Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

P29BR 29ER FAIR / MOB na Brasil Cycle Fair

Mergulhando mais fundo no "oceano" das 29ers.


Grandes novidades direto do stand da MOB que apresenta uma versão superior da sua já bem sucedida 29er.


A nova Stamina 29 Pro 2013 chega para preencher a lacuna deixada por outro sucesso de vendas da concorrência, o quadro avulso da Specialized Carve 2012.


A MOB Stamina 29 Pro, que vai custar por volta de 1.100 Reais, conta com head tube conificado (tapered) e mais curto, traseira compacta, seat tube levemente curvado, suporte de freio traseiro do tipo post-mount e peso em torno de 1,6 Kg.


A já tradicional Stamina 29, que em sua versão 2013 teve a tubulação renovada, com down tube curvado e novos perfis, ganhou uma opção de cor adicional, branca com detalhes vermelhos.


A marca reforça sua vocação de oferecer produtos acima de tudo bonitos. Os novos cubos roletados da linha Ultra Light, com um design "A La American Classic", são oferecidos em várias cores anodizadas, pesam pouco e prometem um custo competitivo.


Para completar o pacote MOB de beleza e leveza, um novo canote em alumínio 2014 anodizado com 400mm de comprimento.


Keep 29eriding!

21 comentários:

  1. Olá Adil,
    Quanto deve pesar esse canote da MOb com 400mm, tem ideia?

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ADIL, SERÁ QUE TEREMOS MAIS SURPREZAS, ESTAVA ESPERANDO O MODELO 2013 DOWN TUBE CURVADO, ME DEPARO HOJE COM OUTRO QUADRO SE TIVESSE COMPRADO FICARIA MUITO TRISTE, JÁ QUE ESTE É MELHOR MAIS LEVE, ENTÃO MUDOU ALGUMA COISA NA GEOMETRIA E OS TAMANHOS SÃO OS MESMOS SERÁ QUE VEM MAIS MUDANÇAS POR AÍ...

    ATÉ MAIS.

    ResponderExcluir
  3. EU DENOVO, EM RELAÇÃO AO CURSO DE SUSPENSÃO 80MM OU 100MM ESSA ESCOLHA ALTERA A DIFERENÇA DE ALTURA DO CENTRAL COM EIXO TRASEIRO, E QUANDO ESTE MODELO NOVO ESTARÁ NAS LOJAS...

    MEU DESCULPE TANTAS PERGUNTAS, MAS NÃO VEJO A HORA DE RODAR COM UMA ARO 29,


    VALEU...

    ResponderExcluir
  4. Só eu achei que os tubos hidroformados do Mob Estamina Pro ficaram parecidos com os da Niner? Muito linda mesmo. Mais uma opção pra "dar nó" na cabeça. Espero que a oferta por suspensões Tapered aumente. Agora resta saber, que fim levou o garfo de Cro-Mo El Tenedor? era a grande "esperança' a 2 anos atrás para montar uma 29er "queixo duro" ? Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Eduardo Costa,

    Esse canote na medida 27.2 com 400mm de comprimento pesa 186 gramas.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  6. Olá José Luiz,

    Bem vindo ao Mundo 29er!

    Em termos de geometria, a mudança no Stamina Pro ocorreu basicamente no peso e no head tube, agora mais curto e tapered. Os tamanhos podem ser diferentes também, mas ainda não tive essa confirmação.

    O quadro da MOB vai muito bem com uma suspa de 100mm. A diferença de altura no central é pequena, mas se você prefere uma bike mais colada no solo, a suspa de 80mm é uma opção, contudo lembre-se também que o pedivela ficará mais sujeito a batidas quando estiver ultrapassando obstáculos na trilha.

    O modelo novo deve chegar às lojas no início de 2013.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  7. Fala Luiz,

    Realmente os tubos da nova Stamina Pro lembram os quadros Niner mais recentes, o que não deixa de ser bom.

    Pessoalmente considero o head tube tapered super necessário. A oferta vai aumentar sim.

    O pessoal da MOB já está produzindo outro garfo rígido para suceder do El Tenedor, agora em alumínio.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  8. O Adil, vai rolar algum teste das Suspensão X-fusion?

    ResponderExcluir
  9. Linda essa MOB hein? Curti demais, agora queria deixar um comentario: Na verdade não houve lacuna dos SPZ, o que houve é que de uma versão pra outra o quadro DUPLICOU seu preço, e por isso estão em sua maioria encalhados...

    ResponderExcluir
  10. Olá Luiz Fernando,

    Já estou testando a X-Fusion neste momento, o review do produto deve ser publicado agora em novembro.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  11. Olá Edu Farias,

    Na minha opinião, como o quadro da Carve dobrou de preço, ele também mudou de categoria (pelo menos comercialmente), sendo assim, a lacuna para aqueles que buscam um bom quadro intermediário ainda existe.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  12. 3x que digito esse post ...k)

    Adil
    Bacana essa Stamina 29 Pro! _ Procurei dela na net e não achei, ja esta a venda?
    A MOB tem algum plano de fazer o quadro Stamina29 em tamanho maiores tipo 21 ou 22? Falo isso porque tenho 1,94m e aquele de tamanho 20 fica quase parecendo uma bmx pra mim (rsss)- Se fizerem vou ser o primeiro a comprar ehhe

    Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maurício, a bike ainda não está disponível, mas deve chegar ao mercado nas próximas semanas. No momento a marca afirma que não produzirá quadros maiores.

      No seu caso, com 1.94m, é mais aconselhável procurar um modelo tamanho X-Large de outra marca.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  13. Boa tarde,

    Descobri o blog a pouco tempo e estou revirando tem muita informação, das quais são de extrema confiança bem diferente do que se tem visto na internet, parabéns pelo blog é excelente!!!!!!

    Bem vamos ao que interessa eu possuo um grupo sram x.9 com freios Elixir 5 180\160mm já comprados e esperando o quadro, que tenho visto alguns muito bonitos mas que ainda não me decidi, mas confesso que esse Stamina 29 pro me deixou de queixo caído!!! lindo quadro, mas não tenho conseguido informações sobre ele, saberia quando estará a disposição para a venda????

    Eu tenho pesquisado suspensões e aqui na minha cidade tem um fabricante de suspenções que já possuo um exemplar na minha 26" que considero excelente, mas para as 29er não sei dizer seria a proshock one 29er, teria informações sobre a mesma? pelo menos para a minha 26" achei um excelente custo x beneficio se eu precisar de alguma manutenção é só ir até eles coisa de no máximo 10 minutos de carro...rs

    Novamente parabéns pelo blog, e muito obrigado pela atenção.

    Att:
    Wanderson Christiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanderson,

      Obrigado por acompanhar o P29BR!

      A MOB Stamina Pro já está em produção e teoricamente deverá chegar ao Brasil no máximo até junho próximo.

      A suspensão aro 29 da Proshock tem bom funcionamento, mas conta com uma limitação crítica que são as hastes de 28mm. Caso você seja um ciclista mais pesado, poderá se deparar com alguma flexão caso opte por essa marca.

      Abs!

      Excluir
    2. Boa tarde Adil,

      Muito obrigado pelas informações!!!! o jeito é aguardar e aproveitar esse tempo para comprar o restantes das peças...

      Se me permite fazer outra pergunta, na minha busca por quadros achei alguns bem interessantes como esse Stamina Pro, e outro que sem dúvidas me encanta é o Mason da DIAMONDBACK este aí http://www.diamondback.com/mason-frameset-mountain-hardtail-29er, mas também não tenho encontrado informações relevantes sobre este quadro estar disponível á venda, encontrei apenas a bike montada em um site americano, saberia me dizer se o representante da Diamondback irá trazer para o Brasil este quadro?

      Agradeço novamente pela atenção, Muito obrigado e abraços!


      Att:
      Wanderson Cristiano

      Excluir
    3. Olá Wanderson,

      Como já te respondi antes, infelizmente não diria que a DB é bem representada no Brasil.

      Em 2010 começaram a importar algumas, mas acho que parou por aí. Nem na Brasil Cycle Fair eu encontrei essa marca. Por isso, caso queira uma Mason, que é muito legal, você terá que trazer de fora mesmo.

      Abs.

      Excluir
  14. Este quadro Stamina Pro já está a venda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiano,

      Esse quadro ainda está em desenvolvimento. Acredito que deva chegar ao mercado até o final deste ano.

      Abs,

      Adil

      Excluir
    2. Obrigado Adil pela sua atenção !

      Excluir
  15. Adil, tem alguma nova projeção para o lançamento e para o possível preço do Stamina Pro? Pergunto sobre o preço por que imagino que não fiquei nos R$ 1.100 postados na matéria... Grato.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR