Procure nos arquivos do P29BR

terça-feira, 6 de novembro de 2012

P29BR BEST IN SHOW / O shortlist do P29BR na Brasil Cycle Fair 2012

Uma lista com os destaques da feira através dos olhos do P29BR.

A oferta de mountain bikes equipadas com Rodas Grandes - diga-se aí aros 29 e 27.5 polegadas - na recém encerrada Brasil Cycle Fair foi bastante consistente. Todas as grandes marcas, bem como muitas das menores, apresentaram no evento um leque considerável de novidades especificamente direcionadas ao público interessado no segmento. Para aqueles que tiveram a oportunidade de visitar a feira, ficou evidente a consolidação das 29ers como objeto de desejo do consumidor brasileiro de bicicletas. As rodas de maior diâmetro parecem enfim convencer muitos dos que antes adotavam uma postura mais cética em relação ao formato, sejam eles lojistas, atletas ou entusiastas.

Por conta de uma quantidade tão ampla de alternativas e do exponencial crescimento do mercado nacional de 29ers e afins, a partir desta edição da Brasil Cycle Fair, está instituído o selo "Best in Show" do P29BR, a chancela do Projeto 29 Brasil aos melhores produtos expostos na feira, aqueles que sob a ótica 29er merecem de fato um destaque e apresentam suficiente potencial para justificar um investimento por parte dos apaixonados por bikes, paixão que por sinal todos nós temos em comum.


Conheça agora as preferidas do P29BR!


O DESTAQUE: Lapierre XR729

O MOTIVO

A Lapierre XR729 é um 29er de suspensão integral concebida para o XC Competitivo, um modelo que agrega em uma única plataforma muitos dos atuais e mais avançados padrões em termos de componentes e materiais. A marca francesa com mais de 60 anos de atuação no mercado, finalmente tem representação oficial no Brasil.


Imagine uma full suspension com consideráveis 100mm de curso, entretanto sem o peso extra gerado pela utilização de links ou pivôs nos chain stays e seat stays. Na Lapierre XR729 todo o curso é obtido através das propriedades de deformação da própria fibra de carbono e controlado pelo novo amortecedor Fox CTD. Na traseira um rígido eixo passante de 142x12mm.


O design do quadro é incrível e o peso deste modelo, que não é o top da linha, está na casa de 10,8Kg. A XR729 vai custar cerca de 19 mil Reais no Brasil.


A CONSTATAÇÃO

Jeito de hardtail, desempenho de full suspension e um "bike appeal" de impressionar, qualidades que fizeram da Lapierre XR729 uma das preferiadas do P29BR na feira.



O DESTAQUE: Specialized S-Works Stumpjumper FSR Carbon 29

O MOTIVO

O que já era ótimo, ficou ainda melhor. Entre as bikes testadas no decorrer deste ano pelo P29BR, a Stumpjumper FSR foi provavelmente a mais divertida de se pedalar. Na linha 2013 em sua sua principal versão, a S-Works, a trail bike da Specialized conta com um pacote de componentes de altíssimo nível, como suas rodas Roval em carbono, amortecedor Fox com o exclusivo recurso AutoSAG, suspensão Fox Talas com regulagem de curso, grupo XTR completo, além de outras ótimas peças de marca própria, como o lindíssimo pedivela também em carbono e o funcional canote telescópico Command Post BlackLite.


A CONSTATAÇÃO

Uma 29er para qualquer situação, linda e super competente descendo ou subindo. A Specialized S-Works Stumpjumper FSR Carbon 29 é tão legal que não poderia ficar de fora do short-list do P29BR.



O DESTAQUE: SCOTT Genius 730

O MOTIVO

A versátil plataforma de Genius da SCOTT foi completamente redesenhada para 2013. O antigo amortecedor traseiro invertido (do tipo pull shock), deu lugar a outro de concepção mais tradicional. Com o novo projeto, o sistema de suspensão se tornou muito mais ativo e o quadro ganhou espaço no triângulo diânteiro.


Para completar, equipada com rodas de 27.5 polegadas, esta trail bike chega a surpreendentes 150mm de curso de curso ajustados pela exclusiva alavanca Twinloc, que oferece nada menos que 3 modos de funcionamento, controlando simultaneamente o amortecedor e a robusta suspensão dianteira Fox 34 Talas 650B Evolution.


A SCOTT trouxe para a feira o modelo 730 com quadro em alumínio, bike que deve chegar às lojas por algo em torno de 18 mil Reais. A linha Genius 2013 é completada por mais dois modelos com quadro em alumínio e três outros produzidos em fibra de carbono.


A CONSTATAÇÃO

A nova SCOTT Genius promete muito em termos de desempenho, fazendo desde já um enorme sucesso na Europa nos primeiros testes realizados por algumas das mais importantes revistas especializadas do setor. Em breve o P29BR irá experimentar um modelo da Genius 2013 e mostrará em detalhes a bike.



O DESTAQUE: Trek Superfly AL (hardtail) e Superfly 100 AL (full suspension)

O MOTIVO

A geometria das 29ers da Trek está definitivamente entre as melhores do mercado. Os quadros são bem construídos e o sistema de suspensão ativa ABP da Superfly 100 é de fato eficiente, contudo as duas bikes da marca americana se destacaram na feira também por conta da atenção no acabamento e pelos componentes proprietários nos modelos 2013, detalhes que valorizam ainda mais as duas bikes.


Suspensão RockShox Reba com a exclusiva Geometria G2, diversos itens proprietários e belíssimos cubos anodizados na cor do quadro, fazem destes dois modelos em alumínio bikes especiais que conseguem com sucesso preservar a aura de Gary Fisher, lenda do esporte que dá nome à coleção de 29ers da Trek.


O grafismo da Superfly AL transpira bom gosto e as iniciais do "Mestre" no seat tube dão o toque de charme às duas bikes mais acessíveis na linha de competição da Trek.


A CONSTATAÇÃO

A beleza da Trek Superfly AL e da Superfly 100 AL, combinada com suas características técnicas e o pedigree da Gary Fisher Collection, são razões suficientes para justificar presença na lista vip do P29BR.



Ano que vem tem mais...

Keep 29eriding!

2 comentários:

  1. Destaques apenas para full suspensions com valores na casa dos 20 mil reais!!! Ao invés de "destaques" poderia chamar "pra poucos".
    Como destaque poderia sugerir algum modelo mais básico, algo para o público comum, como as bem acessíveis e bem trabalhadas Caloi Elite 20 e 30, modelos com valores entre 2 e 3 mil reais e peças interessantes.
    Faltou mais "imaginação" para compor essa lista...

    ResponderExcluir
  2. Olá João Paulo dos Santos,

    Obrigado por participar do P29BR e nos deixar sua opinião.

    De todas as formas, peço desculpas, acredito que não me expressei bem no post, pois a ideia principal foi mesmo a de mostrar as melhores bikes da feira, sem uma preocupação imediata com custo.

    Ainda assim, há um post dedicado exclusivamente às novas 29ers da Caloi.

    http://www.29er.com.br/2012/10/p29br-29er-fair-caloi-na-brasil-cycle.html

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR