Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 18 de maio de 2009

P29BR TEST - Specialized Stumpjumper Comp 29

Uma máquina da gigante americana disponível no mercado brasileiro.

O P29BR recebe diariamente muitos e-mails de interessados em adquirir uma 29er, quase todos pedem informações sobre modelos disponíveis no mercado nacional.

Uma mais pedidas pelos blog-leitores é a Specialized, pois bem, atento ao movimento 29er, o importador da marca, a Proparts, ofereceu ao P29BR uma Stumpjumper Comp 29 que começa a ser testada a partir desta semana.

A espectativa é grande e o envolvimento da Specialized com o mundo das rodas de 29 polegadas promete ainda mais para 2010.

O P29BR antecipou alguns dos novos modelos rodando no Sea Otter Classic deste ano (http://projeto29brasil.blogspot.com/2009/04/p29br-news-principais-maquinas-da.html), entretanto segundo Daniel Aliperti, atleta do esporte e Diretor Técnico da Proparts, não para por aí. A Specialized está investindo pesado em 29er para 2010, serão 5 modelos de rigida, 3 de aluminio e 2 de carbono, além dos 2 modelos de full (Epic e FSR).

O próprio responsável pelo Marketing Desportivo da Specialized Internacional, Scott Sharples, considera que para os próximos anos, o aro 29 vai ser uma constante em provas rápidas e estará cada vez mais presente na linha de produtos da marca.

Em breve estaremos publicando as primeiras impressões e seguindo-se, um teste completo com a Comp 29.

Comunidade 29er, continue acompanhando!

keep 29eriding!

15 comentários:

  1. Que notícia boa Adil!

    As coisas começão e melhorar para nós tupiniquins =)
    Já até encontrei ela no site da trilha bike (www.trilhabike.com.br) por R$ 8.693,00. Para mim ainda é salgado esse preço, mas se pensarmos na diferença de apenas R$ 418,00 em relação a mesma bike só que aro 26" o valor é mais do que justo e se eu pudesse não pensaria duas vezes antes de comprar!

    Enquanto isso aguardo ansioso pela Caloi Two Niner, que segundo novo e-mail que recebi da Caloi vai ser lançada durante o mês de junho. Como "durante" é muito relativo, fica a informação anterior que você tinha dado de no mês de julho termos a primeira aro 29" nacional... =)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Adil,
    parabéns pelo blog, estou acompanhando todas as notícias....tenho uma enorme vontade em adquirir uma aro 29, porém estou um pouco recioso...
    Vc tem alguma notícias ou algum teste sobre as bikes da cannondale aro 29?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma baita maquina, ta teve testes dela na Bike Action.
    To até com inveja do Adil...he he he

    Pois é, vc ta com outro quadro 29? ta vendendo o Felt?

    ResponderExcluir
  4. Amigos,

    Alguem sabe onde encontrar quadros 29er ??(não quero os KHS! ).
    Pois verdade seja dita,é uma nova tendência no esporte mais tá muuuuito complicado de se montar uma ,logo eu,que quero montar uma simgle-speed...

    P.S:Adill tu não consegue um quadro 29 er maior não?

    Abraços

    Mauro Maio

    ResponderExcluir
  5. Olá Macrobiótico,

    É sempre um prazer contar com sua colaboração!

    A Novela da Caloi continua. Depois do seu comentário eu voltei a consultar a fábrica. Para mim disseram que o lançamento ocorrerá somente em julho mesmo :(

    A fábrica brasileira deveria abrir o olho, pois eventuais concorrentes nacionais podem se adiantar e a Two Niner perder o timing.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  6. Olá Albert,

    Segundo uma pesquisa com executivos das principais marcas internacionais, 70% deles apostam que as 29ers serão cada vez mais destaque nos próximos anos. As Rodas Grandes já são uma realidade independentemente de qualquer fator.

    Com a "nova" geometria hoje mesmo os mais baixos podem desfrutar de uma 29er.

    Já andei numa Cannondale 29, os acabamentos e o garfo Lefty são excelentes, entretanto o comportamento geral do conjunto apresenta ainda uma certa lentidão nas curvas, que esperamos seja corrigida com ajustes na geometria dos modelos 2010. Ainda assim, é uma boa opção, além do que conta com um importador oficial no Brasil.

    Obrigado por ler e participar do P29BR!

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiz,

    O teste na Bike Action foi com o modelo 2008. Esta 2009 apresenta melhoras nos equipamentos e um ajuste fino na geometria. Fique ligado nos detalhes no decorrer das provas.

    Agora contamos com uma nova plataforma para testes do P29BR, uma Raleigh, sendo assim, conforme filosofia do blog, estou vendendo a Felt. Lembro que o P29BR não conta com patrocínio e a venda dos produtos testados nos permite a compra de outros e garante novos testes para deleite do público interessado.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  8. Olá Engº Mauro,

    A tendência é que aos poucos o número de opções disponíveis aumente, fique tranquilo de verdade!

    Tenho um 1,76m, mas minha Felt é tamanho P. Eu escolhi um quadro menor em virtude do tamanho do top tube das 29ers ser maior que das irmãs com aros de 26 polegadas, além do que, buscava agilidade com um wheelbase mais curto.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. Leonardo Matins da Costa10 de junho de 2009 às 09:46

    Olá Adil , meu nome é Leonardo, moro em João Monlevade MG e primeiramente parabenizo pelo blog.

    Adquiri há 01 mês uma Stumpjumper comp 29 e no processo de compra uma das minhas maiores influências foram as suas considerações.
    Tive uma dúvida e não sei se estou certo: instalei um ciclo computador Sigma e para ajuste dele é necessário o comprimento da circunferência do pneu. Pois bem a especificação do pneu é 29 x 2.00 ou 51 x 622 porém esta medida não consta na tabela do fabricante (sigma) e nem da Cateye. Encontrei um site (link - http://mtbtires.com/specs/specialized.html) e nele consta que o raio do pneu Fast trak 29 é 372 mm. Com a equação comprimento da circunferência = 2 x pi x raio então o comprimento é de aproximadamente 2.336mm. Se puder confirmar esta medida desde já agradeço e de novo parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Olá Leonardo,

    Obrigado por me ajudar a "fazer" o P29BR!

    No seu caso, você não precisará de tabelas, é tudo muito simples :D

    Leve a sua bike para um local plano, faça uma marca no pneu dianteiro exatamente onde ele toca o solo, para facilitar, você pode tomar por base o bico da câmara ou um dos raios, que deverá estar perpendicular ao chão. Marque também a mesma posição no solo.

    Pois bem, agora tudo o que você tem a fazer é empurrar a bike em linha reta e deixar o pneu rodar 360 graus, ou seja, depois de dar uma volta completa, a marca que você fez antes no pneu deverá estar novamente perpendicular ao solo.

    Pronto, agora é só marcar essa nova posição no solo e com uma trena medir a distância entre o ponto inicial e o final no chão.

    Aí estará a medida exata que você precisa.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  11. Olá galera da Bike! Estou querendo saber uq vcs acham dos modelos Specialized Stumpjump e CannondaleF3Lefty... Qual seria a melhor? Levando em consideração que a Cannondale custa, 5.900 e a Specialized custa 7.000.

    Grato
    BrunoMac

    ResponderExcluir
  12. Olá, alguem conhece a marca de pedivela, Race Face? São bons?!! Melhor que o Deore Shadow...

    Grato
    BrunoMac

    ResponderExcluir
  13. Oi BrunoMac,

    Obrigado por ler e participar do P29BR.

    Como somos defensores das bicicletas de aro 29 polegadas, sugiro você ficar com uma Stumpjumper 29er.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  14. Muito grato pelas rspostas...
    Boas pedaladas!!!

    BrunoMac

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR