Procure nos arquivos do P29BR

domingo, 14 de outubro de 2012

P29BR 29ER FAIR / Caloi na Brasil Cycle Fair 2012

A linha cresceu!


Em 2008 enquanto eu começava com o Projeto 29 Brasil, a Caloi, até então uma empresa conservadora, apresentou seu primeiro protótipo de uma 29er na Bike Expo Brasil. Quase um ano depois, o P29BR fez um emblemático teste da recém-lançada Two Niner, bike que atrasou muitos meses até chegar às lojas, entretanto é até hoje um sucesso de vendas, apesar de um quadro de aparência contestada.

Hoje a marca Caloi é bem diferente daquela de 2008. A filosofia parece ter mudado, a fábrica finalmente percebeu que para enfrentar a concorrência teria que revolucionar sua linha de bicicletas. Não me atrevo a dizer que essa revolução tenha acontecido, contudo é claríssimo que as coisas mudaram demais, sem dúvida para melhor.

Para 2013, a Caloi apresenta na Brasil Cycle Fair nada menos que 5 modelos de 29ers, sendo uma básica, três na linha Elite com quadro em alumínio e uma top com quadro em carbono e um pacote de peças que impressiona em relação a seu preço.

A Caloi 29, uma bike de entrada, conta com 21 marchas, amortecedor RST com 100mm de curso e quadro em alumínio muito similar ao da atual Two Niner. Segundo a fábrica, o modelo recebeu alguns ajustes em termos de geometria.


A linha Elite de 29ers promete ser o novo best-seller da Caloi. Começando pelo modelo 10, que deve custar pouco mais que 2 mil Reais, com grupo SRAM X-3 de 24 velocidades, Freios Avid BB-5, suspensão RST Omega com 100mm de curso e pneus Continental.


A Elite 20 é o modelo intermediário, que chega com uma transmissão de 27 velocidades e freios hidráulicos Avid Elixir 1.


O suporte de freio traseiro em todos os modelos da Elite é do tipo post mount.


Já a Caloi Elite 30 se diferencia consideravelmente das irmãs de linha. Foi projetada para competição com chain stays curtos de apenas 438mm, além de oferecer roteamento interno para os cabos.


A transmissão SRAM X-7 na Elite 30 já tem 30 velocidades. O pacote de peças é completado por componentes da Crank Brothers, selim Fizik e suspensão Rock Shox XC30 com 100mm de curso e trava no guidão.


A novidade interessante é que a Caloi Elite vai ser oferecida em 3 tamanhos, 15", 17" e 19". Boa notícia para os pilotos de menor estatura, mas deixando órfãos os mais altos.

A cereja no bolo de 29ers da Caloi para 2013 é a Elite Carbon, que foi recentemente apresentada. Seu preço na casa de 8 mil Reais causou burburinho no mercado, pois vem montada com um completo grupo SRAM X-0 de 20 velocidades, apresentando um custo X benefício bastante interessante.


A suspensão dianteira é uma Rock Shox SID 29 tapered com trava hidráulica e 100mm de curso. Os freios também são os SRAM X-0 e o cockpit é todo Crank Brothers.


O selim na Elite Carbon é um Fizik Tundra e os pneus são da Continental, o Race King. A Caloi Elite Carbon merecia rodas melhores, mais compatíveis com o resto do seu excelente conjunto de peças.


A Caloi promete os primeiros exemplares da Elite com quadro em alumínio para o final deste ano.

Em breve o P29BR deve receber da Caloi um modelo para mais um daqueles testes compreensivos que já se tornaram a marca registrada do site. Aguarde.

Keep 29eriding!

90 comentários:

  1. Que pena que ainda não tem para gente grande como eu, 1,96.
    Todos falam tão bem dessa relação custo/beneficio das mtb´s da caloi

    ResponderExcluir
  2. A Caloi poderia melhorar o grafismo de suas bicicletas. Está deixando a desejar.

    ResponderExcluir
  3. Qual será a cotação da Elite 20 e 30? Ambas possuem o mesmo grafismo?

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que não comprei minha Two Niner. Essa linha elite acredito que vai atender minha necessidade alem de estéticamente estar bem melhor. A Two Niner foi descontinuada?

    ResponderExcluir
  5. Muito legal ver a Caloi melhorando seus produtos!! Os quadros de Alu Elite são bem mais bonitos que o Two Niner. Só fica devendo na Elite 30 uma suspa a ar, mais leve . . . a Caloi deveria usar a PS One 29er na Elite 30, tbém brasileira, ou manter na linhas das RST's, que usa na Elite 10 e 20, e na 30 colocar uma First 29 . . . Mas de qualquer modo, uma boa evolução!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Xampa,

    Realmente no seu caso, vai ser de fato necessário buscar outra marca.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adil... pelo visto vc entende de bikes. Será que vc pode me ajudar? Tenho 2,00 mt de altura, cavalo de 1,02 mt, 110 kg. Hoje ando numa GTI quadro 23" aro 26". Quero pular numa 29er, mas não encontro ninguem que me diga o que é certo. A maioria dos vendedores tenta me empurrar um quadro 19", alguns 21", e só um vendedor me disse pra pegar a Specialized 23" (e que não encontra em lugar algum). O que devo fazer? Onde procurar? E que bike pegar? Abraço. alexanderstoltenborg2010@hotmail.com

      Excluir
  7. Olá Anônimo,

    A Caloi ainda não confirmou o preço das novas Elite, mas assim que tivermos os valores, publicaremos.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  8. Olá Joerly,

    A Two Niner original deixará de ser fabricada em 2013, dando lugar aos novos modelos.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. Olá Rafael,

    Concordo com sua observação a respeito da suspensão.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  10. Oi, tenho uma dúvida, alguém sabe quando vao sair a venda as Elite 20 e 30? Ou os preços, e lojas? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  11. olá adil,

    acho essa caloi 29 muito cara! ainda mais que não conta com uma catraca mega range e coroas de 42/32/22t... ficaria mais adequado ao tamanho das rodas.

    e bem que a Vzan poderia começar a fabricar um perfil de aro específico pra disco, heim? esse v-niner é bem basicão... é um escape 260 maior e com a lateral sem fresar!
    os caras tem know-how pra fazer um produto específico e melhor, mais leve, mais bonito...

    ResponderExcluir
  12. Adil, tenho uma duvida em relação as bikes aro 29, estou querendo pegar uma caloi elite carbon 29, mas não sei qual seria o tamanho ideal do quadro, sempre andei de 26 e essa será a minha primeira 29, todas as bikes 26 que tive, o tamanho sempre foi M ou 17, para a 29 tb seria o tamanho 17?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo,

      Não conheço sua estatura, mas nem sempre o tamanho da sua aro 26 será igual ao da 29er. De todas as formas, a maioria das grandes marcas oferece tabelas com sugestões de faixas de alturas para cada um dos tamanhos de quadros oferecidos.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  13. Comprei uma caloi 29, tamanho 18, tenho 1.71 e ficou bem confortavel, mas troque os pneus coloquei continental 700x35 e kit com 27 marchas, estava andando numa gts aro 26 com 27 marchas e a diferença de performance é muito grande.

    ResponderExcluir
  14. Cabeça ,comprei um elite carbo 29 estou esperando cehar , tenho 1,80 de altura , qual seria o tamanho ideal do quadro 17 ou 19

    ResponderExcluir
  15. Adil a garantia do quadro de carbono para o primeiro dono é vitalícia???? Vi isso na bike action deste mês, e essa informação procede ???Valeu o blog continua cada vez melhor abraço

    ResponderExcluir
  16. Adil, andava na SAGA 29 quadro 18, apesar de ter 1,85m de altura, me adaptei bem a geometria da SAGA e pedala percursos de 100 a 200 km sem problemas.
    resumindo, acabei de fechar uma CALOI carbon 29, conforme a sua boa sugestão eu concluí que realmente o custo/beneficio da bike é muito boa e a CALOI está com boa qualidade nos quadros e acredito que o quadro 19 que é o maior, certo? vou acabar de adaptando tb.
    a SAGA tinha uma geometria grande, o top tube bem longo, me deixando bem confortável.
    procurei na internet as medidas da CALOI carbon e não achei, vc tem essas medidas da caloi?

    Eduardo Yoshimoto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Eduardo!

      A geometria da Caloi pode ser conferida na fan page do P29BR no Facebook:

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=299094850195933&set=a.273228149449270.53044.272851069486978&type=1&theater

      É possível que a Elite tamanho 19 sirva para você, pois em termos de top tube é muito similar à sua antiga SAGA.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  17. Adil, estou pensando em comprar uma 29er, mas com essa noticia aqui postada eu fiquei com receio. Ainda compensa comprar uma 29er, ou devo esperar o lançamento da nova linha (virá só em meados de 2013?)? Certeza que a 29er será descontinuada? Tenho um desconto na netshoes só ate final de novembro (promoção de aniversário) e a bike sairia pra mim por 2500 a vista, considerava um custo benefício muito bom.


    Estou realmente triste com essa notícia, obrigado desde já, seu blog é ótimo!


    Pedro Tomaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro,

      Obrigado por acompanhar o P29BR.

      Imaginava já ter respondido sua dúvida, por isso, peço desculpas pela demora.

      A Two Niner 2012 conta com um pacote de componentes muito bom, por isso, caso tenha desconto e queira comprar uma, considero um bom negócio ainda.

      Em 2013 a Two Niner da forma como é hoje de fato será descontinuada, mas seu quadro será aproveitado no novo modelo de entrada da Caloi.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  18. De que adianta expor esse tanto de modelos se não entregam as bikes?
    Estou aguardando a chegada nas lojas da carbon 29 desde final de agosto mas até onde os revendedores me disseram de agosto já esta ficando para o final de dezembro com muita sorte nesse caso claro.

    ResponderExcluir
  19. Por enquanto nada nas lojas e com promessa de preço extremamente majorado em 2013.

    Zeca

    ResponderExcluir
  20. Adil, tem informaçoes com qual grupo ira equipar a elite 20? e sera que ainda este ano a familia elite estará disponivel nas lojas?

    ResponderExcluir
  21. Olá Alain Pozzatti,

    A Elite 20 virá equipada com um grupo SRAM X-5 de 27 velocidades.

    Em relação à disponibilidade do produto nas lojas, não sei dizer com certeza.

    Para você ter uma ideia, mesmo como veículo de comunicação, o P29BR tem extrema dificuldade em conseguir com rapidez qualquer tipo de informação da Caloi. De todas as forma, caso saiba de algo, publicarei com certeza.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  22. Olá Gustavo Brito,

    Não necessariamente o tamanho da sua nova 29er vai ser igual ao da antiga 26er. De todas as formas, a partir da sua estatura e medidas corporais básicas é possível estimar o tamanho do quadro.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  23. Tenho 1,89 e 93 de cavalo, será que a 19" serve p/ min?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EngGuto82,

      Acredito que a Caloi tamanho 19 fique pequena para você.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  24. ESSA AI E A FAMOSA PE DE COBRA.
    NINGUÉM VE ESSA BIKE, ACHO ISSO UMA SACANAGEM UMA MARCA TAO GRANDE COMO A CALOI INVENTAR UM LANÇAMENTO SO PRA QUEIMAR A VENDA DAS OUTRAS MARCAS.
    AS OUTRAS PODE SER CARA MAIS PELO MENOS TEM NAS LOJAS PARA VENDER E EU COMPRO MESMO PQ SE FOR ESPERAR ESSA AI POR ESTE PREÇO CHEGAR NAS LOJAS VOU MORRER DE ESPERAR.

    ResponderExcluir
  25. Acabei de comprar a minha Caloi Elite 30! Simplesmente demais! Não vejo a hora de colocá-la na trilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thauan,

      Depois que experimentar sua nova Elite 30, sugiro que deixe suas impressões para os outros leitores do P29BR que se interessam pela bike.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  26. A Carbono 29 é lenda. Qquem encontrar para vender ganha um doce. Propagar esta bike, fazer uma meia-dúzia e vender é fácil, dificil é enfrentar a concorrência com lealdade e disponibilidade.

    ResponderExcluir
  27. Uma dúvida, essa Suspensão que vem na elite 20 RST OMEGA 100 mm é boa ou vale a pena fazer a troca dela na retirada da loja pela mesma que vem na Elite 30? Até porque não participo de competições etc... e o valor da Elite 30 está muito acima do orçamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo,

      Obrigado por participar do P29BR.

      No seu caso, como não vai participar de competições, não vejo qualquer necessidade em substituir a suspensão original da Elite 20.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  28. Olá pessoal, muito obrigado pelas dicas!
    Quero comprar um Elite 30 e não sei qual o tamanho ideal para mim, pois tenho 1,71m e cavalo de 81 cm. Devo optar pelo 15 ou 17? Muito obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Botuca,

      Você até pode experimentar uma Elite 30 tamanho 17 para tirar a prova, contudo eu acredito que o tamanho 15 seja mais adequado à sua estatura.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  29. Adil muito obrigado pela atenção, mas o problema e que em minha cidade essa bike vem apenas por encomenda, e não sei onde posso testar a 15 e a 17. Cidade pequena é duro. Um ótimo começo de ano a todos!!

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal,fiquei curioso com essa eleite 30 29er muito bacana a bike, porem tem tamanho maximo 19. Minha altura 1,95 sera que esse quadro 19 me atenderia?
    At.
    Marcelo Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo,

      A Elite 30 tamanho 19" é muito pequena para alguém com sua estatura. Você terá que procurar um quadro extra grande de outra marca.

      Abs,

      Adil

      Excluir
    2. Uma pena Adil, estava interesado ate na carbon o preço bastante atraente. Tem alguma possibilidade da caloi fabricar quadros maiores?
      Abraço
      Marcelo

      Excluir
    3. Olá Marcelo,

      Segundo a Caloi, não existem no momento planos para a produção de quadros de tamanho maior.

      Abs,

      Adil

      Excluir
    4. Boa noite Adil,
      Eu novamente, mesmo eu com 1 95m de altura, seu eu fizesse um bike fit a Elite 30 ela conseguiria enquadrar no meu tamanho?
      Abraço
      Marcelo

      Excluir
  31. Olha a caixa de direção da Elite 30....... uma Chin Haur de 30 reais......... a Caloi não aprende mesmo! Tô fora!

    ResponderExcluir
  32. Tenho 1,84 será que a Elite 30 tamanho 19 seria a ideal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo de 1.84m,

      Sim, acredito que a Elite tamanho 19 seria adequada à sua estatura.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  33. quais são as lojas que estão a vendas

    ResponderExcluir
  34. Então, estou aqui de volta.

    Estou com a Elite 30 há pouco mais de 1 mês. Já a usei em diversos tipos de trilha e em diferentes condições climáticas.

    Até o momento estou bem satisfeito com o produto, afinal, tem suprido minhas exigências, não sou nenhum profissional mas curto fazer uma boa trilha.

    O peso da bike está por volta dos 13,4 kgs.

    Porém, quando tirei as rodas para lavar as achei bem pesadinhas, ainda não as pesei pra saber, mas mais tarde pretendo mudar para as Everest da Vzan convertidas para tubeless.

    Enfim, é isso. A cada trilha é uma nova descoberta no mundo das 29ers.

    Qualquer coisa é só perguntar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPA BELE A BIKE ELITE 30 DA CALOI JA VEM COM OS TAQUINHOS DO PEDAL
      ? ASS; DANIEL OLIVEIRA

      Excluir
    2. Olá Daniel,

      Sim, a Elite 30 vem de fábrica com um pedal de encaixe da Crank Brothers e os respectivos tacos.

      Abs,

      Adil

      Excluir
    3. DANIEL OLIVEIRA 02/04/2013: OBRIGADO VIU PELA INFORMACAO VIU, A MINHA CHEGOU COMPREI AQUI EM LAVRAS MG. A ELITE 30 MEU VIOLENTA VIU ADOREI VALEU APENA ESPERAR FORAM DOIS MESES DE ESPERA MAS VALEU APENA E RECOMENDO. ASS. DANIEL OLIVEIRA

      Excluir
  35. Caro Adil,

    Primeiramente, parabéns pelo site e pelo projeto 29er. Iniciei minha pesquisa sobre bikes 29er e, tenho certeza, suas informações serão de grande referência para a minha escolha! Veja que responsabilidade a sua, rsrs. Brincadeira.

    Estou namorando uma elite 10, mas estou na dúvida quanto ao tamanho e modelo, até por que esse é meu começo no mundo "Bike". Mas quero começar bem!

    Sobre o modelo, meu objetivo é andar na cidade, pedais de 10 a 50, 60, 70km. Ainda não pretendo andar grande distâncias. E também em breve pretendo fazer umas trilhas leves, nada muito radical. O que você acha desse modelo pra mim e do tamanho do aro?

    Sobre o tamanho, fiz um bike fit numa planilha bem divulgada aqui e deu 17,8. Meu cavalo é 81 cm e minha altura 1,75. O que você acha? 17 ou 19? Não precisarei fazer nenhuma modificação se optar por 17? (pergunto por que não terei dinheiro após comprar a bike, rsrs). Andei numa bike 26 tamanho 19 e senti muito desconforto. Mas 17 não pode ficar pequena?

    Muito obrigado pela sua atenção!!

    Forte abraço e espero por novidades aqui, inclusive os testes nas "Elites".

    Bruno Zambon
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adil,

      Uma outra questão importante: por eu estar começando, não seria melhor uma bike aro 26?

      Obrigado mais uma vez.

      Bruno.

      Excluir
    2. Adil,

      Só mais uma coisa: você conhece alguém com conhecimento em 29er no Espírito Santo para eu fazer o BikeFit?

      Valeu!!

      Excluir
    3. Olá Bruno,

      Obrigado por participar do P29BR.

      Não me parece que o quadro tamanho 17" vai ficar pequeno para você.

      Tem muita gente já começando a pedalar diretamente pelo aro 29, o que é muito melhor, já que esse ciclista chega sem os vícios e eventuais pré-conceitos daqueles que já pedalam uma aro 26.

      No ES não conheço nenhum profissional de Bike Fit. Caso venha a São Paulo, te indico o Erick Azzi.
      Adicione o Erick no Facebook e mande uma mensagem:

      http://www.facebook.com/erick.azzi

      Abs,

      Adil

      Excluir
  36. Boas, alguém sabe informar quem fabrica o quadro da elite 30,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá James,

      De acordo com a informação que eu tenho, os quadros da Caloi são fabricados no Brasil. Essa história de que os quadros são Kinesis, não procede até onde sei.

      Abs,

      Adil

      Excluir
    2. Obrigado pela informação Adil, eu gostaria de comprar somente o quadro, mas acho difícil então acha-los.

      Excluir
    3. Você só vai conseguir o quadro de alguém que comprou a bike para usar apenas os componentes. Acredito que seja mais fácil você encontrar um quadro de carbono Caloi nessas condições.

      Abs!

      Excluir
  37. Olá Adil comecei ano passado a pedalar uma bike de estrada. Uma bmc roadracer 54( tenho 1,77m) e gostaria de umas dicas para uma montain bike. Costumo algumas vezes por ano fazer umas caminhadas e escaladas. Alguns amigos fazem trilhas de bike. Gostaria de saber se a elite 20 já é o suficiente ou devo pensar na elite 30. Outro detalhe, embora tenha bomba grnde com manômetro uso bala de co2 na estrada. Ppsso usar o mesmo na mtb. Eu sei que na road a pressão vai a 125 psi mas como o pneu da mtb é mais grosso imagino que uma bala chegue no máximo a 80psi. Estarei errado?
    Bom obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Uma bike intermediária como a Elite 20 provavelmente atenderá suas necessidades, imaginando que não pense em competir.

      Um relação ao CO2, no caso de um pneu de mountain bike mais largo, a carga de um refil de 16 gramas não passa de 30 psi.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  38. Qual a relação (quantos dentes tem cada coroa e cassete) destas bikes? O site da caloi não diz e nem nas especificações técnicas, vc encontra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      É uma pena, mas a documentação da Caloi deixa muito à desejar em relação a outras grandes marcas. Mesmo no catálogo 2013 da Caloi, não existe essa informação para os modelos Elite 30, 20 e 10.

      Acredito que só indo às lojas físicas ou confiando nas informações em sites de lojas virtuais.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  39. Comprei uma Elite Carbon ,;usava uma e ainda uso uma Specialized 26 full, a mudança foi significativa, de full 26 para uma Ht 29, após as primeiras pedaladas na Caloi senti a diferença da roda grande, porem achei as rodas muito pesadas e pneus muito largos 2.2, então troquei as rodas por ZTR Crest , pneus Maxxis maxlite , e outros componentes e cheguei a 8, 94 kgs , entao a bike ficou um foguete, e realmente percebi como as 29er descem bem , e agora leve, ficou muito boa pra escalar, realmente minha Caloi está um espetáculo, outro detalhe ,minha 26 é tamanho 17 , e optei pelo 17 na 29 e me adaptei muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto,

      Obrigado pelo depoimento. De fato as rodas da bike original poderiam ser melhores, mas a troca pelos aros Notubes realmente ajudou na sua avaliação.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  40. é impressionante mas nao vejo sentido em uma marca fazer tanta coisa ruim colocando um mesmo rotulo ou uma mesma funçao em bicicletas tao diferentes. deixa a desejar em credibilidade. fazer cicloturismo em qualquer ou tra bike da caloi indicada pra isso 'e pessimo. ser barato so vale a pena quando funciona. a marca vem agora com uma linha diferenciada que para nós crermos fica complicado. a solucao ? fazermos testes... porem a distribuicao da ELITE 30 para os revendedores 'e pessima. moro em feira de santana-bahia, centro comercial absurdo e maior entrocamento rodoviario norte-nordeste, e voce nao encontra nem o cheiro desta revolucionaria bike da caloi ( realmente o quadro parece ter uma geometria acertadissima). moro num local onde temos revenda autorizada specialized e com ciclistas que podem pagar por isso e o fazem. FEIRA DE SANTANA DA SPECIALIZED...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neto,

      Fico na esperança que "alguém" dentro da Caloi leia o blog e procure tomar alguma atitude, afinal planejamento e uma correta distribuição seriam fundamentais neste tipo de lançamento.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  41. Eu tenho uma duvida mto grande, como pode estava olhando pra bota na minha bike uma relaçao sram X7 a mesma da elite 30 da caloi, mas o preço da relaçao está mais caro que a bike completa. Como pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrei,

      As grandes marcas conseguem condições especiais dos fornecedores, além disso, o fato da fábrica da Caloi estar localizada na Zona Franca de Manaus também ajuda em termos de diminuição da carga tributária, por tudo isso, mesmo parecendo estranho, é até compreensível que o grupo custe mais caro se vendido em separado.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  42. gostaria de saber se alguem sabe da caloi elite carbon pois sou daqui de brasilia e estou esperando a bike desde janeiro de 2013, e nao chega ja estou quase desistindo da compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regys,

      Espero que já tenha conseguido finalmente sua Elite Carbon, pois realmente a oferta era menor que a demanda por esse modelo.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  43. Adil quando você vai testar algum modelo da caloi elite?Não sou um muito entendido mas vou postar minhas impressões talvez ajude a galera, comprei um caloi elite 10.A suspensão podia ser um pouco mais dura, pois sou pesado tenho 90kg, quando subo na bike ela já afunda bem, fora isso é uma boa suspensão tem até que boa leitura do solo.O grupo 24v sram me surpreendeu muito preciso mesmo sendo um grupo de entrada marretei muito ele em situações extremas de sujeira e muito buraco, nem desregulou, o shimano que tinha antes sempre dava uma desregulada apos a mesma trilha, A coroa menor não acionei em momento algum creio que seja desnecessário pedivela triplo, creio que não usei pois tenho um razoável preparo físico pois já pedalo bem de speed.Os freios bb5 freiam muito bem só não tem o conforto de um hidráulico, em trilhas que precise freia constantemente vai sentir desconforto nos dedos.Os cubos são razoáveis mas os aros e raios são um tijolo de pesado,achei o conjunto péssimos!Um up nas rodas sera muito bem vindo não só na minha mas nos 3 modelos das elites a caloi pecou nisso.Uma das coisas que mais me levou a optar pela caloi não foi só pelo valor, mas pela geometria do quadro também que é bem race, o que viamos apenas nas bikes top de fibra de carbono, achei bem bonito.O quadro é bem rápido nas decidas, um pouco lento nas subidas e é bem fácil de manter a velocidade creio que senti isso pois sai da 26er e isso são as características das 29.Em trilhas mais técnicas sofri um pouco, achei em alguns momentos um pouco lenta nas resposta e parecia que pilotava um trator, quase passei reto em algumas curvas, mas isso é questão de costume e adaptação pois nunca havia pilotado um 29er.No meu ponto de vista a caloi elite 10 é uma boa bike pra quem não tem pretensão de competir.Outro ponto positivo é o fator que entre a caloi elite 10 e as bikes de entrada das marcas mais conceituadas ele é bem melhor equipadas e com o preço bem mais em conta.Unica coisa que pretendo mudar urgentemente é as rodas o resto esta mais que excelente para o meu tipo de uso.Espero ter ajudado o pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo,

      A Caloi já prometeu algumas vezes que iria fornecer um modelo da Elite para testes no P29BR, contudo até o momento não se manifestaram oficialmente.

      De todas as formas, te agradeço por compartilhar suas impressões pessoais a respeito da Elite 10.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  44. quero um jogo de rodas secundarias, para montar com pneus lisos para asfalto. qual roda posso adquirir, que encaixe bem. tenho 1,72 de altura, adquiri quadro 15. 29 caloi 20, fiz certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo,

      Uma ótima opção em termos de rodas seria a VZAN Extreme 29, ou mesmo a Everest 29 caso seu budget permita.

      Deixe as rodas da VZAN para a trilha e fique com a original para andar na cidade com pneus 700C.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  45. Boa noite!

    To vendo para comprar uma caloi elite 30 29er e não sei qual tamanho 17 ou 19 pego? Tenho 1,78 ou 17,9 - cavalo 83

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo,

      Acredito que o tamanho 17 seja o mais adequado, mas recomendo consultar um profissional de bike fit, caso tenha dúvidas.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  46. Olá pessoal, ótimo blog, achei várias matérias interessantes por aqui.
    Aproveitando para compartilhar minha dúvida, quero voltar a pedal e não quero gastar muito num primeiro momento, porém desconsiderando a diferença de valor o que vocês acham? Elite 30 ou Elite 20 + proshock onix 29" ?
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas,

      Obrigado por acompanhar o P29BR.

      Elite 30!

      Abs,

      Adil

      Excluir
  47. Palhaçada!! A Caloi chega cheio de promessas... Estou aguardando minha Elite Carbon a 60 dias e hj o vendendor me liga falando que a Caloi repassou um novo preço. A Caloi acha que todo muito é otário... faz promessas de custo benefício, tiça nós ciclista para o investimento e agora porque viu a boa demanda de pedidos não faturados ela aumenta o preço... Palhaçada mesmo.. A Caloi simplismente especula o mercado prometendo uma bike por um preço só que não chega as lojas e agora aumenta os preços para começar entregar.... Meu pedido está cancela, pois ñ sou nenhum otário para cair nessa safadeza da Caloi!1 Brincadeira e eu que estava elogiando a Caloi e ancioso para a chegada da minha bike.. Agora terei que mudar todos os meus planos devido a essa palhaçada.. CALOI A MENOS QUE VOLTE ATRAS, NÃO RECOMENDO SUAS BIKES PARA NINGUEM MAIS. EXTREMAMENTE DECEPCIONADO!!!

    ResponderExcluir
  48. Olá,
    Pretendo comprar uma Elite 30, gosto de pedalar subindo montanhas em direção a cachoeiras. Esta bike é boa para subidas?

    grato,

    Cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cesar,

      Sim, a bike vai te atender bem.

      Nas próximas semanas, acompanhe o teste da Elite 30 aqui nas páginas do P29BR.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  49. Olá Adil, estou pesquisando algumas bikes 29er pra comprar e apaixonei nessa Elite 10, as vezes frequento trilhas e aqui na cidade tem muitos buracos também kk, acha que é melhor eu comprar a Elite 20? Quero uma boa, com baixo custo beneficio, qual sua opinião a respeito? Ou tem alguma outra sugestão? Obs: Tem que ser aro 29 kk.
    Obrigado! Aguardo Resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kadu,

      Se puder comprar a Elite 20, melhor. Existem também boas opções de 29ers de bom custo benefício da GT e da KHS, por exemplo.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  50. boa tarde Adil
    tenho 1,72 de altura e peso 70 kg, cavalo de 80 cm...a caloi elite carbon tamanho 17 daria certo?
    grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique,

      Acredito que a Elite Carbon tamanho 15" te sirva. De todas as maneiras o ideal seria visitar uma revenda da marca e experimentar a bike. Apenas como informação, tenho 1.77m e considero relativamente pequenos os modelos de alumínio da marca no tamanho 17.

      Na sua comparação, se estiver considerando bikes aro 26 mais antigas, elas eram mais curtas, por isso até faria sentido você usar um tamanho maior de quadro.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  51. Adil,
    Sempre tive aro 26 (tam 17 e 18) apenas complementando a informação acima, meus pedais são na sua maioria de grandes distâncias, estradões, não temos muitas trilhas técnicas por aqui , nesta minha aquisição da CALOI ELITE CARBON, procuro por conforto, estabilidade em descidas e também melhorar minha performance; Agradeço pela ajuda e parabéns pela força e atenção que você sempre disponibiliza para conosco! Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique,

      Acredito que a Elite Carbon tamanho 15" te sirva. De todas as maneiras o ideal seria visitar uma revenda da marca e experimentar a bike. Apenas como informação, tenho 1.77m e considero relativamente pequenos os modelos de alumínio da marca no tamanho 17.

      Na sua comparação, se estiver considerando bikes aro 26 mais antigas, elas eram mais curtas, por isso até faria sentido você usar um tamanho maior de quadro.

      Abs,

      Adil

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR