Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

P29BR 29er FAIR - Bike Expo Brasil 2009

Demo Day

Aconteceu neste domingo, no Hotel Quality Serrazul, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, o Demo Day, pontapé inicial da Bike Expo Brasil 2009. A feira exclusivamente de negócios reuniu lojistas de todo o Brasil, até da longínqua Rondônia haviam representantes. Estiveram presentes muitas das grandes marcas do segmento como Scott, Specialized, Kona, Merida, Schwinn. Outra que mostrou força foi a brasileiríssima VZAN. O P29BR, como não poderia deixar de ser, focou a cobertura no formato 29er.


Confirmando uma tendência iniciada no Interbike de Las Vegas, ao lado do aguardado grupo XX da SRAM, a procura pelas bikes de Rodas Grandes foi das maiores, a ponto de alguns dos lojistas com os quais conversei afirmarem que a real "novidade" do Demo Day eram efetivamente as 29ers disponíveis para test-drive. Entre elas dois destaques, ou melhor, um, a Saga que esteve extra-oficialmente representada em dois stands no da Shimano e no da Proparts.

A bike de testes mais disputada no stand da Shimano foi uma Saga Capuccino montada com o grupo XTR.


A Shimano Latin America, mostrando que vem forte para 2010, além dos tradicionais componentes equipou a bike com peças da marca própria PRO, mesa, guidão, canote e selim, sinônimo da qualidade na Europa.


As rodas Shimano WH-M75 29er são um caso à parte e em breve estarão sendo testadas aqui no P29BR.


A concorrente SRAM também não ficou atrás, em uma parceria da Proparts com Fabio Yoshimoto, ofereceu o modelo Limone montado com componentes SRAM, Rock Shox, Avid e Truvativ, um conjunto sem dúvida harmonioso, a bike verde com a Reba prata combinaram bem.


A VZAN impressionou positivamente, mostrando-se muito antenada ao mercado estendeu sua linha de produtos, oferecendo um bem construído quadro de carbono, disponível ainda apenas para rodas de 26 polegadas. Entretanto foi mesmo com as novas rodas da linha 2010 que a fábrica paranaense brilhou. O modelo Extreme Disc 29" tende a ser um dos grandes disseminadores e popularizadores das 29ers entre os bikers brasileiros. Com um grafismo muito interessante, a roda da VZAN faria bonito em qualquer trilha mundo afora. Os cubos tem um "quê" de American Classic e são produzidos com rolamentos selados importados do Japão. Os aros de apenas 28 furos trazem um perfil mais quadrado em relação aos modelos anteriores. Além de leves, a rodas devem custar menos de R$ 600 para o consumidor final! Durante a feira traremos mais imagens e detalhes técnicos. No decorrer do mês de novembro o P29BR receberá um par para os já tradicionais testes compreensivos do blog.


2010 promete muita novidade em produtos acessíveis para a comunidade 29er, inclusive no que diz respeito a pneus e garfos, trarei notícias diárias de tudo que rola na feira.

Keep 29eriding!

10 comentários:

  1. Olá!
    Esta feira vai acontecer todo ano?
    Eles já fixaram uma data para ela?
    Parabéns pelo BLOG!

    Thiago Gurgel
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  2. Feira, blog e Saga: impressionantes! Valeu, Adil!

    ResponderExcluir
  3. A Saga ainda não tem o tamanho G (20"). Terei que esperar mais alguns meses! :o(

    Estou louco para montar uma 29er. Adorei este quadro.

    Abraços e boas pedaladas!
    Ronald

    ResponderExcluir
  4. Oi Ciel,

    Obrigado por ler e participar do P29BR.

    A feira acontece desde 2007, sempre no final de outubro. O último dia é aberto ao público convidado.

    Saudações para Fortaleza!

    ResponderExcluir
  5. Amanhã pego aminha SAGA Tomato montadinha, com a suspa reba e grupo deore!

    Tuquinha

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Adil, como faço p/ entrar em contato com vç ,gostaria de começar a montar uma 29" e não tenho info por onde começar ( pçs , quadro principalmente , etc )
    desde já agradeço e parabenizo pela grande atitude de inovar...
    aguardo parecer

    att,
    GUEDYSS / LIMEIRA SP

    ResponderExcluir
  7. Oi Guedyss,

    Clique sobre o link do P29BR Market e você poderá me enviar um e-mail diretamente.

    Terei o maior prazer em te ajudar.

    Obrigado por participar do P29BR.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  8. Grande Adil, não estou conseguindo acessar o link P29BR MARKET, tem outra maneira ? obrigado pelo atenção / aguardo parecer

    ResponderExcluir
  9. Caro Adil, tomei a liberdade e passei meu tel. e e-mail p/ a Nilsa da sport bike de sua cidade, ela me disse que vç passa por lá... + uma vez agradeço se puder entrar em contato, pois tenho grande interesse em fazer parte desse mundo das 29", abraços em potencial / aguardo parecer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR