Procure nos arquivos do P29BR

quarta-feira, 4 de abril de 2012

P29BR 29ER MARKET / 29ers da KHS invadem o Brasil

Modelos de Rodas Grandes da marca já fazem sucesso nas lojas.

A tradicional KHS, além de se caracterizar por trabalhar sob uma filosofia de sempre oferecer bikes com ótima relação custo-benefício, é também uma das fábricas mais abertas aos movimentos evolutivos e antenada às tendências do mercado, tanto que já produz 29ers há um tempo considerável, tendo inclusive começado a vender mountain bikes com Rodas Grandes muito antes de algumas de outras das principais marcas da atualidade. Mesmo em relação às mountain bikes equipadas com rodas de 27.5 polegadas, que vem ganhando evidência neste ano, a KHS também saiu na frente, já oferecendo desde 2010 um modelo de linha desenvolvido para o formato intermediário de rodas.



No Brasil a KHS se considera a primeira marca a trazer ao país o aro 29, ainda em 2008, mas não pára por aí, a Fepase, representante oficial para o nosso país, quer repetir o feito com as 27.5, que dentro de 90 dias estarão disponíveis nos seus revendedores autorizados.

Todo esse panorama por si só já avaliza os produtos da KHS, por isso o P29BR comemorou o fato de poder testar a Aguila, um dos modelos de entrada da linha 2012 que apresenta uma ótima configuração e preço sugerido bastante competitivo, pouco menos de 3 mil Reais. Acontece que, mesmo tendo chegado ao Brasil sem alarde, a KHS Aguila agradou tanto que os pedidos superaram todas as expectativas da importadora. Resultado: todo o estoque disponível foi utilizado para atender aos revendedores da marca.


Apesar de não poder, pelo menos por enquanto, testar efetivamente a bike, alguns detalhes chamaram minha atenção quando comparados com o que oferecem seus principais oponentes na categoria. O quadro de liga de alumínio 6061 tem o top tube e o down tube construídos com tubos de dupla espessura, além de uma estilosa pintura azul metálica. A suspensão, uma RST Blaze 29 TNL, conta com 100mm de curso, trava no guidão e num primeiro momento me parece muito mais robusta que os modelos utilizados pelos concorrentes diretos, pois ao contrário de hastes de 28mm, na Blaze elas são de 30mm. Agradam também os pneus Kenda SB8. A transmissão de 27 velocidades é um mix de Shimano e Truvativ e os freios hidráulicos Bengal, pelo menos em termos de aparência, não fazem feio.


Acompanhando a Aguila, a Fepase também trouxe a Tempe, uma bela 29er vermelha montada com garfo Rock Shox, câmbio Shimano Deore e freios Avid Elixir, oferecida por 3.899 Reais.


Para completar o leque de opções, estão chegando ainda neste mês de Abril os modelos Wislow, Tucson e Alite Team Carbon. Por fim, para aqueles que pretendem migrar para as 29ers e pensam em aproveitar as peças de sua bike atual, será oferecido um interessante kit composto por quadro de carbono KHS, rodas SunRinglé e suspensão Manitou Tower Pro, de fato um conjunto de respeito.

Você encontra a lista de revendedores KHS em:

http://loja.fepase.com.br/revendas

Keep 29eriding!

16 comentários:

  1. Olá Adil

    Quanto será que ela pesa hein???Vai saris pau-a-pau com a Caloi hehehe

    Viva as 29er!

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    en dez de 2008 acho, numa quarta a noite fiz uma volta de 30km com uma khs emprestado tamanho grande, mas mesmo adorei, ficava voando para cima das pedras e comprei o kit na mesma noite. Dai montei ela bem simple para ir na padaria no sabado, e alguns mes depois passei todas as pecas da minha genius ltd (full xtr)para ela, o Adil vai lembrar bem do momento!!!! Entao para entrar no mundo das 29, ela e uma otima opcao!!
    Quando foi fazer o bike fit na pedal power, nunca eles tinham visto uma 29er tao leve!!!
    laurent

    ResponderExcluir
  3. Ola Adil
    Realmente muito interessante a chegada das 29er KHS. Meu interesse seria em um modelo em cromo, se nao me engano é a Tucson nao é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Ola Pozzatti,
    a antigo tucson do brazil era aluminio, quando a do states era cromo!!
    nao sei que como vem agora!!
    laurent

    ResponderExcluir
  5. Adil...

    Tenho visto no eBay quadros "Full Carbono" pra rodas 26" e tambem rodas 29" fabricados na China e com preços bastante interessantes.

    São bastante parecidos com de marcas famosas como Scott, Specialized, KHS, Vzan etc.... alguns dizem na descrição que são produtos OEM, o que é isso?

    Adil, pelo seu envolvimento com as bikes,com mercado entorno delas e com compras internacionais, eu pergunto:

    Dá pra confiar e comprar um kit quadro Full Carbono Chines? Mesmo ele sendo identico aos da Scott Scale 29"? ou KHS Team, Specialized Stumpjumper eo Vzan Eagle, todos pra roda 26"?

    Os quadros são fabricados pela Li Yang, tem um site internacional

    www.flyxii.com

    E os modelos são:

    FLX-FR-209 eo FLX-FR-116 pra roda 26"
    FLX-FR-211 pra roda 29"

    Estou interessado em comprar, mas estou com essa duvida!

    Viva as 29er!!!

    ResponderExcluir
  6. Fala pessoal,

    Estava eu aqui zapeando algumas novidades nos sites de lojas de bike quando me deparei com o Quadro MOB Stanamina 29, com um preço bem atrativo, segui link.

    http://www.ciclopedal.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1759

    Abraço, pessoal.

    Vanderson

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo,

    Acredito que a Aguila pese em torno de 13Kg, mas não tenho a informação exata.

    Sem dúvida é uma concorrente de respeito para a Caloi Two Niner.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  8. Olá Laurent,

    Fizemos muitos quilômetros juntos desde 2008, lembro muito bem da sua KHS.

    Olha ela aqui:

    http://www.29er.com.br/2009/01/encontro-de-29ers.html

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. Olá Pozzatti,

    Os modelos de cromo da KHS sairam de linha, uma delas era a Tucson, produzida com esse material até 2009.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  10. Olá Ale Sabiá,

    A sigla OEM quer dizer “Original Equipment Manufacturer” e diz respeito a equipamentos que normalmente não são vendidos ao consumidor final, mas sim disponibilizados como opção de componentes para montagem de bikes completas diretamente nas fábricas.

    No caso desses quadros genéricos chineses, a propaganda de quem vende quer sempre fazer parecer que são iguais aos modelos produzidos para uma das marcas de renome no mercado de bikes, pode até ser verdade para algumas marcas pequenas, mas nunca para Scott, Specialized e KHS, que tem equipes de desenvolvimento próprias, trabalhando em modelos exclusivos que nunca são vendidos como OEM.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanderson,

    O quadro MOB pode ser uma boa opção para aqueles que querem experimentar uma 29er sem gastar muito e aproveitando a maioria das peças de sua aro 26 atual.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  12. Mais uma opção de custo menor para quem quiser migrar para as 29 er.

    ResponderExcluir
  13. Oi Adil,

    Para minha primeira 29, Sei que a KHS tem melhor configuração, mas qual sua opinião ? Qual comprar ?

    KHS Aguila: R$ 2.999,00
    Specialized HardRock Sport Disc: R$ 2.990,00

    Obrigado,

    Guilherme

    ResponderExcluir
  14. Olá Guilherme,

    As duas bikes são excelentes opções de entrada. Hoje eu ficaria com a Aguila, que além de tudo (ótimo custo X benefício), é uma bike bastante bonita.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  15. gostaria muito de saber qual o peso real do quadro aguila tamanho S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre,

      Não consegui essa informação, mas acredito que o peso pelo menos gire por volta de 1,9 Kg.

      Abs,

      Adil

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR