tag:blogger.com,1999:blog-8557447623498544808.post1283524396521181209..comments2023-10-13T05:54:35.790-07:00Comments on P29BR - Projeto 29 Brasil: P29BR TEST - Pneu Stan's Notubes "The Crow" - O VereditoAdil Filosohttp://www.blogger.com/profile/08031517819215507896noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-8557447623498544808.post-42879439273581225092013-08-14T05:13:57.162-07:002013-08-14T05:13:57.162-07:00Olá Fred,
A ideia é essa mesmo, ou seja, utilizar...Olá Fred,<br /><br />A ideia é essa mesmo, ou seja, utilizar pressões mais baixas nos seus penus. Tenho 78Kg e uso em média 25psi para o XC, sem qualquer problema, seja ele mecânico (destruir os aros) ou técnico (não fazer curvas, etc).<br /><br />De todas as formas, muitas variáveis estão envolvidas. Vou dar um exemplo. Os aros das rodas VZAN Everest são relativamente estreitos. A fábrica fez essa opção, para diminuir o peso do conjunto, contudo por conta disso, pneus mais largos, como o Racing Ralph 2.25, podem "torcer" se estiverem com pouca calibragem, o que acaba arruinando seu desempenho.<br /><br />Em relação ao seu furo, sugiro desmontar o pneu e colar um remendo ou ainda adquirir um daqueles kits de conserto de pneus sem câmara, parecido com o de borracheiro.<br /><br />Qualquer dúvida, escreva.<br /><br />Abs,<br /><br />AdilAdil Filosohttps://www.blogger.com/profile/08031517819215507896noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8557447623498544808.post-30266539420673042372013-08-05T08:20:47.803-07:002013-08-05T08:20:47.803-07:00Adil,
desculpe por ressuscitar este post. pois be...Adil,<br /><br />desculpe por ressuscitar este post. pois bem, aderi as rodas 29er a pouco mais de um ano e meio e com ela ja adotei o tubeless. Inicialmente, sempre mantive a calibragem igual ou semelhante a usada na camara, ou seja, algo em torno de 50psi para um ciclista com mais de 100kg. Com o tempo e visando o conforto reduzi a calibragem para algo proximo a 40psi, as vezes 35psi.<br /><br />Até entao estava usando como calibragem padrao 35 e 40 para garantir a saude dos aros. Sem reclamacao em nenhum dos aspectos: rolagem, tração e aderência.<br /><br />Porém, neste ultimo mês, meu lindo pneu dianteiro arrumou um furo crônico. Explicarei, sempre no mesmo lugar vaza o liquido e sou obrigado a dar uma pressionada no local para vedar, recalibrar e seguir viagem.<br /><br /><br />No ultimo evento que participei (bigbiker) o bendito esvaziou pelo mesmo local e diante da adrenalina e proximidade do final da corrida segui com a calibragem baixíssima (acredito que uns 20psi). Mesmo notando que com os devidos cuidados não atingiria o aro, ficou evidente a impossibilidade de fazer curvas. Ao menos esta era minha sensação.<br /><br /><br />Agora pergunto, quando você cita estas calibragens baixas você nao perde nas curvas? isto eh uma característica do meu pneu (racing ralph) ou falta de tecnica do piloto?Fredhttps://www.blogger.com/profile/18029537299306207221noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8557447623498544808.post-71299227805765180042009-01-12T09:04:00.000-08:002009-01-12T09:04:00.000-08:00Boa Tarde Adil, tudo certo? vi no forum que vc est...Boa Tarde Adil, tudo certo? vi no forum que vc está vendendo um quadro trek tam 58. Estou muito interessado nele, para falar a verdade estava a procura de um quadro 58 esta semana. Me mande um email andre_quadros@hotmail.com que tenho certeza que podemos fazer negócio.Anonymousnoreply@blogger.com