Procure nos arquivos do P29BR

domingo, 20 de março de 2011

P29BR 29ER NEWS - Lançamento da Big.Nine Carbon Team

A nova 29er da Merida.


A Merida do Campeão Mundial José Antonio Hermida recém apresentou sua leitura do formato 29er, a nova Big.Nine. A bike construída em fibra de carbono estará disponível para os pilotos de fábrica na temporada 2011.


Não tenho detalhes da geometria, mas num primeiro momento a bike me parece bastante "inspirada" na versão em carbono da Scott Scale 29. Ambas compartilham várias características como o seat tube levemente curvado e traseira curtíssima. As duas também se valem de stays ditos flexíveis e canotes dotados de sistemas de absorção de impactos associados à avançadas tecnologias de fabricação em fibras de carbono.


Como diferencial o modelo da Merida se vale de um eixo traseiro de 12mm, mais rígido, além de stays assimétricos. Por exigência de seus pilotos, o quadro é compatível com pedivelas SRAM XX de Q-factor reduzido, 156mm.


O guidão montado na bike de apresentação também parece ter recebido uma dose de inspiração dos novos guidões de carbono lançados a pouco tempo pela americana Niner.


Para aqueles que ainda desconfiam das 29ers, o fato de mais e mais pilotos representativos no cenário mundial do XC estarem aderindo sistematicamente às rodas grandes, é uma confirmação da revolução que as rodonas estão promovendo no mundo do Mountain Biking.


Hermida, que é amante das hardtails, já fala sem ser o primeiro a ganhar o Campeonato Mundial a bordo de uma 29er.


Keep 29eriding!

5 comentários:

  1. Merida e´uma marca que se deve prestar atencao , uso Specialized e Cannondale as duas 29er mas a qualidade da Merida agora tambem em 29er cria mais uma duvida boa na hora de escolher abs , luiz martins

    ResponderExcluir
  2. Com certeza mais uma ótima opção para o biker que deseja fazer up grade da sua 26 para uma 29er.A Merida é uma boa opção,apesar de eu preferia as Spzs e a Scott.Ricardo-Bom Jesus do Itabapoana-RJ

    ResponderExcluir
  3. Olá adil,

    Sou praticante de MTB e há muito acompanho o seu blog, acho muito interessante, apesar de nunca ter postado um comentário. Porém agora chegou a hora.
    Estou querendo adquirir um 29er, vou evoluir, rsrsrs, a minha dúvida é e acredito que você poderia produzir um tópico sobre isto:
    O tamanho do quadro para a bike 29 é o mesmo que uso para 26?
    Uso um quadro Fujy 26, tamanho 17, este seria o tamanho que eu devo adquirir para uma 29.
    Quando você vai fazer um teste com a Gary fisher/trek X-Caliber?
    Desde já agradeço a atenção dispensada.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ramster,

    Obrigado por participar de fato do P29BR!

    Quanta à sua dúvida, se você pedala hoje, por exemplo, uma Specialized e pretende migrar para um 29er de mesma marca, o tamanho de quadro vai ser também o mesmo.

    Outras marcas disponibilizam em seus sites algumas tabelas que relacionam a altura do piloto e o tamanho do quadro.

    Se tiver dúvidas, sugiro que leia o tópico:

    http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/10/p29br-29er-doc-o-dilema-do-tamanho-do.html

    Infelizmente o importador da Trek ainda não me ofereceu bikes para teste, ainda assim, vou tentar conseguir uma.

    Fico à sua disposição.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  5. Fala Adil
    adquiri uma desta... SHOW!!!!!!!!!!!!!! absurdamente show!!

    Alexandre cps

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR