Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

P29BR 29ER PRESENTATION / Lançamento da linha TREK 2014

Agora com uma estruturada operação local, a marca de Waterloo volta com força ao Brasil.

Aconteceu na última semana em São Paulo o evento de lançamento da linha 2014 da TREK. Em total sinergia com a matriz americana, a subsidiária brasileira já começa a vender por aqui seus novos modelos e promete não medir esforços para recolocar a marca em entre as mais desejadas do mercado brasileiro.


O P29BR foi recebido pessoalmente pelo Country Manager da TREK no Brasil. Demonstrando um conhecimento da história das 29ers digno de alguém que tem como companheiro de trabalho o genial Gary Fisher, Luís Felipe Monteiro Praça se declarou também um fã incondicional das Rodas Grandes.

No início da década de 1990, quando o Mountain Biking vivia o primeiro "boom" em nosso país, a TREK era principal marca internacional no Brasil, na ocasião comercializada através da rede de lojas Bike Tech. De lá para cá, apesar de continuar atuando como protagonista em grande parte dos mais importantes mercados consumidores de bicicletas ao redor do mundo, tinha praticamente saído do radar por aqui.

Assim como aconteceu recentemente com outras de suas concorrentes, a TREK visualiza no Brasil um enorme potencial de mercado. Luís Felipe Monteiro Praça citou o slogam "We believe in Bikes", ou "Nós acreditamos em Bikes", para enfatizar a obsessão da marca pela engenharia dos seus produtos, bem como o compromisso da gigante americana em oferecer ao consumidor brasileiro o mesmo nível de excelência de outras de suas principais operações internacionais. Com uma atenção especial ao treinamento das revendas, além da estruturação de um pós-venda eficiente, a boa notícia é que os negócios da TREK estarão apoiados pela bem vinda oferta da linha completa de produtos Bontrager, entre eles alguns dos pneus prediletos do P29BR.

Uma notícia que vai agradar em cheio a todos aqueles que curtem bikes customizadas é que a partir do início de 2014 o festejado Project One da TREK desembarca oficialmente no Brasil, com ele é possível montar de fábrica uma bike única, com algumas centenas de escolhas, desde pintura e grafismo, até os próprios componentes e transmissão. O site estará traduzido para o português e o serviço efetivamente disponível ao consumidor brasileiro.


Hoje, considerando de tamanhos de rodas e o número de modelos específicos para diversas aplicações, entre as grandes a TREK é talvez a marca com a mais ampla oferta de mountain bikes.

A versátil Fuel EX, destaque no evento, foi mostrada no modelo 9.8 29, mas conta ainda com versões equipadas com rodas de 26 polegadas e é o típico exemplo de bike "do it all", capaz de gravitar com propriedade entre as mais variadas situações e condições de trilha.


A Remedy, trailbike da TREK, chega agora em duas opções, com rodas de 27.5 ou 29 polegadas. No evento, o modelo exposto era o 8 29.


Em novembro próximo, o P29BR já recebe uma Remedy 29 para testar. Editor e leitores aguardam ansiosamente!



Nova denominação da Superfly 100, a Superfly FS, full suspension de XC da marca, se encontrava magistralmente representada por um exemplar Project One.


É impressionante a riqueza de detalhes obtida com a customização.


As super competentes hardtails da linha Superfly seguem entre os modelos mais desejados da marca.


Quadros e componentes com cores coordenadas valorizam ainda mais cada um dos modelos da linha 2014.


A série X-Caliber construída em alumínio, carrega quase duas décadas de evolução e, tal qual o resto da linha, também se beneficia da Geometria G2 desenvolvida pelo próprio Gary Fisher, conjunto de medidas e offset de garfo exclusivo que garantem agilidade de manobras sem comprometer a estabilidade em alta velocidade.


O P29BR é um veículo que trata essencialmente de mountain bikes, mas é impossível dissociar a marca TREK das suas famosas e vencedoras bikes de estrada.


Na Domane, mas um exemplo de customização muito legal.


Keep 29eriding!

15 comentários:

  1. Eles vão trazer a Madone para o Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Adil aquela superfly 7 azul do fim da materia que eu saiba é tb de aluminio assim como a x caliber e nao de carbono como dito na materia... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, o modelo 7 da Superfly tem o quadro em alumínio.

      Abs!

      Excluir
  3. Ola Adil, to sempre acompanhando aq as novidades! Quero te pedir uma opiniao e ao mesmo tempo te colocar numa saia justa hehe, é o seguinte, estou prestes a comprar uma bike nova e estou entre a Trek Superfly 7 ou a Specialized Stumpjumper HT Comp, ambas 2014 e de aluminio, meu amigo consegue qualquer uma das duas por um preço praticamente igual, ambas sao excelentes bikes mas estou em duvida por nao conhecer todos componente, tipo essa roda da trek bontrager mustang sera q é melhor q a roval da specialized e qto ao peso final da bike imagino q seja parecido entra ambas, e as duas tem 2x10 e QR15 no eixo da supa frontal. A trek tem a geometria g2. Eu sei que vc vai falar que ambas sao excelentes mas e se fosse voce com qual ficaria??rs.. Valeu abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago,

      Obrigado por acompanhar sempre o P29BR!

      De fato ambas as bikes são ótimas, contudo não saberia te dizer se as rodas da Bontrager são ou não melhores que as da Specialized, de todas as formas a reputação das duas é muito boa.

      Se tivesse que escolher uma para comprar, ficaria com a Trek, principalmente por conta da geometria G2, que na minha opinião é de fato um diferencial.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  4. Vi que a suspa também é modificada por um offset por causa da geometria G2. E se um dia eu querer fazer um up na suspa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lourenci,

      Existem no mercado outras opções de suspensões com offset G2.

      De todas as formas, se quiser usar um modelo de offset mais curto, ainda assim não irá arruinar o desempenho da sua bike.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  5. Boa tarde, Adil !

    Tenho uma Specialized com freios originais Avid BB5, não encontro pastinhas para os freios, você conhece algum site confiável para que possa comprar?

    Obrigado!

    Att,
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael,

      Segue uma indicação:

      http://www.bikeplus.com.br/componentes/pastilha-de-freio-jagwire-avid-bb5.html

      Abs,

      Adil

      Excluir
  6. Respostas
    1. Perfeito Cristianne, obrigado pela colaboração.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  7. Estou em dúvida entre a CRAVE EXPERT e a superfly 5, ambas 2014. Se puder opinar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio,

      São duas excelentes opções. Para competir iria preferir a geometria da Superfly.

      Abs,

      Adil

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR