roda aro 29 roval que vem na specialized, compensa fazer a troca por uma roda Mob, vejo vantagem em relação ao peso dela e também na beleza, agora ela aquenta trilha forte onde tem muitos trechos buragados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá Adil tudo vem
    Gostaria de uma opinião sua que será muito importante pra mim, hoje uso uma roda aro 29 roval que vem na specialized, compensa fazer a troca por uma roda Mob, vejo vantagem em relação ao peso dela e também na beleza, agora ela aquenta trilha forte onde tem muitos trechos buragados

    Abraços Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo,

      Caso você seja um ciclista leve, sem dúvida o menor "peso rodante" da roda MOB vai ser uma vantagem na sua bike, mesmo nos trechos mais acidentados.

      Por outro lado, se estiver mais pesado, pode ser mais prudente continuar com a original.

      Abs,

      Adil

      Excluir
    2. Obrigado pela ajuda Adil, você esta de parabéns em mander essa troca de opiniões.
      Eu tenho 1.70 de altura e 72kl, o que você acha, seria ideal a troca, como eu nunca tinha ouvido falar nessa roda achei essas opiniões que você postol, pois ontem quase fiz negocio com essas rodas, a minha dúvida se elas seria boas mesmo.
      Obrigado

      Forte abraço Ronaldo

      Excluir
    3. Olá Ronaldo,

      Acredito que para você as rodas MOB sejam adequadas.

      Caso tenha interesse, o P29BR tem um par à venda por um preço ótimo.

      Abs,

      Adil

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR