Procure nos arquivos do P29BR

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

P29BR BEST IN SHOW / Os melhores da Brasil Cycle Fair 2013: Rodas VZAN CSS

Conheça os Eleitos do P29BR.

O já tradicional e desejado selo "Best in Show" instituído pelo P29BR no ano passado, é a chancela do Projeto 29 Brasil aos melhores produtos expostos na Brasil Cycle Fair, aqueles que merecem de fato um destaque e apresentam suficiente potencial para justificar um eventual investimento por parte daqueles que curtem bicicletas e afins.

Em termos de mountain bikes de performance, a mais importante feira do setor na América Latina foi completamente dominada pelos modelos equipados com rodas grandes, de 27.5 e 29 polegadas. Uma forte tendência evidenciada em 2012, que se confirmou plenamente agora na edição 2013.

Neste ano, 5 produtos foram agraciados com o selo "Best in Show" do P29BR, uma full suspension, uma hardtail, uma bike de estrada, uma fat bike e um novo conceito em componentes.

MELHOR COMPONENTE

A ELEITA: Rodas VZAN CSS


Cansado do som emitido pelo cubo traseiro das suas rodas? Seus problemas acabaram! Estão chegando as novas rodas da VZAN com Tecnologia CSS. Pode até parecer papo de vendedor, mas o protótipo do produto mostrado na feira cumpre o que promete e vai além.


Batizado de CSS, abreviação de "Cassette Smart Spin", algo como "Cassette de Rotação Inteligente", o sistema de cubo traseiro concebido pela sempre atualizada marca paranaense torna realidade um conceito até então inédito no mercado mundial de rodas, razão pela qual merece ainda mais destaque.

OS MOTIVOS

Basicamente, com a corrente tensionada durante a pedalada, o cubo CSS funciona da mesma forma que outro modelo tradicional, contudo no momento em que o ciclista deixa de colocar força nos pedais, o freehub desengata, suas engranagens se recolhem automatica e instantaneamente, situação em que o novo cubo traseiro da VZAN passa a funcionar da mesma maneira que um cubo dianteiro comum, ou seja, girando livre, em silêncio. Além da ausência do característico ruído de catraca, os testes comprovaram uma real diminuição no atrito interno, fato que favorece a manutenção do movimento e um melhor aproveitamento de energia. Segundo a VZAN, o inovador produto deverá chegar às lojas no mês de fevereiro próximo.


Rodas VZAN CSS, principal destaque entre os componentes expostos na feira, são as Eleitas do P29BR na edição 2013 da Brasil Cycle Fair.

OUTRAS NOVIDADES

Paralelamente, a marca mostrou outras bem vindas novidades, com um freehub compatível com os sistemas de transmissão de 11 velocidades da SRAM.


As blocagens da VZAN, completamente redesenhadas, estão mais bonitas e seguras.


Complementando o portfólio de produtos da fábrica, pneus de kevlar para todos os formatos que custarão menos de 100 Reais ao consumidor final e um oportuno kit para conversão tubeless, item que o P29BR espera testar brevemente.


Há algum tempo o P29BR recebeu para análise o projeto de mais um quadro da VZAN. Na ocasião, o site deixou algumas sugestões que se materializaram agora no protótipo de uma nova full suspension para o XC, modelo que em principio promete um custo-benefício bastante interessante. Seu sistema de suspensão é do tipo Horst Link, com pivôs mais robustos. A marca promete duas versões, equipadas com rodas de 27.5 e 29 polegadas.


Keep 29eriding!

11 comentários:

  1. Adil, tem uma estimativa do preço da nova roda?

    Parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thauan,

      Até o momento não há uma estimativa de preços para o produto.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  2. Adil, vc é um dos poucos, poucos mesmo que traz notícias da Cycle Fair. Eu não entendo as marcas brasileiras. Seu Marketing está meio de lado. Primeiro que as bikes são mostradas na feira e geralmente só chegam depois do final do ano. Cara eu quero gastar meu 13º. E nesta época a patroa alivia as rédeas. Segundo que os sites e facebooks são extremamente desleixados, com poucas ou nenhuma informação.

    A Soul chegou ao incrível ponto de colocar no facebook e no site uma imagem dizendo "sua alma será renovada na Cycle Fair". Só que depois da feira tirou o site do ar e não mostrou uma foto que preste de seus lançamentos. Imagens, cortadas, de má qualidade, pequenas. Enfim, tudo menos informação de qualidade.

    Imagina agora no final do ano a galerinha que quer se preparar para competições amadoras poderia estar fazendo modificações ou mesmo trocando de bike pra começar o ano com equipamento novo, mas não eles preferem lançar produtos em março de 2014, na surdina sme ninguém perceber. Pelo amor de deus.

    Sendo que Scott e Specialized, sem falar das que eu nem sei, já lançara suas linhas novas....

    No Brasil onde não existem veículos de comunicação sobre o esporte, quando todo mundo anuncia a feira os caras não aproveitam... Eu já venderia bikes na feira pro público final...sei lá.
    Timing ZERO.

    Desculpe desabafar aqui, mas é que vc tem acesso a alguns fabricantes e isto de repente possa ser levado a diante...

    No mais parabéns de novo pelo site, minha maior fonte de informações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís, você falou tudo cara. Resumindo tudo: bem-vindo ao país de primeiro mundo que ainda está no terceiro.

      Excluir
    2. Olá Luis Gustavo,

      Você tem TODA a razão, ,de fato em termos de Marketing as marcas que operam no Brasil ainda precisam evoluir bastante para se aproximar mais do que acontece nos principalmente EUA em termos de timing de lançamento e disponibilidade de informação de qualidade sobre seus novos produtos.

      Algumas marcas como por exemplo a Trek, estão prometendo mais profissionalismo para 2014. Vamos acompanhar.

      Abs,

      Adil

      Excluir
  3. Olá Adil! Eu gostaria de saber se a tecnologia MGC vem inclusa nesta roda vzan CSS? Obrigado! Rubens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubens,

      O sistema de cubos MGC é diferente do CSS, os dois não convivem na mesma roda.

      Abs,

      Adil

      Excluir
    2. Ok nesse caso ela não está sempre engrenada quando se pedala como a Evereste MGC não é? Isso é muito importante para minha escola obrigado Adil

      Excluir
  4. Passado vários meses desta publicação, gostaria de saber a opinião de quem teve a oportunidade de experimentar essas tecnologias e que possa nos enriquecer com comentários sobre a experiência positiva ou negativa com ambos sistemas CSS e MGC, e se possível alguem que consiga explicar a tecnologia nos cubos XCLI. Antecipadamente agradeço e parabenizo ao 29er pelo brilhante trabalho que vem realizando ao longo destes anos. Abraços a toda equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M. Neves,

      Na verdade se passaram vários anos.

      Logo depois dessas publicações eu deixei o Brasil e nunca tive oportunidade de experimentar essas rodas na trilha. Se você quiser, posso pedir para a VZAN te dar mais detalhes.

      Abs,

      Adil

      Excluir
    2. Já experimentei e realmente tive uma impressão positiva de ambas. Porém, não sei dizer ainda se manutenção e vida útil se justificam. Mais pra frente tento atualizar neste forúm novamente.
      Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR