Procure nos arquivos do P29BR

terça-feira, 16 de outubro de 2012

P29BR 29ER FAIR / RODAS 27.5 na Brasil Cycle Fair

Uma realidade, já ao alcance do consumidor brasileiro.

Depois da vitória de Nino Schurter na etapa de abertura da Copa do Mundo de XCO de 2012, o comsumidor final foi apresentado "oficialmente" às rodas de 27.5 polegadas, contudo a indústria já vinha se movimentando em direção ao formato há mais tempo, por isso 2013 deve ficar marcado pela entrada de diversas fábricas de bicicletas e componentes no segmento.


Confesso que na feira deste ano me surpreendi com a oferta de mountain bikes equipadas com rodas de 27.5", formato conhecido também como 650B. A principal responsável pela entrada desse tipo de bicicleta no mercado brasileiro é a KHS, marca tradicional que cultiva a reputação de vender bikes de excelente custo X benefício e vem apostando forte nas rodas de tamanho intermediário, que junto com suas várias opções de 29ers, compõe o grosso da linha para 2013.

Aqueles que pensam em experimentar as rodas 27.5 sem grandes investimentos, terão à disposição nos revendedores KHS um modelo de entrada com transmissão de 24 velocidades batizado de Sixfifty 300, bike que custará 2.499 reais.


Um degrau acima aparece a Sixfifty 600, equipada com suspensão RST tapered, freios hidráulicos Avid Elixir 1 e transmissão de 27 velocidades, que custará 4.590 Reais.


No topo da cadeia 650B da KHS aparece a Sixfifty Team com um belíssimo quadro em fibra de carbono e rodas American Classic.


No quadro da Sixfifty Team o roteamento dos cabos, apesar de externo, é bastante interessante e colabora para compor um visual dos mais agradáveis.


O mais incrível é que em termos de formato 650B, a oferta de produtos na feira - e em breve nas lojas - não se restringe às bicicletas. A Session Brasil, importadora Banshee, Hope e Quad, entre outras marcas, desenvolveu uma linha própria de cubos de altíssimo nível, com ótimo peso e custo interessante.


Junto com esses cubos, a marca dispõe também de aros com um grafismo bem trabalhado e nomenclatura que mostra claramente seu peso. Assim, nasceram algumas belas rodas completas, disponíveis não somente na versão de 29 polegadas, mas principalmente no tamanho 27.5, se configurando numa opção viável e de qualidade para aqueles que pensam em experimentações com as rodas intermediárias, que no caso do modelo da Session pesam apenas 1.655 gramas. A versão aro 29 das rodas da Session pesa 1.695 gramas e será testada em breve pelo P29BR. Os raios vermelhos para marcar a posição da válvula são mais um diferencial do produto.


Além da KHS e da Session, a SCOTT trouxe à feira um exemplar da Genius 730, uma trailbike com as rodas intermediárias, modelo que desde seu anúncio vem fazendo bastante sucesso em todos os reviews já publicados em algumas das mais importantes revistas especializadas na Europa. Até o momento, segundo a fábrica, a SCOTT Scale 700, hardtail réplica do modelo utilizado pelo Campeão Mundial, vai ser produzida apenas como um quadro avulso com lançamento previsto para meados de 2013.

Keep 29eriding!

10 comentários:

  1. Que venham as 27,5", mas por hora fico com as 29er.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas novidades, parabéns pela reportagem!
    Quando a Session Brasil tiver as rodas no comércio, seria interessante publicar o preço e contato de vendas. Gostei dos cubos.
    Abraços,
    Eduardo Furukawa.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiz,

    Faço minhas as suas palavras.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  4. Olá Eduardo,

    Obrigado por acompanhar o P29BR.

    As rodas já estarão à disposição dos consumidores após a feira.

    O P29BR vai testar muito em breve o modelo 29", então publicaremos preço ao consumidor e lista de revendedores.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  5. Como vão as coisas Adil?
    Venho acompanhando suas matérias sobre a feira, quanta novidade vem pro ano que vem heim...
    Logo mais estou indo conferir tudo isso de perto.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o formato 650b ou 27,5,mas prefiro sempre as 29 er,que vieram mesmo para ficar.O blog está cada vez melhor.Continue assim.Ab Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Qual nomenclatura vai se consolidar no mercado brasileiro afinal? 650B ou 27,5? Tenho visto que a indústria nacional (vide Pro Shock e Vzan) estão aderindo à 27,5. Porém, pelo que sei, no mercado internacional é 650B (SixFifty). Alguma idéia?

    ResponderExcluir
  8. Olá Arlei e Ricardo,

    Obrigado por acompanhar o P29BR.

    No caso das 27.5", apesar de acreditar na hegemonia das 29ers, é sempre bom ter mais opções no mercado nacional.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. Olá Anônimo,

    A nomenclatura original do formato é de fato a 650B, entretanto por uma questão de facilitar a compreensão do consumidor comum, algumas marcas preferiram adotar o 27.5 como padrão nos seus produtos.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  10. Tô precisando do free Hub

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR