Procure nos arquivos do P29BR

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

P29BR HOT NEWS - Shimano também pensa "grande"

Cassette exclusivo para as 29ers!

Conforme adiantou o P29BR em dezembro último no post "Mais 29er previsões internacionais para 2009", agora nós podemos contar com um cassette concebido com base no conceito das 29ers.

Na recente apresentação do grupo Deore 2010, a Shimano trouxe também um cassette de 36 dentes da linha SLX. Para os céticos que dia a dia me perguntam, "o formato 29 vai pegar?", está aí outra resposta da indústria, não preciso falar mais nada...


Além do "nosso" conjunto de catracas, o grupo ainda oferecerá a opção da cor branca, de extremo bom gosto, por sinal. Um luxo que ao invés de estar ao alcance de poucos, agora poderá ser de muitos. Obrigado Shimano!


Em virtude da alta do dólar, o grupo XTR está se tornando cada vez mais exclusivo dos competidores ou do consumidor com budget ilimitado, assim de maneira muito inteligente, a Shimano resolveu transferir para outros grupos a tecnologia de ponta que move o grupo top de linha da marca japonesa. Recentemente troquei meus shifters da SRAM para os Shimano SLX, o melhor custo-benefício, compartilha exatamente o mesmo conjunto interno da linha XT, muito mais cara. Segundo algumas das mais conceituadas publicações internacionais, trata-se do melhor grupo já produzido pela Shimano até hoje, em se considerando o funcionamento e o custo.

Keep 29eriding!

4 comentários:

  1. Que bela noticia!
    Ainda mais nas cores brancas! SHOW!
    Eu uso um Cambio trazeiro SLX e é sem duvida muito bom.

    Agora é esperar pra ver se sai a 29ers da Caloi!

    ResponderExcluir
  2. Wow! Que beleza hein, o negócio está ficando bom mesmo. Espero que com essa popularização fique mais fácil de eu comprar minha 29er...

    ResponderExcluir
  3. Ainda assim creio que preferia mudar os pratos da pedaleira, para 20-30-40...
    Um abraço,
    João

    ResponderExcluir
  4. Oi João,

    É interessante poder contar com um cassette especialmente desenvolvido para as 29ers...entretanto esse especificamente ainda é pesado, na casa dos 450g.

    Estou usando o prato de 20 dentes há algum tempo com grande sucesso numa relação 2x9.

    Caso queira saber mais, sugiro que acesse:

    http://projeto29brasil.blogspot.com/2009/02/p29br-test-29er-em-busca-da-relacao.html

    Abs e boas pedaladas em Portugal!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR