Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 14 de maio de 2012

P29BR 29ER IMPRESSIONS / Jaqueline Mourão fala ao P29BR sobre sua relação com a SCOTT Spark 29 RC

Doce vida em cima da minha 29er...



Olá Blog-Leitores do P29BR,

Ok, eu confesso que estava um pouco fechada para esta conversa de 29er...roda grande, hum... eu tinha certeza que a sensação seria como conduzir um “caminhão”...mas confesso que o mosquito 29er me mordeu...e acho que não tem cura!

Eu recebi a minha Scott Spark 29r RC no final de Março último. Ficamos algum tempo somente apreciando as linhas e toda a tecnologia desta super bike, pois na nossa casa no Canadá haviam ainda 10cm de neve no quintal!!!

Chegando ao Brasil, estávamos mais que ansiosos para “estrear” a magrela nas trilhas de BH.

A tocada da 29er é diferente e qualquer pessoa que pegar uma bike 29 pela primeira vez vai sentir diferença, e foi exatamente o que eu senti no primeiro dia: “Hum, não sei não”... mas depois de uns ajustes na posição (coloquei a suspensão traseira na posição high,  baixei a altura do guidon e acertei a calibragem das duas suspenções), decidimos fazer o teste final da bike em uma das trilhas técnicas mais tradicionais de BH: a “Perdidas”. 

E ai pronto, comecei a zerar trechos que não zerava com tanta facilidade, a bike ganha uma velocidade inacreditável e para aquelas pessoas como eu que gostam de pedalar em pé e manter o “momentum” da pedalada, a bike 29er é simplesmente ideal.

A Spark 29 RC tem um perfil racing, mas ainda consegue manter todo o conforto que a full proporciona.

Resultado: não volto para minha 26 de jeito nenhum!!! Virei outra “29er addicted” e recomendo bastante a 29er para a categoria feminino.

Até mais e a gente se vê nas trilhas!!!!


Jaque Mourão, Keep 29eriding!

16 comentários:

  1. Muito bom o pessoal comprovar a eficiência das rodas 29".

    ResponderExcluir
  2. Ola Adil, sou um fa da Jaque a muito tempo,acompanhei muitas corridas dela, bem que ela poderia sair da aposentador, e participar de algumas corridas com sua nova 29ear um grande abraco Jaqueline

    ResponderExcluir
  3. Jaque, tenho o maior respeito por vc, mas você trabalha para uma companhia que tem interesse em vender 29rs. :)

    Com todo o respeito que a senhora merece: 29rs are for n00bies :D

    ResponderExcluir
  4. Olá Tom,

    Obrigado por participar do P29BR, um site voltado ao aro 29.

    Se considera que 29ers são para newbies, então imagino que sob sua ótica, tanto eu, quanto a Jaque, o Rubinho, o Nícolas, o Kulhavy, ou todos os blog-leitores assíduos do P29BR, somos novatos pedalando de rodas grandes por modismo.

    Respeito a sua opinião, mas tenho que discordar dela.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos

    Em agosto agora vai fazer 4 ANOS que comecei a pedalar de 29... a primeira foi uma motobecane fantom 29... este mes me despedi dela e adquiri uma merida bignine... tb tenho uma epic 29 e minha esposa aposentou a epic 26 dela e só quer saber de pedalar a big nine dela também!!! quem realmente anda de bike ( não quem fica dando volta na pracinha ( nada contra) ) quando anda em uma 29... apaixona e não larga mais!!!

    abs a todos

    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Em agosto proximo ira fazer 4 anos q pedalo de 29!!! comecei com uma motobecane fantom 29 a qual me despedi agora em maio... troquei por uma big nine merida ... tb pedalo com uma epic 29!!! minha esposa aposentou a epic 26 dela e só quer saber de pedalar com a também big nine dela... Quem anda de bike ( e não fica dando "volta na pracinha" ( nada contra tb) ) qdo pedala uma 29... não volta mais para 26!!! Abs Alexandre

    ResponderExcluir
  7. A Jaque tem razão,as 29 er não tem comparação,quem anda sente logo no primeiro pedal,é outra experiencia.Depois de mais de 20anos andando de 26 não largo nunca mais as 29.Bom pedal a todos os bikers do blog!

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Amante de MTB,

    Gostaria de fazer uma retificacao do post do Tom Bike!

    1) Primeiro, gostaria de desculpar a Jaqueline pelo comportamento idiota de um colega de pedal nosso, Parabens pelo seu resultado, Jaqueline, e continua a fazer o excellente trabalho.
    2) Nao acho que tem empresa que tem interesse a vender 29, acho que o objetivo de qualquer companhia, e ter um produto de altao padrao e transformar esta mesma numa empresa saudavel e rentavel, que seja 26, 29 ou 27,5!!
    Estou morando no states, e infelizmente para seu interesse, nas lojas Specialized, Trek, Giant, Scott ou Cannondale, os specimens de 26 ja sao coisas do passado, mas de 80% do mercado e orientado a 29.
    3) Se voce tem o bolso tao limitida que a mente, acho que aqui no pais do mtb, vc poderia achar uma 26 na faixa do 200usd!!
    4) Tendo este comportamento relativo aos Newbies, eu tenho a ultima conviccao que voce nen ando mas de que 10 km numa 29 de alto padrao. Entao antes de criticar ou de se apoiar nas ideias mediocres dos outros, faz a tua propria, issso vai servir muito na tua vida, se um dia vc quer ser alguem!
    5) Muita gente compara um bike 26 carbono de 9kg com alguns bike 29 de alu de 14kg!!!! Ai sim com certeza o jogo nao e justo!!
    Agora pega um spz stumpjumper sworks ou entao uma scott scale RC(que eu tenho a chance de ter) e ai voce falaria de outro modo.

    Desculpe Adil de me intrometer no post, mas nao poderia deixar isso passar deste jeito!!
    Desculpe pelo longo post, e agradece voce a me ler ate aqui!
    Desculpe pelo portugues! mas nao so brasileiro mas Keep 29 riding!!!
    Laurent

    ResponderExcluir
  9. Nosso colega Tom Bike tem direito á sua opiniAO ,é claro!Mas está totalmente equivocado e por fora do panorama ciclístico mundial.Como oLaurent disse 26 é coisa do passado,principalmente nos EUA,a gama de produtos 29 er supera os 80% de vendas de MTB.Aqui no blog nos sabemos das coisas,29 er é o presente e o futuro do MTB!

    ResponderExcluir
  10. Tenho 29er e 26. As duas na minha opnião tem pontos negativos e positivos. Silngletrack aqui na amazonia é muito fechada, impossibilitando uma boa performace na 29er. Nesse terreno 26 dominia, em areas masi abertas a 29er ganha. Não acho que as 26 já estão com os dias contados, acho tbm que o consumismo de ter uma 29 é grande pois é a que tá na moda. Daqui a pouco vão fazer uma 30" e vai ter gente falando que a 29er estão com os dias contados. Eu gosto das duas. minha opinião

    ResponderExcluir
  11. eu tinha uma 26 e hoje ando de 29 e nao largo mais jaque tá mais do q certa sobre 29 como a maioria dos bike do mundo. keep 29er riding!!!

    ResponderExcluir
  12. 26, 27,5 ou 29 na prática faz pouca diferença...

    Quero ver um artigo científico sério reconhecido pelo meio acadêmico provando a real performance de cada formato. Pois a esmagadora maioria das opiniões que se vê por aí são subjetivas e imensuráveis.

    A verdade é que 29 está na moda!
    Talvez a próxima moda seja 27,5!

    Momento para reflexão:

    Quando uma das únicas 27,5 no Brasil era a Barraforne ninguém ficava promovendo o formato como revolúcionário!

    Leo

    ResponderExcluir
  13. Retificando:

    Quando uma das únicas 27,5 no Brasil era a Barrafotne ninguém ficava promovendo o formato como revolucionário!

    Leo

    ResponderExcluir
  14. Caramba, hoje estou com reais dificuldades para digitar! Peço desculpas pelos erros de digitação!

    O modelo de bicicleta ao qual me referi é a Barraforte!

    Ufa, até que enfim saiu!

    Leo

    ResponderExcluir
  15. Olá a todos,

    Sou um newbies, kkkkk comecei a pedalar a apenas alguns meses.

    Tenho a oportunidade de pedalar com uma 26 e uma 29er, ambas similares de entrada.
    minhas opiniões de novato:
    a 26 é mais ágil, e realmente acelera melhor, o que em single tracks acaba fazendo a diferença.
    A 29er desconta no estradão e na areia (que em Natal reina)

    Mas para um novato o mais importante é chegar e se manter motivado, e aí entra uma grande diferença, eu chego mais inteiro, menos moído na 29er, mais motivado a pedalar de novo, e de novo.
    E me atrevo a dizer, sem qualquer patrocínio, que a 29er é ótima para um newbie, sim.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite a todos. Sou piloto de parapente profissional mas um eterno ciclista. Voltei a pedalar serio este ano. Tenho uma bike 26 spz de competição e hoje acabei de comprar minha primeira 29.
    Como atleta, sou muito estudioso e aberto a experimentações. Na bike vou tirar minhas conclusões práticas já tendo estudado e conversado muito sobre as 29.
    Meu investimento inicial foi baixo. Peguei uma bike de seus 13,5kg com grupo deore e rodas vuelta com pneus renegade control. Pretendo aplicar a 29 em provas e circuitos rapidos e a 26 em circuitos travados e com muito handling necessário.
    Esta é minha visão inicial. Mas, pode ser que eu não consiga resultados favoráveis ou até abandone a 26. A prática responderá.
    29eready

    CB
    Vila Velha-ES

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR