Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

P29BR 29ER TORTURE TEST / 1.000Km com o movimento central Token TK877TBT

Leveza como sinônimo de durabilidade. É possível?


O movimento central TK877TBT, além de uma bela peça usinada em CNC, está entre as opções de rosca mais leves do mercado, pesando míseras 85 gramas. Normalmente leveza extrema está associada a uma vida útil reduzida e algumas limitações de uso, no caso deste central da Token o P29BR resolveu tirar a prova.


Fora da caixa, chama atenção não apenas o vermelho anodizado da peça, mas também a suavidade de funcionamento dos rolamentos proprietários de titânio com esferas cerâmicas, batizados de Tiramic pela Token. Segundo a fábrica esses rolamentos podem ser até 10 vezes mais duráveis que um modelo tradicional, fazendo do central TK877TBT teoricamente um daqueles componentes que você investe uma vez e passa anos utilizando em diversas bikes, até porque o produto é compatível com todos os principais padrões do mercado, Shimano, Race Face e FSA. A versatilidade se completa com o adaptador opcional M383, que garante compatibilidade também com SRAM e Truvativ, agregando apenas 10 gramas de peso ao conjunto.


Montado na Niner de testes do P29BR, durante semanas o movimento central TK877TBT foi submetido a condições extremas, testes que envolveram desde longas pedaladas em ambientes com muita poeira, até difíceis trechos cheios de barro e umidade.


Depois de 3 meses de uso contínuo e mais de 1.000 quilômetros acumulados, a peça da Token continua trabalhando como se tivesse sido instalada ontem mesmo. O pedivela continua rodando "amanteigado", perdoem o trocadilho, mas foi a melhor maneira para descrever o desempenho do equipamento, comprovando que vale cada centavo dos 450 Reais investidos. Está disponível também um central Token padrão BB30 com os mesmos - e ótimos - rolamentos Tiramic.

Keep 29eriding!

9 comentários:

  1. Somente corrigindo o titulo. Se trata do Token TK877BT, meu próximo movimento central, rs.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Gustavo,

      Agora na época de final de ano começam a chegar os modelos 2013, por isso é mais difícil conseguir novas 29ers para testar.

      Nesta semana ainda, vou publicar o review da ótima suspensão X-Fusion Slide 29.

      Aguarde muitas novidades em 2013.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  3. Deve valer o investimento. Ja detonei um central em 10 meses de uso (culpa do montador).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Luiz,

      De fato vale muito o investimento, é uma daquelas peças que te acompanham durante anos e anos, além de ser linda.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  4. Grande Adil,

    Gostaria de saber se tem como colocar esse movimento central na minha Caloi Elite 30. Então, teria como colocar?

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thauan,

      Sem dúvida nenhuma este movimento central Token é compatível com sua Caloi Elite 30. Se trata de um upgrade bastante válido.

      Abs!

      Excluir
    2. valeu, Adil.

      Parabéns pelo blog.

      Abs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR