Procure nos arquivos do P29BR

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

P29BR SHORT-TEST - Elite Vip Bottlecage Clips

Entre os ingredientes que não faltam em um quadro 29er de geometria moderna está um top tube bastante inclinado, conhecido como Sloping Top Tube, o que facilita ao biker o montar e desmontar da bicicleta, trata-se de uma variável que necessariamente tem que ser seriamente considerada em virtude do maior diâmetro das nossas rodas.

O emprego do Sloping Top Tube por parte dos construtores de quadros tem um efeito colateral imediato, muitas das vezes essa inclinação mais acentuada do tubo superior inviabiliza o uso de dois suportes de caramanhola no mesmo quadro.

Se você costuma fazer grandes distâncias ou leva as baterias dos seus faróis nesses suportes, torna-se fundamental contar ao menos com dois cages. Nesse caso, o que fazer?

Como diria o bordão: "Seus problemas acabaram!"

O P29BR fez uma larga pesquisa dos principais sistemas de fixação para um suporte de caramanhola adicional, nos EUA existe uma solução muito usada da marca TwoFish, entretanto funcionalmente o produto da vez eu encontrei na Europa. Tratam-se dos Elite Vip Bottlecage Clips, produzidos pela tradicional empresa italiana responsável pelos bottle cages de muitos dos profissionais do asfalto e da terra.


O pacote é composto por duas abraçadeiras plásticas com um sistema simples e inteligente de montagem, já com os parafusos para a fixação de qualquer suporte de caramanhola, que pode ser usado em tudos com diâmetros entre 25 e 50mm, ou seja, permitem a instalação tanto no seu canote, quanto no tubo inferior do seu quadro. Para mim, não demorou mais que 10 minutos a montagem do equipamento.


A firmeza da fixação surpreendeu, com o suporte permanecendo no lugar mesmo depois de mais de 150 Km de trilhas. Retirei os clips após esse período para averiguar se havia algum tipo de dano na pintura, para minha satisfação ela continuava intacta. Além de firmes, os Elite Vip Bottlecage Clips não são agressivos à pintura do seu quadro e, para completar, podem ser reutilizados e transferidos de uma bike à outra.


O produto que custa na Inglaterra em torno de 7 Libras Esterlinas (algo na faixa de 25 Reais) oferece o que se espera (nada mais, nada menos) de um equipamento bem projetado e de primeira linha. Por isso é mais um a contar com o selo de aprovação do P29BR.

Keep 29eriding

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR