Procure nos arquivos do P29BR

domingo, 7 de dezembro de 2008

Mais 29er previsões internacionais para 2009!

Cassete exclusivo para a 29er: Existem rumores no mercado internacional de mountain bikes dando conta de que a Shimano estaria desenvolvendo um cassete específico para as bikes com rodas de 29 polegadas. As fontes dizem que o suposto cassete seria um 12-36. A expectativa é de que até o verão americano algumas bikes 2010 de pré-produção já estejam rodando com a nova relação. A Action Tec já produz um cassete de titânio com opções até o 11-39!!! Entretanto com o preço na ordem dos 300 dólares ainda não se estabelece como uma opção viável para o biker comum.


Grupo SRAM XX: A SRAM por sua vez, não ficaria atrás da Shimano, e esta sim já prepara um grupo 2x10 (2 coroas e 10 pinhões) para mountain bikes. Os pinhões devem ser maiores que o padrão atual, sendo assim, nós 29ermaníacos também seríamos beneficiados pela idéia. Já estão disponíveis os trocadores de 10 velocidades Doubletap 10 com apenas uma alavanca de cada lado e um formato da ação diferenciado, um toque rápido solta o cabo e um empurrão longo sobe as marchas até três pinhões de cada vez. O Doubletap 10 teria naturalmente uma versão em desenvolvimento para uso off-road.


Conjunto de pedivela: De maneira lógica, além do novo cassete, também poderia aparecer um pedivela com a relação pensada em função do formato 29er. Nesse sentido, poderíamos encontrar uma coroa menor de 20 dentes já nos modelos de produção. Aqui, o P29BR já se adianta e nas próximas semanas começará a rodar com uma relação 2x9 e a dita coroa de 20 dentes, importada diretamente da americana Action Tec. Fiquem de olho que iniciaremos a busca pela relação perfeita em breve!


Keep 29eriding

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR