Procure nos arquivos do P29BR

terça-feira, 18 de agosto de 2009

P29BR SPY - Pronto o segundo protótipo da Saga 29er

Acompanhando a Saga, novidades diretamente da Shimano.


Acaba de sair de fábrica o P2, segundo e final protótipo 29er da brasileira Saga. Para compartilhar com você, blog-leitor, o P29BR conseguiu com exclusividade algumas fotos tiradas através de um celular.


De acordo com o responsável pelo projeto, Fábio Yoshimoto, o quadro recém construído já conta com geometria otimizada seguindo as (poucas) observações efetuadas pelo P29BR quando do teste da bike P1. Para completar a traseira foi reformulada e agora conta com um monostay muito bem executado, qualidade que por sinal vem se caracterizando como padrão na condução do projeto como um todo.


A Saga causou impacto e muito boa impressão quando apresentada na última edição do Shimano Short Track, tanto assim, que este P2 foi montado com a valiosa colaboração da Shimano Latin America, que mostrou força e representatividade, fornecendo não apenas o grupo XTR, mas também alguns componentes exclusivos, ainda nem lançados comercialmente no mercado internacional, como o inédito cassette de 36 dentes, o CS-HG61-9 e seu respectivo cubo.


Detalhe do novo cassette:



Inscrição no cubo indicando que se trata de peça dimensionada para suportar, segundo a Shimano, o maior torque gerado pelo pinhão de 36 dentes:


Protótipo de manete branco Shimano:


O P29BR começará a rodar com o P2 já a partir deste final de semana e a expectativa é que as primeiras unidades da Saga aportem no mercado até o término de setembro, inicialmente em três cores.

Keep 29eriding!

12 comentários:

  1. Muito legal mesmo!
    Shimano botando fé nas 29!
    Linda em branco..gamei!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita a bike!
    Estou com fé na Saga!
    Estão levando a sério o projeto e isso irá beneficiar a nós, bikers!

    Está com moral heim Adil? Conseguindo peças para teste, antes delas serem lançadas...
    Parabens! E que o seu trabalho sirva de exemplo às nossas queridas revistas de ciclismo e MTB!

    Quanto ao cubo traseiro, a parte que encaixa no cassete é diferente no desenho ou diâmetro? Ou é de material diferente? Qual é a diferença afinal?

    Abraço a todos.
    Josimar.

    ResponderExcluir
  3. Bela bike!
    Será que a geometria do triangulo traseiro já foi dimensionado de tal forma a permitir montar uma coroa maior, de 36 dentes no lugar da coroa do meio? sem a coroa ficar mto próxima ao tubo do quadro? Tem alguns quadros que não é possível pelo que eu sei. Seria uma boa, pois com um k7 desses de 36, já fica bem viável...
    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Sou fã da Saga até antes dela nascer. Parabéns garotos, pelo projeto. Dá gosto ver brasileiros inovando e apostando no novo, indo onde a maioria tem medo de ir.

    Sr. Fábio Yoshimoto, to contigo e não abro!

    Beijos

    Andrea (Hora do Blush)

    ResponderExcluir
  5. Olha só!
    Só Falta o André Piva pintar por aqui tbem.
    Ele também curte as 29".

    ResponderExcluir
  6. dei um rolezinho mini, sei lá. 200mts, na P1 verde... a danada é ligeira, tava com pneu slick e o rolê foi no asfalto... a pintura da P2 ficou da hora e alteração do triangulo traseiro deu curiosidade... a bike é bem loca e caprichada, fora o "feito a mão por brasileiros" que arrepia no detalhe!!! parabéns

    ResponderExcluir
  7. Olá Josimar,

    Obrigado pelos elogios, na verdade, procuro levar a cabo testes sérios, sem superficialidade e oferecer as melhores informações técnicas possíveis, tudo sem substimar a inteligência dos fiéis blog-leitores do P29BR.

    Basicamente a única mudança visual no cubo é uma flange reforçada para ajudar a suportar os maiores esforços supostamente gerados pelo pinhão de 36 dentes. Internamente também o cubo foi trabalhado para ser mais forte. O encaixe é padrão.

    Abs e obrigado por participar!

    ResponderExcluir
  8. Olá Euler,

    Boa escolha!

    Eu uso a coroa 36T há algum tempo na minha relação 2x9, sempre sem qualquer problema. Já foi assim na Felt, Raleigh e Saga P1, pode ficar tranquilo que vai funcionar.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. Olá Andrea,

    Obrigado por ler e participar do P29BR. É de fato um prazer tê-la no blog.

    Espero que o verão Suiço esteja ótimo! Por aqui a "Revolução 29er" já começou e o projeto sério da Saga é um dos catalizadores.

    Bjs,

    Adil

    ResponderExcluir
  10. Luiz e Denish,

    Obrigado pelas informações e opiniões.

    Vocês também fazem o P29BR!

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR