Procure nos arquivos do P29BR

quarta-feira, 24 de junho de 2009

P29BR NEWS - Chegou a nova Giant XTC 29er

Boas notícias da Gigante.

A anunciada 29er da Giant começa a ser vendida, inicialmente em duas versões, nos EUA a partir da primeira semana de Julho.

Entre as características principais anunciadas pela fábrica para os novos modelos está um aro especialmente desenvolvido pela Giant com um perfil quadrado que resulta numa roda mais firme, que oferece uma melhor condição de rodagem.

Outro detalhe recorrente nos últimos lançamentos de 29ers é o head tube de duplo diâmetro que também está presente nas GIANT XTC 29er 1 e 2.

A XTC 29er 1 apresenta um garfo Fox 32 F-29 com 100mm de curso e componentes high end, como o câmbio Shimano XT.


Já a XTC 29er 2 conta com uma nova opção em suspensão da italiana Marzocchi, o modelo Forty-Niner, com TST2, eixo passante 15QR e os mesmos 100mm de curso. Trata-se de uma Aro 29 com preço acessível (nos EUA) e grande qualidade construtiva.


A expectativa é das maiores, uma vez que os quadros Giant aparentemente empregam várias características encontradas nos principais players do mercado internacional de 29ers. As bikes estarão disponíveis em quatro tamanhos.

Falando em geometria, as três principais medidas das XTC tamanhos M, L e XL são:

- Ângulo da caixa de direção (head angle): 71.5°
- Ângulo do tubo do selim (seat angle): 72.5º
- Comprimento do chainstay: 439mm

Números que colocam o biker muito "dentro" da bicicleta, não apenas sobre ela.

Os últimos dias tem sido incríveis para que curte as Rodas Grandes, os lançamentos não param.

Keep 29eriding!

3 comentários:

  1. Bom dia amigos do MTB.
    Meu nome é André Oliveira, moro no estado de Mato Grosso, cidade de Tangará da Serra.
    Sou amante e praticante do MTB a vários anos. Diga-se de passagem aqui em Tangará e região somos privilegiados pela topografia do terreno, muitas serras e terrenos inclinados, show de bola mesmo.
    Sou um cara alto, tenho 1,95 m de altura e sempre vim me adaptando ao equipamento; geometria, posição de pilotagem ângulo do cavalo X mesa e por aí vai. E por esses motivos sempre sofri um pouco com a posição em que fico na bike, que apesar de ser um quadro XL, ainda não é o ideal pra mim.
    já há algum tempo venho acompanhando a evolução das bikes aro 29", em fim temos disponíveis aqui no Brasil algumas bikes 29 er, recém chegas é claro.
    Por isso lhes pergunto: e as GIANT XTC 29 er, quando estarão disponíveis para compra aqui no Brasil? Se já trivermos, qual é o valor estimado delas aqui? Quais são os revendedores que tem e / ou terão estas bikes?
    Se tiverem estas informações, por favor me avisem pois já me decidi e vou ter agora um equipamento realmente proporcional a mim.
    Desde já agradeço e desejo a todos ótimas pedaladas.
    Att.

    André Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Oi André,

    Obrigado por ler e participar do P29BR.

    Tenho duas grandes amigas aí em Tangará da Serra!

    As 29ers parecem perfeitas para você. A representante Giant trouxe essa que estava na feira e vendeu por algo em torno de R$ 8000. Questionei sobre a disponibilidade, mas na ocasião eles não sabiam dizer. Vou perguntar outra vez.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  3. Grande Adil, sei que estamos sempre em contato pelos seus blogs e vc mais do que ninguém vem acompanhando a minha busca e espera pelas bikes aro 29.
    Obrigado pelas informações passadas e sempre que tiver novas notícias sobre estas bikes, por favor me avise.

    Abraço e até mais.

    Andrezão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR