Procure nos arquivos do P29BR

sábado, 16 de maio de 2009

P29BR RUMOR - Todos os caminhos levam para as 29ers!

Mais uma marca top americana vai entrar no jogo.

A bike house californiana Santa Cruz será a próxima a aderir ao formato 29. De acordo com as declarações do responsável pelo marketing da casa, Mike Ferrentino, publicadas no blog oficial da fábrica (http://www.santacruzbicycles.com/104bronson/?p=166), as rodas grandes apresentam atributos realmente interessantes e representam um desafio único para os projetistas interessados em criar um produto de alto nível.

"Então para a Santa Cruz o desafio é acomodar um sistema de suspensão eficiente numa 29er e ainda controlar o comprimento dos chainstays e do wheelbase (distância compreendida entre o ponto inferior de contato de cada um dos pneus com o solo) de forma que o conjunto apresente um desempenho satisfatório.", afirma Mike. "Existem também algumas diferenças inesperadas em relação ao balanço de performance nas pedaladas, aceleração e absorção de impactos, que necessitam de maior cuidado e consideração por parte dos desenvolvedores do produto em relação aos modelos com aro de 26 polegadas hoje em produção.".


O próprio fundador e proprietário da marca, Rob Roskopp, deixou escapar que a SC 29 será uma full-suspension leve, de construção rígida e produzida em fibra de carbono, provavelmente similar em aparência às recém-lançadas versões em carbono do modelo Blur, XC e LT. A Santa Cruz salienta que o sistema VPP é mais leve que os concorrentes diretos e, na versão 29er, promete seguir os passos das já famosas plataformas de suspensão integral da fábrica.


A primeira bike equipada com aro 29 polegadas a usar o VPP foi a Intense Spider 29, que já era produzida desde o ano de 2007 (valeu Eduardo!!!).


Você, blog-leitor, tenha certeza, uma 29er fará parte do seu futuro.

Keep 29eriding!

5 comentários:

  1. A Pivot não usa VPP e sim DW link.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Eduardo, você tem toda a razão, pensei nos links múltiplos e misturei os sistemas.

    No caso do VPP, além sa Santa Cruz, a Intense usa o mesmo sistema.

    Abs e muuuuuito obrigado pela colaboração, o blog é feito também por você leitor.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  3. Não há de quê Adil. A verdade é que visualmente, o link do VPP e do DW Link parecem iguais ou muito parecidos (apesar que o DW Link pode ter algumas variações visuais para atender o design de diferentes quadros), e até mesmo o Maestro da Giant pode ser confundido com algum deles. A diferença de atuação e de funcionamento, no entanto, é sutil, mas notável. O DW Link é mais eficiente se comparado com o VPP (não usei o VPP2 ainda, estou esperando minha BLT2 chegar, aí poderei dizer se melhorou em relação ao antigo sistema - mas a premissa é que sim), pois bombeia muito menos na coroa menor em subidas mais pesadas e precisa de menos suporte de plataforma do shock traseiro do que o VPP tradicional. O Maestro funciona muito similar ao DW Link.

    Além da Pivot, a Ibis e a Turner estão usando o DW Link, criado por Dave Weagle, criador de várias outras marcas e produtos, como a e-13 e Evil.

    Quem se interessar, pode conferir esses links:

    http://www.dw-link.com/home.html

    http://www.bikeradar.com/gear/article/interview-mountain-bike-engineering-guru-dave-weagle--17612

    Grande abraço e sempre às ordens!

    ResponderExcluir
  4. "Você, blog-leitor, tenha certeza, uma 29er fará parte do seu futuro."

    Bom dia Adil

    Acompoanho o blog desde o início, embora não comente muito pq estou aflito com a Caloi 29er.

    Estou pensando seriamente em buscar uma GT Transeo 2.0 Disc no Uruguai, essa bike é híbrida, mas atende ao meu desejo de rodas grandes para eventos Audax.

    Já estou no limite da paciência, embora não disponha de recursos para comprar uma Niner ou um Felt.

    Diz pros "caras" da Caloi que eu compro a primeira!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns pelo blog.

    Abs

    Pacato

    ResponderExcluir
  5. Olá Pacato!

    Obrigado por acompanhar o P29BR!

    Sabendo da sua aflição com a demora da Caloi, coisa que você tem em comum com muitos dos blog-leitores do P29BR, mais uma vez entrei em contato com a fábrica.

    Segue a palavra oficial da empresa: "Até o momento não temos mudança no cronograma! O lançamento continua para meados ou final de Julho.".

    É uma pena que o cronograma de produção da bike tenha sido tão atrasado assim.

    De qualquer maneira, assim que estiverem entrando as primeiras caixas no caminhão, te aviso!

    Quanto à GT, me parece realmente uma bike interessante, entretanto não tenho experiência para te dizer se vale a pena.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR