Procure nos arquivos do P29BR

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

P29BR 29ER PREVIEW / Scott Aspect 29

Aro 29 para todos!


Em minhas recentes andanças pela Europa, aproveitei para conferir de perto a quantas anda o mercado de 29ers no Velho Mundo. Visitei lojas, li inúmeras revistas, conversei com bikers e lojistas. Basicamente, o ano 2012 vai marcar finalmente o ingresso de marcas européias tradicionais no mercado de mountain bikes de rodas grandes. Fábricas do porte de KTM e Lapierre, descobriram o inevitável e seguiram as gigantes concorrentes de origem norte-americana. A partir do último mês, quando começaram a aparecer detalhes dos modelos de 29ers que farão parte da linha 2012 das principais marcas, as novidades pipocando nos sites internacionais são quase que diárias, fica difícil mostrar tudo que está por vir, entretanto este lançamento da Scott não posso deixar de divulgar com exclusividade para o Brasil, a nova e esperada Scott Aspect 29.


A já famosa linha Aspect da Scott é talvez a maior porta de entrada ao Mountain Biking para o brasileiro, visto que a marca se consolidou como uma das preferidas do consumidor nacional de bicicletas. A linha Scott Aspect se caracteriza por bikes projetadas para serem relativamente leves e eficientes dentro de uma faixa de preço mais acessível. Pois bem, como era de se esperar e até uma evolução natural, o conceito Aspect foi estendido agora para o aro 29.

Com quadro em alumínio 6061 de dupla espessura de parede e uma geometria voltada para o conforto do ciclista, a Scott Aspect 29 estará disponível em três opções de configurações. A Aspect 29 Sport com câmbio alívio de 27 marchas e freios à disco hidráulicos, a Aspect 29 Tour com câmbio Acera de 24 marchas e freios à disco mecânicos, além da Aspect 29 Trail com transmissão de 24 velocidades e V-Brakes. Os aros são Araya, pneus Schwalbe nas duas primeiras e suspensão Suntour.


Em breve o P29BR trará detalhes a respeito do preço final ao consumidor e estimativa de chegada do modelo às lojas. Certamente a Scott Aspect 29 vai suprir uma grande lacuna no mercado nacional de 29ers e será responsável por facilitar o acesso de novos aficionados ao Universo 29er.

Keep 29eriding!

14 comentários:

  1. Muito bacana as bikes 29er de entrada da Scott.
    Creio que não vão ter concorrentes.
    Espero que o preço do modelo que possui v-brake seja bem em conta.
    Vai agradar em cheio os cicloturistas que não gostam de freios a disco.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. As 29 vieram para dominar o mercado,será que a Scott vai lançar alguma Spark aro 29,Adil?

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, a Scott ja lancou a spark 29, da uma olhada no google, na europa todo mundo fala dela...
    Laurent

    ResponderExcluir
  4. Logo virão as perguntas?
    Quando lançam no Brasil?
    Qual o preço?
    Qual o peso?
    Será que vale o custo beneficio?

    Vejo que o pessoal da comunidade brasileira 29er ,leia-se comunidade Pedal.com.br e demais redes sociais, busca produtos diferenciados. Ou seja, analizando por cima, o grande publico consumidor da Aro 29 ja é um ciclista iniciado e quer algo com a mesma gama de peças que possuia na sua MTB aro 26", alem é claro de todas as vantagens que as rodas grandes proporcionam.

    Essa iniciativa da Scott é muito valida e tem muito a acrescentar a nós entusiastas das 29er.

    Só espero que a segurança não seja tratada em 2º plano.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Laurent,acabei de ver,elas são lindas,vou considerar também para compra.

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiz e blog-leitores,

    Até o momento a informação que obtive junto à Scott é que o modelo de Aspect 29 mais barato, o Trail, vai custar em torno de 1.900 Reais. O peso dessa bike mais acesível é de 13,7Kg. A linha de 29ers Scott já está madura, portanto a princípio acredito que a Aspect 29 valerá a pena sim.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  7. Muito bom saber disso Adil!
    Acredito que agora a coisa engrene pra nós.

    ResponderExcluir
  8. A Aspect 29er Sport já está sendo oferecida por R$3.500,00 com previsão para Setembro. Achei meio salgado, já que a Scale 29er Comp custa pouco mais que isso.

    ResponderExcluir
  9. Não entendi a estrategia da scott. A diferença de preço entre a scale comp e a aspect sport é de 300 reais!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Adil!
    Mudei para as 29er por causa do seu blog, e comprei a um ano atrás uma caloi 29er. Estou trocando a minha bike e gostaria de sabe sua opinião. Estou em dúvida entre a Scott Scale 29 comp, Kona Kahuna 29 2012 ou Giant Talon 29. Qual você acha o melhor custo benefício. Particularmente adorei a Kona e estou tendendo a ela. Aguardo uma opinião sua, o qual para mim é muito importante.
    Grande abraço!!!
    Daniel Zago

    ResponderExcluir
  11. Olá Lafon e Streva,

    O modelo da Aspect que vale mais a pena para quem quer começar gastando o mínimo é mesmo o Trail. No caso da Aspect Sport, de fato se a diferença for assim pequena, seria mais interessante optar por uma Scale Comp 2011.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  12. Vamos lá, Daniel!

    A Scale tem de muito bom o quadro, a Kona 2012 seria a melhor em termos de suspensão e a Giant Talon tem os melhores componentes, com uma relação mais atualizada. Aí com base nisso, você decide.

    Tem também a linha 2012 da Scott chegando nos próximos dias.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  13. A Scott Scale 29 Comp 2012 vem com estes freios: Tektro Draco Disc, 180/F and 160/T mm Rotor

    A Aspect Sport vem com esses:
    Shimano BR-M446 Disc, Discos Hidraúlicos

    qual desses freios é melhor??

    ResponderExcluir
  14. Olá Silas,

    Tecnicamente e até em termos de aparência os dois freios são bastante similares.

    Se você faz um uso mais pesado da bike, o rotor dianteiro de 180mm pode fazer a diferença a favor do Tektro.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR