Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

P29BR 29ER PREVIEW / Trek Superfly Elite 2012 no Trek Day

Um dia de Trek no interior paulista.


A Trek Brasil, seguindo os preceitos de "Continuous Improvement" propagados pela sede norte-americana, inova no relacionamento com o consumidor final.

Para comprovar a teoria Trek do Melhoramento Contínuo, o P29BR esteve acompanhando no último final de semana o demo day realizado na maravilhosa Fazenda Montanhas do Japi, localizada na cidade de Jundiaí. Depois do já tradicional evento de lançamento organizado anualmente para os lojistas representantes da marca, a distribuidora brasileira da Trek foi além, estreitando os laços com o consumidor que curte suas bicicletas e está presente nas redes sociais. Através de uma ação em sua fan page no Facebook, foram selecionados os primeiros privilegiados que neste final de semana puderam, em um cenário cinematográfico, experimentar algumas das vedetes da linha 2012 de mountain bikes da Trek.


Os convidados tiveram à disposição, após de um delicioso café-da-manhã na montanha, vários modelos da full suspension Trek Fuel EX e como não poderia deixar de ser, as 29ers da Gary Fisher Collection estavam representadas pela nova Trek Superfly Elite.


Passei a manhã de sábado pedalando a evolução da bike experimentada pelo P29BR em junho passado (http://www.29er.com.br/2011/06/p29br-29er-bike-test-trek-superfly.html). Mesmo antes de um bike test mais compreensivo que irá ocorrer em breve, posso adiantar que as modificações no grafismo e principalmente nos componentes tornaram superior a versão 2012 da Superfly Elite.


A geometria da bike permanece a mesma. Apoiada no bem sucedido conceito G2 desenvolvido pelo próprio mestre Gary Fisher, a leve Superfly Elite 2012 simplesmente voou nos vários singletracks dentro da fazenda, mostrando-se rápida nas curvas e segura nos trechos técnicos. É nítido como o quadro de carbono OCLV agrega conforto ao conjunto. Em termos de componentes, tenho que destacar a perfeição do renovado grupo Shimano XT, que com o novo pedivela duplo 38/26, está muito mais adaptado às necessidades de quem pedala uma bicicleta aro 29". Completando o pacote dos bem construídos componentes Bontrager, as rodas Race Lite TLR Disc 29 com um fundamental cubo dianteiro com eixo de 15mm e tecnologia FCC. Adorei os pneus 29-1 Team, uma bem vinda evolução dos rápidos XR1 (http://www.29er.com.br/2009/06/p29br-test-pneus-bontrager-xr1-team.html).



Segundo Vania Xavier, da Trek Brasil, no decorrer do ano esse tipo especial de evento continuará a ser organizado e realizado sempre para pequenos grupos. A idéia é oferecer o máximo de atenção a cada um dos convidados, que além de receberem informações técnicas detalhadas das bikes a serem pedaladas, são depois guiados pelas belas trilhas locais, que contam inclusive com divertidos obstáculos do tipo "North Shore".


Quem estiver interessado em experimentar uma Trek 2012 nas próximas edições do Trek Day, tem duas alternativas, entrar em contato com seu revendedor Trek mais próximo ou curtir a fan page da Trek Brasil no Facebook (http://pt-br.facebook.com/TrekBrasil).

Keep 29eriding!

13 comentários:

  1. Que bacana Adil. Aqui na minha cidade tem um revendedor TREK. Vamos aguardar agora a vinda dos produtos.

    ResponderExcluir
  2. Linda máquina de corrida sobre duas rodonas.parabéns Adil!

    ResponderExcluir
  3. Linda trek! Viva Gary Fisher!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quando bati o olho nos pneus da bike logo pensei ser os S-Works Renegade 29x1,95.
    Particularmente, achei o grafismo da Superfly na versão anterior mais bonito.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Adil, Moro em Betim/MG e
    Estou muito interessado em comprar uma bike 29er. Estou tendo muita dificuldade em achá-las aqui, eu fiquei muito interessado em comprar uma Merida big-nine, mas tá difícil de achar, se puder me ajudar agradeço bastante.Tudo que vou comprar pesquiso bastante e todos os fórums e sites que visitei sempre tinha um comentário seu. Então passei a segui-los e percebi o quanto vc. é antencioso e bakana com todas as pessoas que estão querendo entrar no
    mundo das 29 er. Obrigado pelas dicas....valeu!

    ResponderExcluir
  6. Olá Jackson,

    Obrigado por participar no P29BR!

    Mesmo na Bike Expo Brasil não consegui grandes informações ou atenção do representante Merida, apesar de terem me afirmado que a oferta de modelos ai ser ampla.

    Aí em MG são vários os revendedores Merida, seguem os de Belo Horizonte:

    Belo Horizonte
    Intertrilhas
    R. Tomé de Souza, 587
    Savassi
    (31) 3264-3232 / (31) 2535-2426 / (31) 2535-2453
    http://www.intertrilhas.com.br Bicas

    Bike Center
    Rua Capitão Pedro Assis Amaral, 19
    Centro
    (32) 3271-1377
    http://www.bikecenterbicas.com.br

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  7. Olá Adil! Em primeiro lugar parabenizar o site, que contêm muita informação sobre 29er. Tenho 1,70m de altura, vc acha que uma Superfly Elite quadro tamanho 17,5" serve para mim? Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roger,

      Em termos de comprimento de top tube, acredito que o tamanho 15.5" seria mais adequado à sua estatura, contudo se não tem as pernas longas, antes de comprar seria importante subir na Superfly para conferir se existe pelo menos 3cm de diferença entre a altura do seu cavalo e o top tube da bike quando estiver sobre ela, com os pés no chão.

      Abs!

      Excluir
    2. Olá Adil ! Muito obrigado pela ajuda! Fiquei com o tamanho 15,5", caiu perfeitamente. Fiz o primeiro pedal hoje, ótima bike! Agora é me acostumar com as diferenças em pedalar uma 26". Vou fazer a conversão para tubeless que vc sempre indica também. Abraço!

      Excluir
  8. pretendo comprar uma trek superlfy 7 2014, tenho 1,69 de altura e cavalo 76...compro um tamano 15,5 ou 17,5 ???.. pode me ajudar? abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR