Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

P29BR 29ER FAIR / O melhor da Interbike 2016: 3T Exploro

Uma Aero Gravel Bike com rodas de 27.5 polegadas.

Desde que foi apresentada há alguns poucos meses, a Exploro da 3T, marca famosa por seus componentes para bikes de estrada, atraiu imediatamente a atenção do P29BR pelo fato de se tratar de um modelo polivalente, aliás polivalência é a palavra de ordem do momento na indústria de bicicletas.


No caso da Exploro essa tendência se traduz pela compatibilidade com rodas 650B, ou seja 27.5 com pneus de até 2.1 polegadas de largura, além das tradicionais rodas 700C, mas com espaço para pneus de até 40mm de largura, sendo assim, pode ser configurada como bike de estrada ou mesmo uma robusta gravel bike, quase uma mountain bike, sendo inclusive a candidata perfeita para um cicloturismo mais de performance, onde a combinação de asfalto e terra esteja fortemente presente.





Na estrada, mesmo com um grupo SRAM CX1 de apenas 11 velocidades e pneus 650B de 47mm de largura, que a WTB sugestivamente chama de Road Plus, a bike da 3T testada pelo P29BR, apoiada pelo seu quadro aerodinâmico em carbono, se mostrou surpreendente rápida, sem contar que o fator conforto foi exponencialmente incrementado com o uso dos pneus de maior volume, tornando a pedalada diferenciada de qualquer outra bicicleta de estrada que já havíamos provado anteriormente.


Nos caminhos de terra a Exploro continuou brilhando, justificando "de certo modo" os pesados 4.200 dólares cobrados pelo seu leve quadro de apenas 950 gramas.

Uma palavra para definir a 3T Exploro? Surpreendente!

Keep 29eriding!

6 comentários:

  1. Sensacional esse quadro. Muito versátil e veloz. Só achei o preço um pouco elevado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jorge,

      Posso te garantir que é fantástico pedalar com ele.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  2. Ótima matéria Adil e sem dúvida uma fantástica bike.
    No quesito preço não vejo como tão elevado assim, afinal $4.200 dólares são $4.200 dólares, nós Brasileiros temos a mania de sempre estar convertendo moeda estrangeira.
    Com $4.200 reais jamais que se adquiri no Brasil uma bike deste nível, i máximo que se consegue é uma bike de patamar um pouco acima das de entrada.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Exato Alain, se comparamos assim, de fato faz sentido.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Interessante o teste que fizeram compranado 700c com 650x47.
    http://ridinggravel.com/components/wheel-comparison-650b-vs-700c/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR