Procure nos arquivos do P29BR

terça-feira, 10 de março de 2009

P29BR PREVIEW - Aro VZAN Two Niner

Os Correios chegaram ao P29BR e trouxeram novidades!

É com imenso prazer e alegria que em primeira mão apresentamos o novo aro VZAN Two Niner, exclusivo para freios a disco.



O novo produto da conceituada fabricante nacional vai equipar a aguardada Caloi Two Niner, que em breve também irá desembarcar aqui no P29BR.

O modelo que recebemos para testes possui 32 furos, tem parede dupla e é produzido em liga de alumínio 6061-T6. A largura interna é de 18.5 mm e a externa de 24.5mm. O modelo pesou 580 gramas e apresenta um ERD aproximado de 594mm (informação útil para aqueles que forem usar uma calculadora de raios, tipo a disponibilizada no site da DT Swiss).



Posso destacar que minhas primeiras impressões são as melhores possíveis, o aro é muito bem acabado e já trás o grafismo do novo modelo 29er da Caloi.

O P29BR irá montar as rodas e em breve estará testando a fundo essa nova opção para o consumidor nacional que queira montar um bike aro 29 ou mesmo para os bikers que já usam as rodas grandes e necessitam de um aro para reposição de ótimo custo X benefício.



Continuem acompanhando aqui as novidades do mercado nacional de Rodas Grandes, que me parece, terá um ano muito promissor em 2009.

Um agradecimento especial à VZAN, mais uma empresa brasileira que acredita no formato 29 e que com muito boa vontade disponibilizou o produto com exclusividade para o P29BR.

Keep 29eriding!

10 comentários:

  1. Boa noite Adil!

    Que coisa boa a Vzan disponibilizar aro para 29er.

    Acho que depois que voce testar bastate esses aros poderá responder muitas coisas, entre elas:

    Não seria um aro de aro 29 um aro de speed 700 comum? Sem modificação alguma? Nem mesmo na resisetncia. Já é o que acontece com o aro "SPEED 700" da Vzan, que tem CNC lateral para V-brake, e está informado no site para sendo MTB29er tb.

    Posso estar enganado, mas parece-me que este aro que lhe enviaram é o mesmo aro, sem o CNC lateral e com a anodização total...

    Só não entendo nesse caso pq não utilizaram o aro TEAM FLYER 700, que é 100g mais leve em cada aro.

    todo caso, espero que seja bom, assim como os produtos da Vzan em geral! Já utilizo aros STRIKE em minha 26.

    O trabalho continua ótimo com o site! Abs, Euler

    ResponderExcluir
  2. Olá Euler,

    Excelentes seus comentários, vão me ajudar a direcionar a análise do produto.

    O aro 29 "puro" é diferente do 700 comum. Se você pegar o Team Flyer 700 e montar um pneu de mountain bike aro 29, ele escapa! A profundidade e a largura do aro devem ser diferentes para acomodar os pneus maiores.

    O Two Niner é efetivamente uma versão do Speed 700 totalmente anodizada, entretanto lembro que o Speed 700 já havia sido concebido e dimensionado para acomodar tanto pneus de speed quanto os de mountain, isso pode ser comprovado até pelo próprio nome do produto (Speed 700 29").

    Vou testar o aro em condições mais extremas e então poderemos dar um veredito. Claro que se fosse 100 gramas mais leve, seria perfeito.

    Continue colaborando com o P29BR, sua participação sempre é importante.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  3. Excelente Noticia Adil!

    Algum Feedback se a caloi vai usar cubos da propria VZAN ou de outro fabricante?

    ResponderExcluir
  4. Pessoal
    Alguem sabe qual loja vende os aros vzan modelo:Speed 700 29"??? já que se trata do msm aro (two niner) irei optar pelo 700 29" devido o grafismo ser mais chamativo..

    Grande abraço a todos!!
    Em breve de 29er

    Att

    EnGº Mauro MAio

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiz,

    Num primeiro momento a Caloi não vai usar cubos VZAN.

    Quem sabe, quando a VZAN disponibilizar a roda completa, aí sim seja uma opção.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  6. Oi EnGº Mauro,

    Segundo as informações que obtive, esse aro que você quer é o que está sendo oferecido junto com a Caloi 10 de linha.

    No outro post te passei um telefone para conseguir os aros.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  7. Adil, agora sim fiquei confuso! rss
    Posso concordo que o aro teria que ser ampliado em profundidade e largura (quem sabe mais em largura do que profunfidade) para colocar pneus largos de mtb, mas penso que os de 2.00 para cima, como aqueles 2.40 que tinha em sua bike que saiu na bike action. Já que os Aros Strike com pneus 1.95 são tão estreitos quanto os mavic com pneu 700x20 que tinha em uma speed.

    Não consigo racionalizar o seguinte:

    Já que é um aro "hibrido" (speed e mtb 29), se for bom pra montar um pneu mtb 2.4, o aro não ficaria largo demais para um pneu 700x20?

    Ao meu ver neste caso de aro hibrido, teríamos um aro de speed para pneus mais avantajados 700x25,35 e para pneus de mtb, o que já o exclui parcialmente da lista de aros de speed.

    Bom, todo caso, não acho problema que aros de speed sejam para speed, aros de mtb sejam pra mtb (26 ou 29), mas que vai dar confusão de gente querendo montar aro29 em aro de speed, acho que vai!

    E ESSA CALOI QUE NÃO CHEGAAAAAA ADIL!!! ahahaha
    O povo está morrendo de curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Vamos lá, Euler.

    Podem-se usar pneus de estrada em aros de 29ers? Eles são compatíveis?

    Os parâmetros que envolvem o uso são:

    1) Diâmetro: muita gente ainda pensa que as rodas para pneus de 29 polegadas tem um diâmetro único, o que é um engano. Os aros usados numa 29er apresentam exatamente o mesmo diâmetro dos 700C usados nas bikes de Speed, ou seja, 622mm.

    2) Largura do aro: é aqui onde as coisas complicam um pouco, você precisa garantir a compatibilidade entre a largura dos pneus e dos aros. Um pneu típico de Speed tem entre 23 e 28mm de largura. Para acomodar o pneu e permitir que ele rode de maneira segura, o aro no qual ele será montado deve estar dentro do intervalo de certas dimensões, assim sendo, com um aro muito estreito os pneus podem escapar nas curvas, já com um modelo muito largo a altura das paredes dos pneus de Speed pode ser pequena demais em relação às paredes do aro, causando outro tipo de incompatibilidade e deixando o aro vulnerável. A medida recomendada para se evitar problemas e poder usar os dois tipos de pneus (MTB e Speed) no mesmo aro está compreendida entre 18 e 24mm.

    O VZAN em questão tem 18.5mm, portanto pode acomodar tranquilamente um pneu de Speed de 20mm e na prática poderemos comprovar que vai funcionar também com os largos pneus de MTB. Já o modelo Team Flyer que você mencionou antes tem uma largura de apenas 13mm!!! Não há pneu de MTB que consiga encaixar aí com segurança.

    Espero ter ajudado.

    Quanto à Caloi, todos, inclusive eu, ansiamos por ela. O final do mês está chegando e a Caloi Two Niner deverá vir junto com ele, se nada atrapalhar meus planos e os da fábrica.

    Obrigado por participar do P29BR!

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  9. Adil,

    Boa Tarde,

    Fico feliz em saber que o movimento das 29er" está crescendo no Brasil, acabei de adiquir uma Specialized Stumpjumper 29, a bike é de mais e valeu pelas dicas em relação ao tamanho.

    Obrigado,

    Cesar

    ResponderExcluir
  10. Olá Cesar,

    É com satisfação que recebemos você na comunidade 29er do Brasil!

    Seguramente você fez uma excelente escolha.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR