Procure nos arquivos do P29BR

sexta-feira, 19 de junho de 2009

P29BR Test - Pneus Bontrager XR1 Team Issue

Pneus de última geração no P29BR.

Chegaram ao P29BR os, aparentemente, fantásticos pneus Bontrager XR1 desenhados em parceria com os profissionais da Equipe Gary Fisher.


Os XR1 foram concebidos para uma rolagem "ultra-rápida" de acordo com a fábrica. Apresentam um perfil que num primeiro momento lembra o Small Block Eight da Kenda, entretanto após um exame mais detalhado fica evidente que estamos diante de um modelo muito mais moderno.


O P29BR obteve a versão top do modelo, a Team Issue, exatamente a mesma que vem equipando as bikes de Jeremy Horgan Kobelski e Sam Schultz nas etapas do Campeonato Americano e Copa do Mundo de XC.


Por se tratar de uma borracha de competição, possívelmente mais aderente (e abrasiva), ainda não posso dizer nada a respeito da durabilidade do produto.

Os novos e chamativos pneus serão convertidos para tubeless via NoTubes e passarão a rodar a partir deste final de semana no P29BR.


O mais impressionante no caso destes pneus é notar a maneira como o Mountain Biking evolui tecnicamente. Há alguns meses testei o pneu NoTubes "The Crow", que vinha sendo a escolha para a traseira da minha 29er. O "The Crow" (O Corvo) pesa pouco menos de 500g, mas é considerado um semi-slick, com banda de 2.0 polegadas, pois bem, os novos Bontrager XR1 Team Issue possuem um peso declarado de 510 gramas, entretanto os meus exemplares pesaram apenas 495 gramas cada um. Uma leveza surpreendente para um pneu 29x1.9 que ainda por cima nem é um slick, possui cravos bastante evidentes...e eles são muitos.


Em breve publicarei as primeiras impressões sobre o produto.

Keep 29eriding!

5 comentários:

  1. Olá! Já tenho uns pneus desses encomendados para a minha bicicleta, vamos ver como se portam, num teste numa revista espanhola esses pneus ficaram em 2º ou 3º lugar em 15 pneus testados.O que se estava a testar era qual o pneu mais rápido.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo de Portugal!

    Eu costumo ler a Solo Bici espanhola e gosto muito dela, me interessa muito esse texto. Se você souber me dizer em que edição está esse teste, te agradeço muito.

    Quando chegarem os seus, por favor, me passe suas impressões de além-Atlântico, assim podemos cruzar nossas conclusões.

    Abraços,

    Adil

    ResponderExcluir
  3. Adil, gostaria de saber onde encontro esse pneu aqui no Brasil, pois até o momento não localizei os mesmos em nenhuma loja aqui da região de Ribeirão Preto-SP, se possível me informe também o valor.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre,

    Na realidade eu penei para conseguir esses maravilhosos pneus nos EUA, principalmente nessa versão Team Issue.

    Infelizmente ele não está disponível comercialmente aqui no Brasil. De qualquer forma, se você quiser realmente os pneus posso te vender os que foram utilizados para os testes do P29BR. Me mande um e-mail pelo link do P29BR Market no blog.

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Olá meus amigos

    Alguém sabe me indicar nos EUA onde encontrarei esse pneu? Tenho um portador de lá mês que vem e quero aproveitar.
    Abraços a todos.

    Álvaro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR