Procure nos arquivos do P29BR

domingo, 14 de setembro de 2014

P29BR 29ER FAIR / Interbike 2014 - A Feira

Fat Bikes e modelos de Enduro dominaram a cena.

A edição 2014 da Interbike, a principal feira do segmento de bicicletas a nível mundial, movimentou ainda mais a já agitada Las Vegas durante três dias na última semana.

Aqui alguns dos destaques selecionados pelo P29BR direto dos Estados Unidos para você que curte bikes e quer estar sempre atualizado em relação às últimas tendências e lançamentos do setor.

A Felt, marca de grande reputação nos EUA, além de ótimas full suspensions e levíssimas hardtails, trouxe para a feira uma das mais bonitas Fat Bikes, a Double Double 30, um verdadeiro trator sobre duas rodas.

A Fat Bike da canadense Norco é outra que atraiu olhares com seu quadro bem desenhado, suspensão Rock Shox Bluto e um interessante grafismo.



Cores bem combinadas não faltaram também na linha Indie de bikes urbanas da Norco.


Para completar, a linda Norco Range Carbon, modelo de Enduro com rodas de 27.5 polegadas e um eficiente sistema de suspensão traseira controlado pelo megaregulável amortecedor Cane Creek Double Barrel.


A bela Devinci Atlas Carbon RX usa um sistema de suspensão Split Pivot com um dos pivôs concêntrico ao eixo traseiro da bike e 110mm de curso.

Nova e chamativa KTM, a Myroon Limited Edition agrada pelas linhas suaves.


Praticamente todas as gandes marcas do mercado apresentaram ao menos um modelo de Fat Bike, a Fat Rat, protótipo em fase final de desenvolvimento, é a leitura da KTM para as rodas gordas.


A empresa islandesa Lauff marcou presença no evento com seu exclusivo e leve garfo de carbono com 60 mm de curso.


Seguindo uma das fortes tendências do mercado, a Maxxis lançou na feira o Mammoth, seu pneu 26x4.0 para Fat Bikes.


Junto com ele chega o modelo Chronicle 29x3.0 para rodas 29+.


Uma das prediletas do P29BR, a Chumba Ursa 29+ aqui com uma "roupagem" de exploradora.


A respeitada Industry Nine, que em breve estará representada no Brasil, apresentou suas leves rodas de carbono para Fat Bikes. As cores fortes estão sempre presentes nos produtos da marca.


Mostrando a força das Fat Bikes, sua história foi contada com bikes e diagramas em um stand exclusivo. Realmente muito interessante.


O protótipo da Remolino de 1999. A primeira marca a colocar uma Fat Bike em produção, utilizava aros de 80 milímetros de largura e pneus de 3.5 polegadas. A curiosidade fica para o fato de que a bicicleta era texana e os seus pneus eram produzidos no México, contudo não havia uma câmara suficientemente grande para eles, por isso os furos triplos no aro para montar 3 câmaras ao mesmo tempo.


O Surly Pugsley, que ainda está no mercado, foi o primeiro quadro de Fat Bikes produzido em linha, a partir de 2005.


A Surly Moonlander de 2012 já contava com aros de 100mm de largura e pneus ainda mais robustos de 4.8 polegadas.


Em 2014 chega a Cogburn CB4, uma bike para caçadores e pescadores, além de modelos de carbono e até full suspensions com rodas gordas como a Salsa Bucksaw já mostrada aqui no P29BR em http://www.29er.com.br/2014/09/p29br-29er-fair-interbike-2014-outdoor.html.


A nova mochila Camelbak Kudu é mais um produto voltado para o Enduro, além da possibilidade de carregar capacete, proteções, etc, ainda conta com um bem vindo protetor de costas integrado.


A Ritchey apresentou a segunda geração da P-650B, um quadro de cromo moderno e com a beleza clássica das bikes produzidas pelo mestre Tom.


A P-29er é outro primor da Ritchey.


Como não poderia deixar de ser, a Commando é a leitura da Ritchey para as Fat Bikes.


A TOPEAK trouxe um excelente suporte para GoPro, que pode ser fixado nos trilhos do selim e é bastante seguro.


A tecnologia também avança a passos largos no segmento de Bike Fit. A Purely Custom mostrou uma estação de ajuste postural de última geração.


No sistema da Purely Custom até a pressão dos ísquios sobre o selim pode ser medida com este sensor especial.


No stand da Phil Wood outra Fat Bike com suspensão integral.


A WTB que atualizou sua linha de selins, mostrou o novo High Tail de apenas 159 gramas, feito para bikes de Estrada, Cross Country e Enduro.


O já clássico modelo Rocket está mais bonito.


Chamou atenção no stand da WTB o massivo o pneu 27.5 batizado de Trailblazer com nada menos que 2.8 polegadas de largura.


Assim como a Thule, várias marcas apresentaram racks compatíveis com full suspensions.


No stand da SRAM belas bikes de alguns pilotos profissionais, montadas com produtos top de linha da marca, como esta Trek Superfly de Russell Finsterwald, equipada com a nova suspensão invertida RS-1 e grafismo customizado.


A máquina de Enduro de Nate Hills era outro dos destaques na SRAM.


A bike supercampeão Nino Schurter abria o stand da SCOTT.


Na SCOTT, as estilosas bikes urbanas da linha SUB, incluindo uma versão com correia Gates.


Na linha SUB os detalhes fazem a diferença, como a marca SCOTT em relevo no downtube.


A Smith Optics oferece seu festejado capacete de Enduro, agora com novas cores e integração total com sua linha de óculos.


Para não falar apenas de bikes, aqui a nova ferramenta IR-1 da Park Tools. O sonho de 9 entre 10 mecânicos de bikes top de linha se realizou com estes passadores de cabos para quadros com roteamento interno.



Keep 29eriding!

5 comentários:

  1. Mais um belo trabalho Adil! Fiquei na vontade de aumentar a lista de bikes aqui depois que andei na Fat...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Fernando,

      Viu as novidades em Bike Fit?

      Abs,

      Adil

      Excluir
  2. Que show de cobertura,as fat bikes são demais!parabéns Adil!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR