Procure nos arquivos do P29BR

quinta-feira, 17 de junho de 2010

P29BR 29ER NEWS - Extinta a marca Gary Fisher

ais uma lenda atropelada pelo rolo compressor da Trek.

A gigante Trek acaba de divulgar sua linha 2011. A principal novidade é a criação da Gary Fisher Collection que substitui a lendária marca Gary Fisher Bicycles, cuja principal aposta eram as 29ers.


A Trek que sistematicamente adquiriu outras marcas de prestígio, parece que a partir de agora dará à Fisher o mesmo destino que já havia reservado às bicicletas da Lemond, Klein e Bontrager, apenas esta última continua "viva" de fato, se transformando em uma marca de acessórios ainda respeitada.


As supostas razões para a atitude tomada pela Trek são comerciais. Teoricamente a mudança na marca facilitaria a distribuição das bicicletas da Gary Fisher Collection através dos revendedores Trek, além de expandir a visibilidade e presença da linha nos canais de internet da Trek.


Gary Fisher, o homem, deu uma apaziguadora declaração oficial dizendo que a atitude da Trek faz todo o sentido e que ele irá continuar colaborando com a marca como faz desde 1996. Fisher diz estar feliz que suas idéias poderão atingir um numero maior de bikers. Será que existe motivo sincero para alegria?


Os principais modelos 2011 da Gary Fisher Collection by Trek continuam bonitos, caros e seguem teoricamente com o mesmo pedigree. O novo grupo SRAM X-0 de 20 velocidades está montado nos exemplares top da nova linha.

Keep 29eriding!

7 comentários:

  1. Filme triste essa notícia Adil... Fiquei bem chateado quando fiquei sabendo ontem.
    Fatos: Mr. Fisher é um ícone e a Trek foi esperta.

    ResponderExcluir
  2. Pois é eu tbem que pena, não gostei muito do visual preferia o designer fisher

    ResponderExcluir
  3. as coisas mais conceituais sempre perdem para o grande mercado , mas acredito que Gary Fisher vai estar por ai e em breve lançara uma bike revolucionaria , abs

    ResponderExcluir
  4. A Trek já é dona da Gary Fisher desde 1993. A única mudança foi a unificação das linhas com a criação da Coleção Gary Fischer dentro da linha Trek.

    ResponderExcluir
  5. No vídeo o Mr. Fisher não parece muito feliz, mas creio que é um mal menor. O ideal era ter permitido que a Gary Fisher continuasse e sendo distribuída nos revendedores Trek sem obrigar os importadores a comprarem grandes quantidades de bicicletas que na verdade são um nicho de mercado.
    Mas é um mal menor assim quando elas chegarem poderei pensar em testar uma HiFi ou Superfly, porque agora elas em Setembro ou Outubro, voltarão a estar em Portugal!!!

    ResponderExcluir
  6. agora pode ser que a SUPERFLY 100 apareça por aqui !abs

    ResponderExcluir
  7. Fazer o que?
    Pelo menos o Lance Armstrong agora vai fazer as provas de MTB com uma TREK e não com uma GF... Mas duvido que a qualidade das bikes vai cair.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR