Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

P29BR CREW - Blog-leitores rodando de 29er

A primeira pedalada numa 29er a gente nunca esquece!

Esteve em São Roque para um test-drive com o protótipo da Saga um dos mais assíduos blog-leitores do P29BR. O bravo Ronaldo "Macrobiótico" Rodrigues de Oliveira me encontrou debaixo de um temporal torrencial.


Apesar da chuva, sem pestanejar Ronaldo encarou o desafio e o relevo íngreme da minha cidade, afinal a vontade de rodar com Saga 29er falou mais alto. Muitos kilômetros (e centímetros cúbicos de chuva) depois, encontrei um biker realizado e em processo de redescoberta do Mountain Biking.

Andar de Rodas Grandes na terra é uma experiência gratificante, mesmo para mim que já adotei o formato em 2007.

A história e as impressões do Ronaldo poderão ser conferidas em http://ronaldordeoliveira.blogspot.com/2009/07/my-first-trail-with-29-wheels.html .

O objetivo primordial do P29BR é divulgar e promover as 29ers entre os brasileiros, por isso, estaremos sempre abertos a todos os que quiserem ter seu "29er Experience Day"!

Keep 29er riding!

10 comentários:

  1. Olá,

    Gostei da idéia do "29er Experience Day", como faz para se inscrever... Sou leitor novo do blog, por isso ainda estou me interando e conhecendo as 29er.

    Abraços,

    Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo Adil, foi muito bom mesmo. Valeu!

    Aliás, eu recomendo, aos que puderem, fazer o "29er Experience Day". Vale muito a pena...
    Só tem um efeito colateral: Não quero mais pedalar minha bike aro 26. rsrsrs

    Vai ser um longo período de tortura até eu comprar minha 29er =) Mas vai valer a espera!

    ResponderExcluir
  3. chega natal! he he
    papai noel..eu quero uma 29ers com cadeirinha de bebe!

    ResponderExcluir
  4. Olá Vinicius,

    Obrigado por participar do P29BR!

    O Projeto 29 Brasil está baseado na cidade de São Roque, a 50Km de São Paulo.

    Você ou qualquer blog-leitor interessado em pedalar uma 29er pela primeira vez serão sempre muito bem-vindos, basta entrar em contato comigo e marcamos uma data.

    Tenho o maior prazer em divulgar o futuro do mountain biking a todos os interessados.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  5. Valeu Macrobiótico, espero que sua experiência com a Saga 29er tenha sido realmente proveitosa!

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  6. Muito bom saber que "nossa" 29er está nasacendo..
    Enquando produtos de qualidade e preços atrativos não estão disponiveis no mercado consegui comprar novamente uma Cyclo cross GT series.. (tambem um sonho realizado assim cm ainda é o sonho de minha 29er single - speed!).

    Bom pedal a todos!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber como está a disponibilidade de peças no mercado para montar uma 29er. O quadro Saga está muito interessante. Tenho dúvida quanto ao tamanho pois uso 20" na minha aro 26. A 29 compensa a diferença de 20" para 18"? E a two niner da Caloi por 3,5 K vale a pena? Meu foco é cicloturismo com equipamento respeitável e confiável. Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Olá Roger,

    Normalmente as 29ers tem um top tube mais longo que as 26ers de mesmo tamanho de quadro. Se você mede em torno de 1.90m realmente vai necessitar de um quadro maior, caso esteja na casa de 1,8... aí um médio pode ser uma opção melhor. Tudo isso imaginando que você tem um tipo físico comum, caso contrário a análise seria mais complexa.

    Se você quer uma bike completa, realmente a Two Niner é um modelo a ser considerado, além disso o fato de poder pagar em 10 vezes também pode influir na sua decisão de compra em se comparando com uma importada.

    Já testei no cicloturismo e aprovei a Two Niner com louvor.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tomei conhecimento das 29er há algum tempo e vim lendo bastante. Chegou um ponto que ñ dava mais. Comprei uma Two Niner e estou "hibridizando" a 26", que uso para viagens e trabalho, com rodão na dianteira e suspa. Estou encontrando dificuldade p/ encontrar peças, roda, pneu, suspensão, etc, aqui em Curitiba. Alguma dica?
    Abrax
    José Luiz

    ResponderExcluir
  10. Oi José Luiz,

    Obrigado por acompanhar o P29BR e seguir a melhor tendência em se tratando de mountain biking.

    Infelizmente ainda existe muita falta de conhecimento entre os lojistas, por isso muitos não investem ou fazem estoque, tudo por pura desinformação.

    De qualquer forma, algumas lojas já acordaram, como a J2R Bike Shop ((15) 3228-1446) aqui na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, grande reduto de 29ers. A própria Pedal Power (http://www.pedalpower.com.br)trouxe bastante coisa.

    Não faltam peças de reposição, fique tranquilo, mas é sempre bom ter um pneu extra para evitar de ficar parado, mesmo que poucos dias, em caso de rasgos.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR