Procure nos arquivos do P29BR

domingo, 7 de fevereiro de 2010

P29BR 29er RULES - Equipe Subaru-Gary Fisher 100% 29er em 2010

Todos de 29er em todas as provas.

Não é segredo para quem acompanha a evolução das 29ers, que Gary Fisher prefere as Rodas Grandes desde que há mais de 10 anos se converteu em um dos precursores do então novo formato.


Ainda existem aos montes céticos em relação às bicicletas equipadas com rodas de 29 polegadas. Esses são justamente aqueles que podem argumentar que se trata de uma questão de marketing, mas o fato é que durante 2010 a equipe profissional que completa 10 anos e leva o nome de Fisher vai competir exclusivamente com 29ers.

Jeremy Horgan-Kobelski, Sam Schultz, Heather Irmiger, Willow Koerber e cia terão à disposição no campeonato americano e nas etapas da Copa do Mundo as levíssimas Superfly e o modelo full-suspension Superfly 100.

Os homens já competiram com absoluto sucesso todo anos de 2009 a bordo de 29ers, entretanto as mulheres ainda iniciaram a temporada passada com alguma reserva em relação às Rodas Grandes, até pelo próprio tabu que envolve bikers de baixa estatura e bikes aro 29. Heather Irmiger deu suas primeiras pedaladas com a Superfly usando um quadro tamanho S (pequeno). Segundo a atual campeã americana de XC e Maratona, no começo as coisas pareciam estranhas, entretanto depois que mudou para um quadro tamanho M (médio) as coisas ficaram muito mais divertidas e os títulos vieram aos montes inclusive com a difícil vitória no Campeonato Mundial de Single Speed, onde além do título ganhou uma tradicional tatuagem, parte do cerimonial pela 1ª colocação. Na foto a biker aparece de peruca sendo tatuada sob os olhos atentos do marido JHK e mais algumas dúzias de admiradores.


Já Willow Koerber reconhece que obteve os melhores resultados da carreira nas últimas provas disputadas 2009 e eles vieram junto com a opção pelas 29ers. Koerber, medindo apenas 1,57 m de altura, conseguiu três pódios seguidos e, segundo ela, provou mais uma vez que as Rodas Grandes são superiores em todo tipo de situação, mesmo para ciclistas de menor estatura. Na etapa de Camberra da Copa do Mundo, Willow levou o bronze, um feito e tanto, uma vez que desde 2001 uma americana não subia ao pódio na competição. Para completar, foi também o primeiro pódio de uma 29er na Copa do Mundo.


No vídeo, Willow levando a última etapa do campeonato americano de Mountain Biking.


As 29ers viraram uma realidade - e um sucesso - impossível de se ignorar.

Keep 29eriding!

18 comentários:

  1. Já usei esse argumento aqui por Portugal mas só quando for alguém medalhado aqui na Europa é que alguém vai ligar ás 29ers.
    Hoje deu uma volta na minha GF

    ResponderExcluir
  2. Adil,eu oratico mtb há pelo menos 20 anos, sempre acompanhei a evolução das 29er`s, mas nunca tive uma por causa das desvantagens geometricas, porém, com as novas geometrias estou bastante propenso a adquerir uma. Mas há no mercado uma avalanche de geometrias e tenho medo de errar na aquisição. Tenho 1,77 pedalo mto em pé e tenho a perna um pouco curta: 82 cm. gostei da jamis exile 2, das gary`s ,cannondale, vou usar e competições.q vc me indica? As niner`s terão quadros na faixa dos 1500,00 r$?

    ResponderExcluir
  3. Que sexo frágil que nada... Essas meninas passam por cima de mim na trilha! rsrs

    Legal, acho que a Gary Fisher vai conseguir firmar mais ainda o conceito de 29er agora que eles vão rodar full time com elas =)

    ResponderExcluir
  4. Caro Adil,
    A gente se conheceu brevemente no Haka MTB em 2008. Na época, vc pedalava uma FELT 29, recém montada. Linda...
    Enfim, estou doido para me converter as 29ers, mas ainda estou em dúvida. Gostaria muito de fazer um teste drive antes! Vc sabe como/onde posso fazer isso?
    Me escreva para a gente bater um papo!
    Abraços,
    Marcelo Catalan
    marcelo.catalan@embraer.com.br

    ResponderExcluir
  5. adil brother com vai!!!!!
    nao comprei minha gary mais nao perco a esperança!!!!!vi no site de um amigo!!!!! as specialized comp e a rockhopper!!! o que voce diz!!!!! fico no aguardo!!!!tenho que fazer parte desta turma...um abraço paulo carcaça

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos de Portugal,

    Esperamos que as fábricas européias despertem logo para a nova realidade do Mountain Biking, as 29ers.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  7. Olá Padhero,

    Tenho praticamente sua altura. Para bikes com custo até 4K, a melhor opção poderia ser uma Specialized, 29er com geometria moderna e bons equipamentos.

    As Jamis 2010 ainda não experimentei, mas trata-se de outra fábrica que apostou cedo nas 29ers. As Gary Fisher são excelentes, mas não estão entre as mais acessíveis. Já as Cannondales ainda podem melhorar.

    A Niner vai oferecer o modelo EMD a um preço na casa dos 1,5K.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  8. Marcelo,

    Obrigado por ler e participar do P29BR.

    Você pode fazer um test-drive aqui em São Roque. Vamos combinar.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulo,

    Você será muito bem vindo na turma cada vez maior dos proprietários de 29ers aqui no Brasil.

    A Rockhopper é uma excelente porta de entrada ao formato, mas corra, a importadora já vendeu todas que havia trazido e restam pouquíssimas nos revendedores.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  10. Adil vale a pena pagar mais 2700,00na specialized sumpjumper comp,sobre rockhopper?????fico no aguardo

    ResponderExcluir
  11. Oi Paulo,

    Desde que você tenha esse valor na conta e vá usar a bike principalmente para competir, o upgrade vale muito a pena tecnicamente falando.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  12. ADIL QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS DUAS NO QUE DIZ RESPEITO A PESO???? VOCE TEM ESTA INFORMAÇAO!!!!! DESCULPE O TANTO DE PERGUNTA AMIGO!!!!MAIS FALAR COM QUEM CONHECE A MATERIA E BEM MELHOR!!!!!

    ResponderExcluir
  13. DIL QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS DUAS NO QUE DIZ RESPEITO A PESO???? VOCE TEM ESTA INFORMAÇAO!!!!! DESCULPE O TANTO DE PERGUNTA AMIGO!!!!MAIS FALAR COM QUEM CONHECE A MATERIA E BEM MELHOR!!!!!

    14 de fevereiro de 2010 05:13

    ResponderExcluir
  14. Oi Paulo,

    Ainda não testei a Stump 2010, mas acredito que a diferença de peso entre as duas esteja na casa dos 1,5Kg.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  15. Fala Adil , existe alguem que comercializa a SUPERFLY 100 em sao paulo pois a distribuidora aqui no brasil nao traz estes modelos top!!!
    abraço
    luiz pavlon

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiz,

    Infelizmente não tem quem comercialize essa bike aqui no Brasil :-(

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR