Procure nos arquivos do P29BR

sexta-feira, 10 de julho de 2009

P29BR CLOSE UP - Detalhes da Cannondale Flash 29er

Linhas harmoniosas, soluções inteligentes.

Nos últimos dias estão pipocando imagens das 29ers que farão parte da linha 2010 dos principais fabricantes internacionais.

Agora é a vez de conhecer de perto o quadro Cannondale Flash, produzido em carbono, o modelo adota linhas e soluções muito interessantes.


Destacando a junção entre o top tube, seat tube e seat stays.


Apesar da rigidez do carbono High Modulus, os seat stays prometem boa capacidade de absorção de vibrações e impactos, o que aliado às Rodas Grandes, deve resultar numa bike confortável, ainda que extremamente capaz para o uso competitivo.


Os chain stays apresentam um perfil bastante singular, com um passador de cabo de estilo único.


As últimas fotos e informações divulgadas pelos grandes nomes do mercado demonstram claramente o altíssimo nível tecnológico que atingiu o mercado mundial de mountain bikes, a quantidade de novidades para o interessado em 29ers está de perder o fôlego. Apesar de muitas dessas novidades estarem disponíveis nas bikes top, o resto da linha fatalmente irá se beneficiar das inovações mais cedo ou mais tarde, à medida que avancem os processos produtivos e diminuam os custos, portanto, você que já descobriu o Mundo 29er, espere o melhor para 2010, 2011, 2012...

Keep 29eriding!

6 comentários:

  1. Será que as Left's tbm serão exclusivas para 29er?
    Pois na teoria não teria porque ter alguma alteração para entre as rodas 29",diga ae Adil?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Engº Mauro Maio,

    Existem as Leftys específicas para 29ers e as respectivas para as 26ers.

    Teoricamente o modelo 26er poderia ser usado numa 29er desde que tenha em torno de 120mm de curso, então seria adaptado através de espaçadores internos.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  3. Como fã das Cannondale e dono de uma Profhet equipada com uma Lefty, estou sempre lendo alguma coisa a respeito. Já vi alguns trabalhos na lefty para adapta-la pra aro 29. Consiste em colorar um espaçador, como disse o Adil, e assim diminuir o curso pra uns 80mm. Teoricamente o maior tamanho da roda faria com que ela tocasse a base da caixa de direção.
    Fica ai uma dica de um site/blog de um "maluco" Italiano apaixonado por bikes tunning e com lefty. O novo projeto do cara é justamente uma 29...

    http://eliflap.blog.aruba.it/

    Abraços e bom pedal.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernando,

    Obrigado pela valiosa colaboração.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  5. nada fanatico por peso esse italiano.

    ele tava usando umas relações bem interessantes nessa Cannondale.

    Adil, sabe se a Saga vai lançar Single speed?

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiz,

    Existem alguns agravantes quando se pensa em produzir uma singlespeed. Um deles é a dificuldade maior para setar o caliper de freio, caso o quadro não possua um movimento central excêntrico.

    Por outro lado, o central excêntrico significa mais peso e pede uma concha de central especial, de maior diâmetro.

    Apesar da singlespeed ser sinônimo de simplicidade, a produção de uma singlespeed de qualidade está longe de ser simples.

    Num primeiro momento, a Saga não deverá produzir uma versão singlespeed da 29er, entretanto nada te impede de usar um esticador de corrente e eliminar o câmbio.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR