Procure nos arquivos do P29BR

sexta-feira, 27 de maio de 2011

P29BR 29ER SHORT TEST / Kit completo de proteção Cranskins

Investimento em aparência...para seu quadro.

Chegada a hora de montar a nova bike oficial de testes do P29BR, lembrei imediatamente que a Crankskins, fornecedora dos protetores de pedivelas já utilizados com sucesso há algum tempo em minhas bikes (http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/08/p29br-29er-short-test-protetores.html), conta agora uma opção para proteger quadros também.

O kit de proteção Cranskins está disponível em duas espessuras, 8 ou 12Mil. Escolhi para a minha montagem a menos espessa. O pacote completo oferece proteções adesivas para o top tube, down tube, chain stays, canote e bengalas do garfo, somadas a outras quase 50 peças para pequenos e médios espaços, além, é claro, dos já tradicionais adesivos para os pedivelas. Com o emprego desse pacote, seu quadro pode ficar completamente resguardado de riscos ou desgastes na pintura.


Para aqueles que estão preocupados com a colagem dos adesivos Crankskins, adianto que é um processo simples que pode ser executado em casa por todos, que como eu, curtem passar um tempinho cuidando da sua magrela.

Escolhido o local de instalação, utilize álcool isopropílico para preparar e limpar a região. Esse tipo de álcool que evapora muito rapidamente e não deixa resíduos, você encontra em lojas de material elétrico.


Meça o tamanho da área a ser protegida, neste caso o down tube. Recorte com a tesoura, deixando os adesivos na proporção desejada.


Inicie a colagem por uma das pontas. Segure sempre pelas duas extremidades, tomando cuidado em deixar o adesivo posicionado de forma que as duas pontas fiquem alinhadas.


Após colar completamente o adesivo no tubo, peça licença à mulher da casa e utilize um secador de cabelos para potencializar a colagem e eliminar pequenas bolhas. Listo!



Adesivar em diversos pontos o quadro da nova bike de testes do P29BR agregou menos de 20 gramas ao peso total do conjunto. Em termos de aparência, o produto da Crankskins passa total e integralmente despercebido.

Falando de durabilidade, meus pedivelas já sofreram bastante, mas ainda assim as proteções adesivas (e eles próprios) continuam quase que novas.

Kit completo de adesivos transparentes chega pelos Correios, custa 39 dólares e não paga imposto de importação. Maiores informações e pedidos podem ser efetuados diretamente no site da Crankskins.

Keep 29eriding!

11 comentários:

  1. Air 9 de Scandium? Que sonho! (quanto custa?)
    Adil, to querendo um desses cranskins pra por no pedivela também.

    ResponderExcluir
  2. Left??? Review completo do conjunto...aonde.

    ResponderExcluir
  3. Essa é a bike! Quando conheci o Fábio da SAGA discuti com ele a possibilidade de produzir um quadro pra "caber" minha lefty...
    Não deu pra ver ai; vai usar a Max ou a Speed. É 29 ou 26 com limitador de curso?
    Tá usando adaptador da Project 321?

    Abraços e parabéns pelo projeto

    ResponderExcluir
  4. Caro Adil, tu gosta mesmo de nos provocar em !!! Adesivando logo um NINER. Afinal de contas, quando teremos um representante NINER aqui no Brasil? Sera que eles estarao em outubro no Expo Center Norte? Pagando todos os impostos legais, qual o preço final desse quadro aqui no Brasil? Um grande abraço FERNANDES braço

    ResponderExcluir
  5. Kolé!
    Chará Fernandes, na verdade ja temos um representante no Brasil.
    Acesse o site:http://www.ninerbikes.com.br
    Somente para logistas por enquanto.

    ResponderExcluir
  6. Linda bike!!
    Sempre tive curiosidade em andar com um Lefty. Mas sempre me perguntei se ele desloca o centro de equilibrio da bike pra esquerda. Isso acontece?

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiz,

    O Niner Air 9 será vendido no Brasil por algo em torno de 3.500 Reais só o quadro.

    Tenho uns crankskins transparentes sobrando, se quiser que eu te mande para experimentar, me passe seu endereço por e-mail.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernando e amigos,

    Já vinha há algum tempo planejando esta montagem com a Lefty, que é simplesmente uma suspensão maravilhosa em termos de funcionamento e rigidez.

    Usei uma Lefty Carbon DLR SL ano 2010, já específica para 29ers.

    O adaptador que estou usando é da própria Cannondale, o "Lefty for All" que é vendido inclusive com uma caixa de direção personalizada com o nome Lefty.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. Oi Renato,

    Na verdade, pedalar com uma Lefty é quase que a mesma coisa que com uma suspensão comum. Você pode inclusive andar sem as mãos no guidão que a roda não vai pender para o lado esquerdo. Além disso, em termos de rigidez e precisão na direção, a Lefty é muito superior a qualquer garfo com os dropouts abertos tradicionais.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  10. OI adil, já comprei os adesivos,e agora que li tuas recomendações, estou tranquilo. Vou esperar os adesivos chegar e colocá-los na minha Carve!

    Um abraço!

    Tuquinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Tuquinha,

      É um ótimo investimento para conservar seu bem precioso, a Carve.

      A cada nova bike que eu tenho, coloco as proteções da Crankskins.

      Abs,

      Adil

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR