Procure nos arquivos do P29BR

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

P29BR 29ER TIPS / Construindo um suporte customizado para o GPS da Garmin

MacGyver days.

Com a chegada da Niner RIP 9, a nova bike de testes do P29BR trouxe junto a necessidade de um novo suporte para meu GPS. A versão Bundle, ou seja, a mais completa do Garmin 510, vem de fábrica com suportes de guidão/mesa para fixação através de anéis de borracha (o-rings), além de um belo suporte adicional que posiciona o aparelho bem defronte à mesa. Este último é perfeito para bikes de estrada, contudo desprotegido em se tratando de uma All Mountain, a bordo da qual quedas não são raras.



A mesa curta montada na RIP 9 inviabiliza o uso dos suportes originais e abre espaço para modelos "aftermarket", como os da K-Edge, bem como da própria SRAM, entretanto estamos no Brasil e a oferta desses produtos é inexistente. Movido pela necessidade, parti para a procura de uma alternativa que pudesse ser montada no steerer tube do garfo e posicionasse o GPS sobre a mesa, ainda que sem estar diretamente apoiado nela.


Em busca de uma solução para o problema, encontrei na caixa de peças sobressalentes do P29BR o meu WiseCracker, o interessante abridor de garrafas da Niner já mostrado aqui anteriormente. A associação do WiseCracker com um dos suportes originais de guidão do GPS da Garmin e um o-ring, resultou neste suporte customizado que você vê agora.


Basicamente, passando o o-ring através do WiseCracker, você fixa a parte inferior do suporte de guidão da Garmin, depois basta cruzar outra vez o anel de borracha por baixo da peça da Niner e fixá-lo nos dois pontos da parte da frente do suporte da Garmin. Pronto!


O suporte customizado vai fixado abaixo da tampa da caixa de direção e, na trilha, garante a firmeza necessária para o GPS da Garmin, mesmo em caso de quedas, como o próprio P29BR já pôde experimentar na prática!


O único cuidado é segurar com dois dedos o suporte da Garmin para facilitar a remoção ou colocação do aparelho em posição de uso.


Mais do que abrir garrafas, o WiseCracker da Niner que custa em torno de 60 Reais, facilita a vida de quem utiliza mesas mais curtas e não abre mão do GPS em uma posição mais protegida e funcional.

Keep 29eriding!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR