Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 7 de maio de 2012

P29BR 29ER PREVIEW / Niner RDO no P29BR

No Brasil os componentes da linha de competição da Niner.


Além de ser a marca que trouxe luz ao conceito de mountain bikes aro 29 polegadas, a Niner sempre se manteve numa posição de vanguarda em termos de desenvolvimento tecnológico e design.

A sigla RDO (Race Day Optimized) identifica os componentes e quadros TOP de linha da Niner. Produtos especialmente projetados para atender por completo as necessidades daqueles bikers que competem e exigem ainda mais dos seus equipamentos.


Quando anunciado em março de 2009, o garfo de carbono Niner parecia tão promissor que o P29BR decidiu apostar no produto, entrando numa fila organizada pela própria fábrica, a idéia era trazer ao Brasil um dos primeiros exemplares a deixar a linha de produção. Depois de algum atraso, no final de agosto do mesmo ano, finalmente desembarcava por aqui a esperada encomenda. Na ocasião o P29BR classificou o garfo de carbono Niner como o Produto 29er do Ano, com um design inovador, capacidade de amortecimento surpreendente e peso extremamente leve, logo se tornou o "benchmark" em termos de garfo rígido no mercado. O primeiro exemplar a rodar nas trilhas brasileiras foi mostrado com exclusividade aqui no site (http://www.29er.com.br/2009/10/p29br-29er-test-garfo-de-carbono-niner.html).

Apesar do avassalador sucesso de mercado, a Niner continuou a desenvolver o produto, trabalho que neste ano culminou com o lançamento do garfo de carbono Niner RDO, agora tapered e com eixo passante Maxle de 15mm. O novíssimo modelo promete oferecer um aumento sem precedentes de precisão na direção, para completar, com o eixo de 15mm não há mais limitação de peso para o piloto interessado em utilizar o RDO. Na balança o garfo de testes do P29BR, disponibilizado pelo representante da marca no Brasil, marcou 640 gramas, incluindo o eixo Maxle.


Projetado para uma deflexão controlada, o canote Niner RDO promete trazer mais conforto aliado a uma pequena dose de suspensão à sua 29er, comportamento que segundo a fábrica, faz toda a diferença, seja numa singlespeed rígida, como a nova bike de testes do P29BR, ou mesmo numa full suspension. Este canote todo especial é construído a partir de uma estrutura monocoque em fibra de carbono, otimizada de forma a dispersar vibrações. O exemplar do P29BR, 31.6mm x 400mm, pesou 220 gramas e conta com uma garantia de 5 anos oferecida pela Niner.


Nos próximos dias o P29BR apresenta sua nova 29er, uma Niner One 9 2012, que servirá de plataforma de testes de produtos e estará equipada com canote, guidão e garfo RDO. Nas próximas semanas volto com mais detalhes sobre o desempenho dos componentes da linha de competição da Niner.

Keep 29eriding!

12 comentários:

  1. Adil, quer roda você usara para testar este garfo? Vai por em qual quadro?

    ResponderExcluir
  2. A niner realmente impressiona cada vez mais pela inovaçao de seus produtos.

    ResponderExcluir
  3. Ola Adil, quando a marca NINER vai ter um representante no Brasil, so capaz de fazer um emprestimo so para comprar uma kakaka

    ResponderExcluir
  4. Niner é Niner... Sou Ninerd com orgulho e tatuado pra provar...hehehe. Com certeza será uma linda e leve bike 29. Parabéns Adil...

    ResponderExcluir
  5. Paulo, a niner possui um representante no Brasil sim, localizado na cidade de Salvador BA e se nao me engano, seu contato é atravez do e-mail contato@ninerbikes.com.br Vamos esperar que o Adil confirme essa informaçao. E quanto ao empréstimo, eu também teria disposiçao rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiz,

    O garfo RDO vai equipar a nova bike de testes do P29BR, uma Niner One 9 ano 2012. A roda que vou utilizar será a VZAN Everest com cubo para eixos de 15mm.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo Alain, a Niner consegue surpreender em cada novo lançamento. É a marca que deu representatividade às 29ers no mercado. Por isso, de fato uma Niner vale um empréstimo sim.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  8. Olá Paulo,

    O Alain disse bem. Temos sim um representante oficial Niner. Apesar dos quadros não estarem sendo vendidos em lojas, você consegue encomendar o que quiser entrando em contato através desse e-mail.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. De fato amigo Junão, a Niner está na sua pele literalmente. Abs!

    ResponderExcluir
  10. Qual o limite de peso do ciclista pra usar um desses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Murilo,

      O limite é de 108Kg (240Lb).

      Abs,

      Adil

      Excluir
    2. Obrigado amigo, mais o monstro aqui tem 27 kgs a mais. Vai continuar no sonho de consumo. Por enquanto vamos de alumínio mesmo. ABCD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR